Fotos do ACJ em alta resolução
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Fotos do ACJ em alta resolução
Já estão disponíveis para download as fotos do ACJ presidencial, no site da Agêncio Brasil. Segue o link aaixo:
http://img.radiobras.gov.br/Aberto/inde ... 2005-01-15
Aproveitem...
Bernardo Machado
SBSV
http://img.radiobras.gov.br/Aberto/inde ... 2005-01-15
Aproveitem...
Bernardo Machado
SBSV
Verdade seja dita. O pessoal daqui fotografa bem melhor.
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
Peço desculpa se vou ferir a sensibilidade de algum brasileiro...
Até há bem pouco tempo procurei compreender positivamente a necessidade de um novo avião presidencial para o Brasil aceitando a compra do ACJ. No entanto, vendo estas imagens do interior do ACJ não posso deixar de me sentir chocado sabendo de antemão que o Brasil é um país com gente dormindo na rua com fome e com elevados índices de criminalidade. No fundo, acho que algumas dessas imagens são uma gozação para com essas pessoas. O avião é do Brasil, do povo dirão uns... Mas quantos de vocês irão voar naquele avião ou se deitar naquela cama? Zero?
Qual a necessidade de equipar o avião com uma CAMA ??????? E outras mordomias que não são mais do que uma demonstração ridícula de ostentação, opulência?!?! Será que um passageiro da SIA, num daqueles voos longos do A345, também precisa de cama?! Não, pois não? Então para que precisa o presidente do Brasil?
Para quê gastar uma barbaridade de dinheiro num ACJ quando existe possibilidade de ir buscar, por exemplo, um A310 ou um B767 em segunda mão, e apostar numa configuração mais convencional, quiçá mais adequada, sem descurar o equipamento estratégico e operacional estritamente necessário? Não ficaria bem mais barato?
O primeiro-ministro do UK, Tony Blair, não opta por um B777 da BA nas suas deslocações? Será que ele se deita no chão para ficar 100% flat também?
Modernidade sim! Exageros não! Especialmente num país com outras necessidades bem mais prementes.
Até há bem pouco tempo procurei compreender positivamente a necessidade de um novo avião presidencial para o Brasil aceitando a compra do ACJ. No entanto, vendo estas imagens do interior do ACJ não posso deixar de me sentir chocado sabendo de antemão que o Brasil é um país com gente dormindo na rua com fome e com elevados índices de criminalidade. No fundo, acho que algumas dessas imagens são uma gozação para com essas pessoas. O avião é do Brasil, do povo dirão uns... Mas quantos de vocês irão voar naquele avião ou se deitar naquela cama? Zero?
Qual a necessidade de equipar o avião com uma CAMA ??????? E outras mordomias que não são mais do que uma demonstração ridícula de ostentação, opulência?!?! Será que um passageiro da SIA, num daqueles voos longos do A345, também precisa de cama?! Não, pois não? Então para que precisa o presidente do Brasil?
Para quê gastar uma barbaridade de dinheiro num ACJ quando existe possibilidade de ir buscar, por exemplo, um A310 ou um B767 em segunda mão, e apostar numa configuração mais convencional, quiçá mais adequada, sem descurar o equipamento estratégico e operacional estritamente necessário? Não ficaria bem mais barato?
O primeiro-ministro do UK, Tony Blair, não opta por um B777 da BA nas suas deslocações? Será que ele se deita no chão para ficar 100% flat também?
Modernidade sim! Exageros não! Especialmente num país com outras necessidades bem mais prementes.
