Os A320 "africanos" da TAM
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- Constellation
- Moderador

Os A320 "africanos" da TAM
Caros amigos,
Existem vários A320 da TAM que vieram da South African Airways, e que são chamados pelos mecânicos daqui de "africanos". Não tem boa fama, pois dão mais panes que os outros, provavelmente porque são mais antigos (91,92).
São as seguintes aeronaves: PR-MAF, PT-MZN, PT-MZP, PT-MZQ, PT-MZR, PT-MZS E PT-MZO.
Outros dois aviões também são antigos e passaram por um monte de operadores: PT-MZV e PT-MZM.
Um abraço.
Existem vários A320 da TAM que vieram da South African Airways, e que são chamados pelos mecânicos daqui de "africanos". Não tem boa fama, pois dão mais panes que os outros, provavelmente porque são mais antigos (91,92).
São as seguintes aeronaves: PR-MAF, PT-MZN, PT-MZP, PT-MZQ, PT-MZR, PT-MZS E PT-MZO.
Outros dois aviões também são antigos e passaram por um monte de operadores: PT-MZV e PT-MZM.
Um abraço.

- Constellation
- Moderador

Ebola
Caro Afonso,
Eu estava tentando me lembrar do apelido desses aviões: EBOLA. Não me lembro de ter voado em um desses. Eles têm a mesma configuração interna dos outros A320 da TAM?
Um abraço.
Eu estava tentando me lembrar do apelido desses aviões: EBOLA. Não me lembro de ter voado em um desses. Eles têm a mesma configuração interna dos outros A320 da TAM?
Um abraço.

- Constellation
- Moderador

São veinhos...
Caro B767,
Não é muito difícil descobrir porque os A320 ex SAA têm má fama. Não é culpa da SAA, que consegue manter, por exemplo, um B747 voando até as 100 mil horas de vôo. É a idade. Os EBOLA têm 10 anos ou mais que os outros A320 da TAM. É claro que vão dar mais problemas, devido à idade. Se uma boa manutenção desse jeito em tudo, os aviões não precisariam ser desativados e não ficariam mais baratos quando velhos.
Um abraço.
Não é muito difícil descobrir porque os A320 ex SAA têm má fama. Não é culpa da SAA, que consegue manter, por exemplo, um B747 voando até as 100 mil horas de vôo. É a idade. Os EBOLA têm 10 anos ou mais que os outros A320 da TAM. É claro que vão dar mais problemas, devido à idade. Se uma boa manutenção desse jeito em tudo, os aviões não precisariam ser desativados e não ficariam mais baratos quando velhos.
Um abraço.

O MZS ganhou o carinhoso apelido de Mike Zulu Smoke e foi premiado com um voo de volta a Africa do Sul para manutenção, pq estava com uma pane nas bleeds que enchia a cabine de fumaça!Rosvalmir Afonso escreveu:Se não foi boato, a Tam devolveu alguns deles ( se não foi todos)para uma inspeção e só depois aceita-los novamente.
Fernando Marcato

- arthuramaral_CGR
- Moderador

- Contato:
No início de 2004, quando voltava de uma viagem a Curitiba, peguei o MAF em CGH para CGR e me espantei quando vi que ele era completamente diferente do restante da frota:
demonstração de segurança feito pelos comissários e não pelo air show, que não existia na aeronave.
Os painéis acima dos assentos eram bem velhos...
demonstração de segurança feito pelos comissários e não pelo air show, que não existia na aeronave.
Os painéis acima dos assentos eram bem velhos...
-
Rafael_BSB
- PP