Nao voamos FOCKER

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Nao voamos FOCKER

Mensagem por Anonymous »

Anuncio da BRA num jornal Capixaba na 5a feira desta semana que passou:

"Voamos modernas aeronaves 737-300, não voamos FOCKER." escreveram FOCKER assim mesmo.

Poderiam ter escrito FUCKER 100!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Pior não é nem errar o nome..pior é chamar o 737-300 de moderno e deixar o Fokker parecendo uma porcaria velha que cai todo mês..
O diretor de marketing da BRA deveria repensar a estrátegia de atacar as outras empresas como forma de ganhar passageiros..
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Pessoal,

Cada vez que eu penso que a BRA está começando a tomar jeito, me deparo com uma coisa desse tipo. Falta de profissionalismo é pouco para definir este anúncio -- má-fé seria o mínimo.

Por essas e outras que eu não sei se o dócil e econômico 100 vai ter condições de enfrentar um futuro de céus límpidos na Ocean; e, por que não dizer, no Brasil (já que a Samba mostrou intenções claras de operar o aparelho).

E viva a grande mídia brasileira! :(

Abração!
Anonymous

Picaretagem!!!

Mensagem por Anonymous »

Prezados amigos do Aerofórum

ppjr, isso foi um anúncio oficial da BRA? Eu não estou acreditando! Quanto desrespeito e ignorância! Picaretagem! Que absurdo!

O erro do nome é o de menos, "conseqüência da ignorância". O que fizeram com o Fokker 100, sem comentários... Que publicidade "pobre"!

Bah...

Um abraço

VSBresolin
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

A publicidade não é apenas pobre mas tb irresponsável. Se a TAM não chiar sobre isso (se for mesmo uma publicidade oficial) vai estar correndo o risco de perder terreno importante nos locais onde essa anuncio foi veiculado. Sem querer exagerar, cabe até um processinho aí... (ô vício em processos)
GuinhoBSB
PC
PC
Contato:

Mensagem por GuinhoBSB »

E eu que estava começando a admirar a BRA como uma grande empresa (grande no sentido de profissionalismo, organização e tals), aparece esse tipo de coisa. Fiquei decepcionado, que falta de inteligência na hora de fazer uma publicidade, meu Deus! :(
Rodrigo Conte
Brasilia - DF

Minhas Fotos: JetPhotos.net - PlanePictures.net - MyAviation.net
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Ridiculo... alem de não saberem escrever ainda dizem que o 737 é moderno em relação ao F100...

AH AH AH AH...

Queriam eles um F100 para saber ganhar mais!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Curiosamente ... aqui o português está no Brasil.

Cheguei ao Rio pela TAP e vou para Lisboa a partir de Natal igualmente pela TAP.
Como tal tenho de fazer o voo entre o Rio e Natal. Como já fiz um FOR-GIG pela BRA e já conheço a companhia, decidi fazer agora o GIG-NAT pela TAM só para conhecer o Fokker 100.
Na BRA o voo custava 488 $R e na TAM 530 $R, apesar de ser mais caro escolhi a TAM, tanto mais que uns usuarios do forum me disseram que o serviço da TAM é superior ao da BRA.

Só uma pequena duvida, na internet o voo custava 634 $R e consegui reservar no balcão de Copacabana por 530 $R, como explicar esta diferença ?

Ao contrario do anuncio ... eu escolhi TAM.

Um abraço

Jopeg
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Provavelmente o anuncio não partiu de dentro da propria BRA mas sim de alguma agencia capixaba dela. Mas tinha logo da BRA e foto do avião da BRA.

Com relação ao "FOCKER" 100 eu acho que é um avião que tem a imagem queimada no Brasil. Segundo me informou o corporate da Varig ele atrapalha o CodeShare pois muitos passageiros Varig se recusam a embarcar em F100.
Omykron
PC
PC

Mensagem por Omykron »

ppjr escreveu:Provavelmente o anuncio não partiu de dentro da propria BRA mas sim de alguma agencia capixaba dela. Mas tinha logo da BRA e foto do avião da BRA.

Com relação ao "FOCKER" 100 eu acho que é um avião que tem a imagem queimada no Brasil. Segundo me informou o corporate da Varig ele atrapalha o CodeShare pois muitos passageiros Varig se recusam a embarcar em F100.
assim como maior parte dos pax da tam se recusam a voar nos aviões da varig (mala estraviada, tratamento igual ao um saco de batata, atrasos e outros n fatores).
essa de embarcar no F-100 é balela, só o despachante falar umas 3 4 coisas moles sobre o avião para o pax que ele voa sem medo. Isso se o cmte não acalmar.
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER

Mensagem por CHARLES SBBR »

jopeg escreveu:Curiosamente ... aqui o português está no Brasil.

Só uma pequena duvida, na internet o voo custava 634 $R e consegui reservar no balcão de Copacabana por 530 $R, como explicar esta diferença ?

Ao contrario do anuncio ... eu escolhi TAM.

Um abraço

Jopeg
O que pode ter ocorrido, é que quando vc consultou no site da empresa a classe que estava disponível deveria era a de maior valor. Quando vc foi comprar deve ter caido alguma reserva em uma classe mais barata. Isso é bem comum.
Um abraço!!!
Anonymous

Tem que provar!

Mensagem por Anonymous »

Olha... Vou tentar medir minhas palavras... Mas primeiro, o autor deste tópico não tem como postar uma parte do jornal scaneado, ou algum link para o mencionado anúncio (propaganda)?
Isso é complicado, julgar, argumentar sem comprovações legais...