Meu amigo Português, o Brasil é pobre por vários motivos que vocês portugueses sabem de có ou deveriam saber, desde 1500 e tals, não vamos aprofundar ou magoar alguém. Esse avião não é de Lula e sim do Presidente que por consequência do destino é Lula e outra coisa avião tem vida útil aproximada de 30 anos, então custo de manuntenção, custo de hora voada vale muito. Será que um 767 antigo será mais econômico do que um ACJ? Eis a questão??? Eu acho que o custo de manuntenção no final da "vida" de uma aeronave será bem maior do que o Valor em que foi comprado!! Meu amigo português acho que vocês deveriam devolver tudo que foi levado "emprestado", tenho certeza que o Brasil não mais "pobre" como você falou indiretamente!!!!!
Tb acho que gastaram muito com a compra desse avião, mas como é o povo que acaba pagando a conta...CS-TMX escreveu:Peço desculpa se vou ferir a sensibilidade de algum brasileiro...
Boas!
As nossas reservas de ouro, julgo serem maioritariamente "ouro nazi/judeu" negociado pelo Salazar aquando da ditatura. De resto, Igrejas com talha dourada construimos tanto em Portugal, como aí no Brasil.
Portanto, não aceito críticas vindas do Brasil. Aceito sim e envergonho-me com o que fizémos com vários povos africanos cujas colónias mantivémos e explorámos demasiado tempo. Ninguém aqui em Portugal, excepto Salazar, compreendia ou estava de acordo com essa política colonialista. Muitos portugueses morreram na guerra.
E, finalmente, Portugal também está longe de ser um país perfeito.
PS: sinceramente não me agrada nada nem esperava que alguém conduzisse esta discussão por essas quezílias/desentendimentos históricos. Se eu fosse Americano, Chinês, Angolano, a minha opinião não teria a mesma validade?
O Brasil já é independente há 183 anos... Qualquer responsabilidade de Portugal no actual estado social do Brasil já estaria diluída no tempo. Todo o potencial de riqueza e prosperidade do Brasil permaneceu no Brasil embora continue mal aproveitado. E é bem maior do que o português.Jansen Ferreira escreveu:Meu amigo Português, o Brasil é pobre por vários motivos que vocês portugueses sabem de có ou deveriam saber, desde 1500 e tals, não vamos aprofundar ou magoar alguém.
E eu disse o contrário? Ou alguma vez disse que o avião era do Lula?Jansen Ferreira escreveu:Esse avião não é de Lula e sim do Presidente que por consequência do destino é Lula
CS-TMX escreveu:O avião é do Brasil, do povo dirão uns... Mas quantos de vocês irão voar naquele avião ou se deitar naquela cama? Zero?
Um avião presidencial/VIP será sempre um avião que acabará a sua vida com muito poucos ciclos/horas de voo nessa missão, em relação a um avião que voe sua vida inteira numa companhia aérea. O que significa que será alvo de muitos menos checks de manutenção e por consequência, quer num caso, quer no outro, os seus custos de manutenção nunca serão significativos como numa companhia aérea. Além disso, os B767 continuam sendo aviões muito comuns no mercado e o próprio A310 continua tendo suporte logísitico por parte da Airbus. Esses dois aviões foram apenas dois exemplos meus. Duvido que os encargos de manutençãodo ACJ, possivelmente mais leves, chegassem alguma vez a compensar o preço de aquisição/manutenção de um avião como o 767 ou A310 que seriam incomparavelmente mais baratos no preço de aquisição e não são de forma alguma aviões antiquados. E muitos deles se encontram em meia vida e não no final.Jansen Ferreira escreveu:Será que um 767 antigo será mais econômico do que um ACJ? Eis a questão???
Se alguma coisa veio para Portugal, muito pouco sobrou. Além disso o povo de Portugal nunca usufruiu directamente de qualquer riqueza viesse ela de onde viesse.Jansen Ferreira escreveu:Meu amigo português acho que vocês deveriam devolver tudo que foi levado "emprestado"
As nossas reservas de ouro, julgo serem maioritariamente "ouro nazi/judeu" negociado pelo Salazar aquando da ditatura. De resto, Igrejas com talha dourada construimos tanto em Portugal, como aí no Brasil.
