VARIG II
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
Anonymous
VARIG II
Caros,
daqui a pouco será realizado um leilão que definirá os destinos de minha cia. aérea preferida. Uns preferem a TAM, outros a AA, mas a minha é a Varig, de fato a Estrela Brasileira. A única!.
Mas de fato, não importando quem a compre, deve ser estudado o porque esta empresa gera tanto amor; porque seus funcionários mesmo com tantas agruras ainda trabalham com sorriso nos lábios; porque seus passageiros mesmo com os atrasos não a desprezam; porque mesmo tantos se esforçando para fazê-la desaparecer ela até hoje sobreviveu.
Acho que a pista para a resposta está em seu corpo funcional, apesar de todas as disputas havidas.
Acho que é um bom case para teses de mestrado.
saudações
daqui a pouco será realizado um leilão que definirá os destinos de minha cia. aérea preferida. Uns preferem a TAM, outros a AA, mas a minha é a Varig, de fato a Estrela Brasileira. A única!.
Mas de fato, não importando quem a compre, deve ser estudado o porque esta empresa gera tanto amor; porque seus funcionários mesmo com tantas agruras ainda trabalham com sorriso nos lábios; porque seus passageiros mesmo com os atrasos não a desprezam; porque mesmo tantos se esforçando para fazê-la desaparecer ela até hoje sobreviveu.
Acho que a pista para a resposta está em seu corpo funcional, apesar de todas as disputas havidas.
Acho que é um bom case para teses de mestrado.
saudações
-
Sandro
- MASTER

Força para VARIG!!!! alguma noticia nova?
Minhas fotos no A.net
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
JetPhotos
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... stype=namePlanepictures[/url]
Hahahaha 2!Spetsnaz escreveu:queria saber daonde todo esse dinheiro virá
A ultima proposta era pegar dinheiro do Aerus!
Eles só esqueceram que o dinheiro do Aerus nao existe (pq a varig nao pagou) e que previdencia privada não pode ser usada para este proposito.
Para mim é mais uma proposta aventurera de quem está completamente fora da realidade.
O fato de ninguem ter feito nenhuma porposta mostra que a Varig além de inviavel está completamente falida.
As outras cias nem se deram ao trabalho em compra-la pq sabem que em breve mais nada ira restar.
Fernando Marcato

-
alvarosp17
- PP

-
Anonymous
Meu caro Marcato,
voce manifestou-se em outro tópico com coerencia quando diz que os funcionários que ao longo do tempo foram o problema compraram a empresa. Mas a idéia deste ítem é muito maior do que voce manifestou aqui.
De todo modo, a estratégia foi muito simples: ninguém apresentou proposta por acharem que deste modo, não havendo lances, a empresa estaria liquidada. Já tinham todos os dados da Varig mesmo, salários, dívidas, leasings, quanto cada rota fatura e etc. Só não esperavam que algum grupo que já tinha tido a pretensãorejeitada pelo BNDES apresentasse qualquer proposta. Foi o que aconteceu. Não que eu acredite muito nesta proposta: pode ser que sim, pode ser que não. A s informações mais recentes dão conta que o juiz vai pedir um aumento do valor, o que é absolutamente legal. Se tiverem "bala na agulha" vão levar. Lamentável entretanto é que todos os dados para a concorr~encia se preparar para vôos internacionais foram dados por apenas R$ 60 mil.
Voltando ao tema inicial, o que deve de fato ser olhado por todos é o que mantém esta companhia voando, sua força interior!!
Sds
voce manifestou-se em outro tópico com coerencia quando diz que os funcionários que ao longo do tempo foram o problema compraram a empresa. Mas a idéia deste ítem é muito maior do que voce manifestou aqui.
De todo modo, a estratégia foi muito simples: ninguém apresentou proposta por acharem que deste modo, não havendo lances, a empresa estaria liquidada. Já tinham todos os dados da Varig mesmo, salários, dívidas, leasings, quanto cada rota fatura e etc. Só não esperavam que algum grupo que já tinha tido a pretensãorejeitada pelo BNDES apresentasse qualquer proposta. Foi o que aconteceu. Não que eu acredite muito nesta proposta: pode ser que sim, pode ser que não. A s informações mais recentes dão conta que o juiz vai pedir um aumento do valor, o que é absolutamente legal. Se tiverem "bala na agulha" vão levar. Lamentável entretanto é que todos os dados para a concorr~encia se preparar para vôos internacionais foram dados por apenas R$ 60 mil.
Voltando ao tema inicial, o que deve de fato ser olhado por todos é o que mantém esta companhia voando, sua força interior!!
Sds
-
Anonymous
Acho que agora foi dado o tiro de misericórdia... A TGV não tem esse dinheiro e esse leilão na minha opnião apenas vai fazer com que a empresa se arraste por no máximo mais alguns meses.
Uma coisa pode ter certeza: Assim que a VARIG parar de voar, a TAM, GOL, Ocean e todas as congêneres estarão prontas para abocanhar o mercado deixado por ela.
No final das contas, vamos chegar à uma solução de mercado e podem ter certeza que isso é extremamente benéfico ao país.
Força interior toda empresa aérea teve: Panair, Cruzeiro, Transbrasil e VASP por exemplo. Até hoje existem funcionários nas instalações da TBA e da VP, trabalhando sem ganhar um único centavo por isso.
Uma coisa pode ter certeza: Assim que a VARIG parar de voar, a TAM, GOL, Ocean e todas as congêneres estarão prontas para abocanhar o mercado deixado por ela.
No final das contas, vamos chegar à uma solução de mercado e podem ter certeza que isso é extremamente benéfico ao país.
Força interior toda empresa aérea teve: Panair, Cruzeiro, Transbrasil e VASP por exemplo. Até hoje existem funcionários nas instalações da TBA e da VP, trabalhando sem ganhar um único centavo por isso.
-
Dookie_INDE
Era óbvio que Gol, Tam, OceanAir e outras não iriam investir mais de 800 milhoes de dólares na Varig agora, é mais fácil esperar a falência desta e abocanhar os slots de vôo por muito menos do que isso.
é mais fácil desligar os aparelhos agora e pegar a herança depois sem muito trabalho do que cuidar bem e tentar ganhar em cima disto.
Abs
é mais fácil desligar os aparelhos agora e pegar a herança depois sem muito trabalho do que cuidar bem e tentar ganhar em cima disto.
Abs
-
moises Propp
- MASTER