"Aqui em Brasília, um jornal publicou: Nossas aeronaves além de mais modernas, são mais gostosas - Anúncio da GOL linhas aéras. com a foto de comissárias em poses sensuais" ESSE É APENAS UM ANÚNCIO FICTÍCIO, mas para mostrar que não é por aí.

Sem desmerecer a credibilidade do autor, mas temos que agir com prudência, se queres mesmo postar um tópico como esse, DEMONSTRE PROVAS, imagens, links...!!!

Me recuso a comentar, enquanto não for provado!

PS.: É impressão minha, ou algumas pessoas estão começando a se sentir incomodados(as) com a BRA?
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Se quiser eu mostro meu cartão de embarque de GIG para VIX e o cartão de embarque de VIX para CGH. Eu nao cortei o jornal porque era o do Novotel de Vitória.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

E qual o problema de uma empresa puxar a brasa para a sua sardinha????
É sabido que muitos pax tem receio em voar FOCKER....isso é estratégia de marketing......na hora q a BRA comecar a realmente incomodar as grandes, aparecerão anuncios dizendo q na BRA vc não marca asento, que nao tem horario fixo o voo e por ai vai..... A TAM diz q seus avioes sao mais modernos q os da NASA....a GOL q sua frota é a mais nova .....etc etc etc
Na minha opinião...nada de anormal nisso tudo. Qto a parte escrita FOCKER ou BOING ....nem me preocupa....faz parte da cultura aeronaLtica....ehehehehe
ThiagoPM
PC
PC
Contato:

Mensagem por ThiagoPM »

Boeing737-300 escreveu:E qual o problema de uma empresa puxar a brasa para a sua sardinha????
É sabido que muitos pax tem receio em voar FOCKER....isso é estratégia de marketing......na hora q a BRA comecar a realmente incomodar as grandes, aparecerão anuncios dizendo q na BRA vc não marca asento, que nao tem horario fixo o voo e por ai vai..... A TAM diz q seus avioes sao mais modernos q os da NASA....a GOL q sua frota é a mais nova .....etc etc etc
Na minha opinião...nada de anormal nisso tudo. Qto a parte escrita FOCKER ou BOING ....nem me preocupa....faz parte da cultura aeronaLtica....ehehehehe
Eles usaram o Focker propositalmente, tipo pra parecer akela palavra inglesa "Fuck"...
ThiagoPM
flickr.com/photos/thpm/
carlos oliveira
PC
PC

Mensagem por carlos oliveira »

Boeing737-300 escreveu:E qual o problema de uma empresa puxar a brasa para a sua sardinha????
Pois é, mas a "dona BRA" quer vender bilhetes como se fosse uma REGULAR, e ter os benefícios de uma NÃO REGULAR mudando os horários em cima da hora ou simplesmente cancelando um vôo quando o aproveitamento não está satisfatório para seu padrão (se não tiver com 90% de aproveitamento).
O DAC finalmente está se impondo não autorizando a vinda de mais aviões para BRA, até que ela (BRA) se decida se quer ser regular ou não regular, até porque com o bebefício de ser não regular , tem uma série de taxas que a BRA não precisa pagar.
A diretoria está de "cabelos em pé" com o DAC , por causa desse problema de que se crescer mais vai ter que virar REGULAR.
Nem a seleção de pilotos da BRA é coisa séria....... aliás........
"Vivendo o presente, preparando o futuro"
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Carlos Oliveira....acho q vc esta enganado amigo....a "dona BRA' nunca quiz vender passagens como se fosse um empresa aerea regular ela sempre deixa muito claro pra todos os seus clientes a forma de operação da mesma, agora se alguns voos estão praticamente regulares, é pq a demanda aceita, alias ela é a UNICA empresa realmente low fare aqui no Brasil, o resto é marketing.
Agora ao outro assunto que vc sitou, dizendo q a seleção na BRA não é coisa séria, poderia explicar melhor pra gente?! Acho que não foi nada de diferente de qualquer seleção de empresa aérea no Brasil....salvo rarissimas exceções.

abraços
aviationcombr
CMTE.
CMTE.
Contato:

EU TAMBÉM NÃO...

Mensagem por aviationcombr »

Eu também não vôo de FOCKER... eu costumava voar era de FOKKER, quando a TAM fazia SDU-CGH com eles. :lol:
B767
MASTER
MASTER

Mensagem por B767 »

Se o anúncio aconteceu do jeito que foi postado, digo;
1. Óbviamente foi elaborado com baixa qualidade intelectual(pelo autor)
2. Triste e lamentável escolha de palavras
3. Nunca coloca p/baixo as aeronaves de outra empresa. Destaca e realça o que voce tem de bom.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Omykron escreveu:
ppjr escreveu:Com relação ao "FOCKER" 100 eu acho que é um avião que tem a imagem queimada no Brasil. Segundo me informou o corporate da Varig ele atrapalha o CodeShare pois muitos passageiros Varig se recusam a embarcar em F100.
.
Era só o que faltava!!! passageiro da Varig se "recusando" a voar em aeronave da Tam, esse é um exemplo típico da mentalidade dos passageiros frequentes da Varig.
A Tam deveria avisar no seu moderno serviço de entretenimento à bordo e/ou na revista de bordo Tam o seguinte: "Atenção passageiros: Cuidado, existem passageiros da Varig a bordo, mas não é nossa culpa, pois a quase 2 anos o governo brasileiro nos obrigou a deixar o elefante branco pongado na gente, para que ele pudesse reduzir custos e continuar operando por mais algum tempo.
Desculpem-nos pelos transtornos."
Responder