Portanto, não aceito críticas vindas do Brasil. Aceito sim e envergonho-me com o que fizémos com vários povos africanos cujas colónias mantivémos e explorámos demasiado tempo. Ninguém aqui em Portugal, excepto Salazar, compreendia ou estava de acordo com essa política colonialista. Muitos portugueses morreram na guerra.
E, finalmente, Portugal também está longe de ser um país perfeito.
PS: sinceramente não me agrada nada nem esperava que alguém conduzisse esta discussão por essas quezílias/desentendimentos históricos. Se eu fosse Americano, Chinês, Angolano, a minha opinião não teria a mesma validade?
Pessoal, por favor, este forum está perdendo o objetivo principal. Principalmente esse assunto, que é a discussão das fotos do ACJ.
Não vamos nos esquentar com opiniões contrárias, ninguém sai ganhando e ninguém chegará a um consenso. Como diziamos na escola, vão brigar lá fora.
Desigualdade social existe aos montes, os EUA irão gastar mais dinheiro com segurança em Washington na (re)posse do Bush do que doou para as vítimas do tsunami. Isso porque ele já está no poder.
Por favor, vamos nos acalmar e manter a discussão em cima desta maravilhosa arte de voar.
Obrigado.
Não vamos nos esquentar com opiniões contrárias, ninguém sai ganhando e ninguém chegará a um consenso. Como diziamos na escola, vão brigar lá fora.
Desigualdade social existe aos montes, os EUA irão gastar mais dinheiro com segurança em Washington na (re)posse do Bush do que doou para as vítimas do tsunami. Isso porque ele já está no poder.
Por favor, vamos nos acalmar e manter a discussão em cima desta maravilhosa arte de voar.
Obrigado.
Olá, a discussão fugiu um bocadinho do tópico mas ninguém se exaltou ou se desrespeitou. Até agora sempre esteve tudo calmo... Ninguém brigou, apenas houve um esgrimir de argumentos como é normal em fóruns. A discussão veio em sequência do visionamento das fotos.
Não é preciso exagerar
Até porque caso contrário nunca me teria envolvido, ou me retiraria da discussão mal começasse a "entortar".
Um abraço.
Não é preciso exagerar

Até porque caso contrário nunca me teria envolvido, ou me retiraria da discussão mal começasse a "entortar".
Um abraço.
Meu colega Andre Oliveira você escreveu: Peço desculpa se vou ferir a sensibilidade de algum brasileiro..., então feriu e toda vez que alguem ferir a moral de um brasileiro estará sujeito a isto!! Patriotismo corre no sangue dos brasileiros!! Aqui costumamos dizer: "Quem fala o que quer, escuta o que não quer" Descupe-me, mas, cada pessoa tem seu ponto de vista e infelizmente meu ponto de vista foi contraditório aos outros.
Quando comecei com essa frase, referia-me ao orgulho que muitos de vós possam ter no novo avião.
Eu torço pela Airbus e pela indústria Europeia. Desse ponto vista, ainda bem que foi o ACJ o escolhido! É dinheiro, muito dinheiro que "voa" para este lado do Atlântico.
Não vou comentar mais esse assunto já que foi mal interpretado. É um belo avião o novo ACJ da FAB, indiscutivelmente.
De resto, mantenho toda a minha opinião inicial.
Um abraço
PS: deixo completamente à vontade os moderadores se acharem por bem remover meus posts neste tópico.
Eu torço pela Airbus e pela indústria Europeia. Desse ponto vista, ainda bem que foi o ACJ o escolhido! É dinheiro, muito dinheiro que "voa" para este lado do Atlântico.
Não vou comentar mais esse assunto já que foi mal interpretado. É um belo avião o novo ACJ da FAB, indiscutivelmente.
De resto, mantenho toda a minha opinião inicial.
Um abraço
PS: deixo completamente à vontade os moderadores se acharem por bem remover meus posts neste tópico.