- Contato:
VARIG ????
Vendo os comentarios dos participantes deste forum vejo que existe
bastante duvidas com referencia a VARIG , mas uma coisa nos todos
sabemos que a VARIG está na UTI, ligada na tomada dos funcionarios
e na boa vontade de alguns e nas rezadeiras de alguns santos, mas nos
temos que torcer que ela continue voando, não pelos seus administradores, mas sim pelo numero de funcionarios que poderam
perder tudo, sonhos, anos de trabalho, pois se fechar uma coisa eu
garanto, não vão levar nada, pois a VARIG já vendeu tudo. Este leilão
foi um tiro no pé, pois mostrou a todos o que tinha ainda de melhor
e rotas e horarios como já falaram.
TORÇO POR UMA SOLUÇÃO SAUDAVEL E JUSTA A TODOS!
SDS,
MOISES/POA
09.06.06
bastante duvidas com referencia a VARIG , mas uma coisa nos todos
sabemos que a VARIG está na UTI, ligada na tomada dos funcionarios
e na boa vontade de alguns e nas rezadeiras de alguns santos, mas nos
temos que torcer que ela continue voando, não pelos seus administradores, mas sim pelo numero de funcionarios que poderam
perder tudo, sonhos, anos de trabalho, pois se fechar uma coisa eu
garanto, não vão levar nada, pois a VARIG já vendeu tudo. Este leilão
foi um tiro no pé, pois mostrou a todos o que tinha ainda de melhor
e rotas e horarios como já falaram.
TORÇO POR UMA SOLUÇÃO SAUDAVEL E JUSTA A TODOS!
SDS,
MOISES/POA
09.06.06
-
RockboyDF
- CMTE.

- Contato:
asnomalon escreveu:Acho que agora foi dado o tiro de misericórdia... A TGV não tem esse dinheiro e esse leilão na minha opnião apenas vai fazer com que a empresa se arraste por no máximo mais alguns meses.
Permita-me discordar a respeito de quem ocuparia o espaço deixado pela Varig: Gol e TAM sim, sem dúvida. Mas BRA, Ocean e qualquer outra empresa não tem a menor chance diante do duopólio que se formará entre as duas majors. As barreiras à entrada serão colossais, o capital disponível para subsidiar tarifas e quebrar concorrentes é alto e não há aeronaves disponíveis para uma rápida expansão que faça frente às frotas das duas empresas. Portanto, não vejo como o mercado poderá sair fortalecido, em especial sob o ponto de vista do consumidor...
Leonardo Vasconcelos- SBBR
-
moises Propp
- MASTER

- Contato:
E VERDADE!
SE A VARIG DEIXAR DE VOAR COM CERTEZA VAI VIRAR UM BINOPOLIO
ENTRE A GOL E A TAM, POIS AS 2 TEM FORÇA POLITICA UMA COM O
PT E OUTRA COM ?, POIS CRESCEU MUITO RAPIDO PARA MIM.
SDS,
MOISES/POA
09.06.06
IMAGINE A VARIG NO FAUTÃO, SE VIRA NOS TRINTA ?
ENTRE A GOL E A TAM, POIS AS 2 TEM FORÇA POLITICA UMA COM O
PT E OUTRA COM ?, POIS CRESCEU MUITO RAPIDO PARA MIM.
SDS,
MOISES/POA
09.06.06
IMAGINE A VARIG NO FAUTÃO, SE VIRA NOS TRINTA ?
-
Anonymous