Aero Boero: um avião polêmico.
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- Constellation
- Moderador

Aero Boero: um avião polêmico.
Caros amigos,
Recentemente publiquei uma reportagem na Revista Aviação em Revista, sobre o Aero Boero, o treinador padrão dos aeroclubes brasileiros. Fica aí o link, e gostaria de comentários a respeito.
http://www.aviacaoemrevista.com.br/news_atual_2.htm
Um abraço.
Recentemente publiquei uma reportagem na Revista Aviação em Revista, sobre o Aero Boero, o treinador padrão dos aeroclubes brasileiros. Fica aí o link, e gostaria de comentários a respeito.
http://www.aviacaoemrevista.com.br/news_atual_2.htm
Um abraço.

-
Ricardo Coelho
- PP

Prezado Constellation ,
Perfeita a sua descrição a respeito do Aero Boero . Estou tirando o meu PP agora e vejo muitos narizes torcidos quando falo que utilizo esta aeronave .
Difícil ao tocar a pista , instável na corrida de decolagem , mas para mim , trata-se de um grande avião .
Parabéns pela matéria .
Ricardo Monteiro .
Perfeita a sua descrição a respeito do Aero Boero . Estou tirando o meu PP agora e vejo muitos narizes torcidos quando falo que utilizo esta aeronave .
Difícil ao tocar a pista , instável na corrida de decolagem , mas para mim , trata-se de um grande avião .
Parabéns pela matéria .
Ricardo Monteiro .
-
Gustavo Martins
- PC

- Contato:
Trabalho como intrutor de vôo no Aero Boero de 115hp e considero o mesmo um avião seguro e confiável, desde que operado respeitando suas velocidades, a padronização, e claro a manutenção, o que é regra para QUALQUER aeronave. O Boero é claro que tem suas características, pq se não ele não seria tão "famoso", mas nada impossível de se aprender a dominar.
Salve o Aero Boero!
Salve o Aero Boero!
-
Observador
- PC

Também dei instrução em Boero e particularmente gosto dele. Mas qualquer argumentação a seu favor, creio que seja realmente em função de gosto ou paixao por aeronaves. Pois o Boero é um avião instável, como ja foi dito, tem cauda pesada, leme e profundor muito curto, centro de gravidade alto por causa da asa pesada, motorização fraca para seu peso, trem de pouso estreito, pedais de freio um lixo, alavanca de flap absurdamente desergométrica.
Mas eu gosto dele, tadinho...
...... tive ótimas experiências em minha época de instrutor. 
Uma coisa que eu gosto nele, é flap 45.
Mas eu gosto dele, tadinho...
Uma coisa que eu gosto nele, é flap 45.
O everton_cwb está corretíssimo dizendo "que quem voa bem o AeroBoero, voa qualquer aeronave!"
Agradeço a Deus ter tirado meu PP no Boerinho. Nunca vou esquecer a primeira vez que voei um C-152 na vida anooos atras aqui nos EUA iniciando minha avaliação "pre-IFR". Foi tão fácil que meu novo Instrutor (um Norueguês chamado Knut) não acreditava quando dizia aquela realmente tinha sido minha primeira vez ao comando de um Cessna (sendo o C-152 bem mais estável que o AB-115). O engraçado que aqui é "moral" falar que se aprendeu a voar num convencional
Belo artigo do Constellation! Li muita coisa que não sabia.
Abraços,
BrazPilot
Agradeço a Deus ter tirado meu PP no Boerinho. Nunca vou esquecer a primeira vez que voei um C-152 na vida anooos atras aqui nos EUA iniciando minha avaliação "pre-IFR". Foi tão fácil que meu novo Instrutor (um Norueguês chamado Knut) não acreditava quando dizia aquela realmente tinha sido minha primeira vez ao comando de um Cessna (sendo o C-152 bem mais estável que o AB-115). O engraçado que aqui é "moral" falar que se aprendeu a voar num convencional
Belo artigo do Constellation! Li muita coisa que não sabia.
Abraços,
BrazPilot
-
Anonymous
-
Anonymous
essa briga do aeroboeiro e do resto dos instrutores basicos eh beeeeeeeem longa e acaba do mesmo jeito que a dos pilotos de learjet e os de citation.
os pilotos de lear dizem que voam aviao por isso e por aquilo, que o learjet tem uma tendencia a ser instavel isso e aquilo, e o citation nao, que eh aviao de menina...
entao para mim eh a mesma coisa.
Boeiro eh bom para instrucao basica da basica, assim como o paulistinha...
agora comprar o boeiro que nao eh essas maravilhas com um cessna 152/172 eh sacanagem.
primeiro que sao avioes que, me desculpem os fas do boeiro, dao de 1000x0 em conforto interno, seguranca e potencia...
"a, mas pousar convencional eh dificil"
ta, tirando o teu PP-A, aonde mais vc vai brincar de pousar convencional?
acrobacia neh?
a soh. valeu.
entao quero soh bater numa tecla.
se dificuldade fosse sinonimo de aviao bom, o 737 seria o pior dos jatos.
os pilotos de lear dizem que voam aviao por isso e por aquilo, que o learjet tem uma tendencia a ser instavel isso e aquilo, e o citation nao, que eh aviao de menina...
entao para mim eh a mesma coisa.
Boeiro eh bom para instrucao basica da basica, assim como o paulistinha...
agora comprar o boeiro que nao eh essas maravilhas com um cessna 152/172 eh sacanagem.
primeiro que sao avioes que, me desculpem os fas do boeiro, dao de 1000x0 em conforto interno, seguranca e potencia...
"a, mas pousar convencional eh dificil"
ta, tirando o teu PP-A, aonde mais vc vai brincar de pousar convencional?
acrobacia neh?
a soh. valeu.
entao quero soh bater numa tecla.
se dificuldade fosse sinonimo de aviao bom, o 737 seria o pior dos jatos.
Do you actually listen to yourself when you speak or do you find that you drift in and out?
Dr. Cox (Scrubs)
Dr. Cox (Scrubs)
-
Anonymous
Fiz meu PP e PC inteiro no Cessna, mas a primeira vez que sentei num convencional eu voei tranquilamente...nunca fiz questão de acreditar em pano preto e nisso e aquilo... por isso que sou da opinião de que vai da capacidade de cada um ao se adaptar na aeronave.everton_cwb escreveu:Fernando, boa tarde!Fernando_SAO escreveu:Nunca voei Aeroboero e tenho certeza que voo qualquer aeronave, inclusivee o aeroboero...
Voar qualquer um voa...
Porém pergunte pra qualquer um que fez o PP inteiro num Aero Boero e pegou um Cessna ou um Cherokee para voar logo em seguida.. Com certeza eles vão dizer que é muito mais fácil voar estes últimos. Por quê? Porque estes aviões são mais estáveis, mais dóceis para voar.
Sds!
Mas eu respeito os "boeristas"... e ainda digo que: tem gente que nunca voou boero e voa bem qualquer coisa.