-
- CMTE.
Como brasileiro, tenho a dizer que foi revoltante essa atitude em trazer uma aeronave nova para que um Presidente da República fique passeando por aí. Se tivessem pego uma aeronave de segunda mão, como um 767 ou MD-11, por exemplo, satisfaria numa boa, pois são aeronaves que têm autonomia e segurança suficientes para o transporte de qualquer chefe de Estado.
Mas como aqui é praxe prejudicar uma grande parcela da população para favorecer alguns não é novidade para ninguém que o senhor da barba que se disse humilde até as eleições deixou o poder subir a cabeça e acha que ser Presidente da República é brincadeira de criança. É por essas coisas que o Brasil é o que é atualmente.
Mas como aqui é praxe prejudicar uma grande parcela da população para favorecer alguns não é novidade para ninguém que o senhor da barba que se disse humilde até as eleições deixou o poder subir a cabeça e acha que ser Presidente da República é brincadeira de criança. É por essas coisas que o Brasil é o que é atualmente.
Bom, não vejo a cama e os demais "acessórios" do ACJ como luxo desnecessário. O avião serve para deslocamento de um Chefe de Estado!
Imagina um presidente brasileiro (normalmente eles são velhos e com problemas na coluna) chegando numa reunião da ONU com a cara amassada, o terno amarrotado, morrendo de sono porque não dormiu direito durante o vôo, com torcicolo e dores horríveis nas pernas e nas costas (normalmente é assim que eu fico depois de qualquer viagem longa). E logo depois do evento ainda ter que enfrentar a viagem de volta imediatamente.
Além disso, por mais que pareça ostentação de luxo, cama, chuveiro e outras besterias não devem chegar nem a 0,0001% do preço do avião e do custo por vôo.
As vantagens do ACJ já foram fartamente comprovadas. Se por isso era a melhor opção? Acho que NÃO! Comprar um Emb190 para vôos continentais e fretar outros para os intercontinentais seria mais barato e mais popular (até porque, em tese, vôo internacional é pra ser feito eventualmente). Erro de governo e o atual presidente vai arcar com as consequências políticas disso.
De qualquer modo, prefiro me revoltar com outras questões, já que de aviação eu gosto e, no mínimo, o ACJ nos renderá algumas belas fotos, como as que eu tirei hoje de manhã, na decolagem pra Tabatinga.
Quanto à sua opinião amigo André, não se preocupe, você não ofendeu ninguém. Aliás, ela foi bem parecida com a de muitos brasileiros.
Abraços,
Imagina um presidente brasileiro (normalmente eles são velhos e com problemas na coluna) chegando numa reunião da ONU com a cara amassada, o terno amarrotado, morrendo de sono porque não dormiu direito durante o vôo, com torcicolo e dores horríveis nas pernas e nas costas (normalmente é assim que eu fico depois de qualquer viagem longa). E logo depois do evento ainda ter que enfrentar a viagem de volta imediatamente.
Além disso, por mais que pareça ostentação de luxo, cama, chuveiro e outras besterias não devem chegar nem a 0,0001% do preço do avião e do custo por vôo.
As vantagens do ACJ já foram fartamente comprovadas. Se por isso era a melhor opção? Acho que NÃO! Comprar um Emb190 para vôos continentais e fretar outros para os intercontinentais seria mais barato e mais popular (até porque, em tese, vôo internacional é pra ser feito eventualmente). Erro de governo e o atual presidente vai arcar com as consequências políticas disso.
De qualquer modo, prefiro me revoltar com outras questões, já que de aviação eu gosto e, no mínimo, o ACJ nos renderá algumas belas fotos, como as que eu tirei hoje de manhã, na decolagem pra Tabatinga.
Quanto à sua opinião amigo André, não se preocupe, você não ofendeu ninguém. Aliás, ela foi bem parecida com a de muitos brasileiros.
Abraços,