VARIG

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

VARIG

Mensagem por Anonymous »

Caros,
Muitas vezes me manifestei aqui demontrando claramente que sou defensor da Varig. Apesar de tudo não deixo de voar com ela.
Apesar de achar que tem gente dentro jogando contra pesadamente. Desde o passado, quando trpulantes, funcionários de terra, de lojas, diretores a transformaram em um emprego público, até agora quando a força interna seus funcionários já demosntrou que sempre há um limite a superar.
Mas agora, neste momento (23:10 hs) o RG 8706 está parado em GRU. O avião estava todo pronto para decolagem on time, tripulação a bordo, passageiros atendidos e avião na remota. Mas pasmem, falta piloto, que está chegando no 8756 vindo de GIG. Como pode uma escala fazer isto, em um período dce crise, quando está tudo certo para dar certo, algum errado faz de tudo para dar errado. Isto não é caso isolado, visto que tripulantes mesmo sendo base Rio para assumir vôo em GRU pernoitam no Caesar de Guarulhos.
Sds
* se alguém tiver orkut, favor colocar em algum dos sites de admiradores da RG
Fernando Basto
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por Fernando Basto »

Prezado Adalberto,

Já postei essa sua msg. no meu Orkut e tb. em outros 2 (ligados a aviação civil e comercial) !
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Pois é caro Fernando,
a aeronave vindo do Rio e trazendo o cmte está pousando agora. Em mais 01 hora a tripulação regulamenta. E tem mais 2 737 parados esperando tripulação técnica. Cada vez me convenço mais que tem sabotagem.
Sds
goncalves
PP
PP

Mensagem por goncalves »

Esqueceram de mencionar o Paris que aguardou dois cops vindos do 8752... Sim, o Paris atrazou umas 6 horas por causa disso... é triste, vergonhoso sim...
Daniel Gonçalves
pstair - Diretor de operações
visite a pst: www.pstair.com.br
Imagem
Imagem
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Sempre quem leva a pior é o pax, razão de existir da cia e que a tem apoiado nesse momento difícil.
O dia que ele migrar para uma congenere e, ainda, levar mais alguns do seu relacionamento, quero ver conseguir reconquistá-lo...
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Mensagem por Marco SBCT »

É um verdadeiro absurdo, uns lutando para conservar seus empregos e outros ainda estão com aquela mentalidade retrógrada de 40 anos atráz quando a RG era a rainha dos ares, arre, vade retro satanás !
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

olha, será q é isso mesmo? se for por causa de regulamentação bem q as trips poderiam fazer um sacrifício pois na situação q a VARIG está qualquer ajuda ou sacrifício é bem-vindo...
A VARIG tem piloto sobrando, tem amigo meu q voa 15 hrs no mes.... eu não acredito q seja devido regulamentação... vai saber...
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

caro asnomalon, não disse que era problema de regulamentação. Disse que a escala incompetente ou sabotadora não programou trip. técnica para os vôos. Disse também que mais um pouco iriam regulamentar, por culpa da escala.
Aliás acho que voces que tem acesso ao presidente da apvar e da varig deveriam mandar estas mensagens a eles, porque com certeza além de não saberem que a sabotagem está grande, o que passaria na cabeça de um investidor vendo uma zona como esta.
Sds
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

caro asnomalon, não disse que era problema de regulamentação. Disse que a escala incompetente ou sabotadora não programou trip. técnica para os vôos. Disse também que mais um pouco iriam regulamentar, por culpa da escala.
Aliás acho que voces que tem acesso ao presidente da apvar e da varig deveriam mandar estas mensagens a eles, porque com certeza além de não saberem que a sabotagem está grande, o que passaria na cabeça de um investidor vendo uma zona como esta.
Sds
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Segundo eu soube esse problema acontece por causa da falta de aeronaves.
O 757 passou a fazer vôos mais longos, como MEX, por exemplo, em substituição a outros modelos e não há tripulação técnica suficiente para isso...
Por outro lado sobra trip do 777, pois tem 5 parados.
Outros cancelamentos e atrasos é por causa da falta dos 777...com menos aviões eles têm que fazer um bate-e-volta e isso altera a programação...
stratocaster
PC
PC

Mensagem por stratocaster »

Nem sempre a falta de tripulante é culpa da escala. Alguns problemas podem ter ocorrido, cito 3 exemplos corriqueiros:
- Algum tripulante acionado no sobreaviso para efetuar determinada programação começando em outra base (no caso em GRU), e que teve o seu deslocamento no referido vôo, mas que infelizmente atrasou na saída do GIG (nada anormal, mesmo nos bons tempos da cia.).
- O referido tripulante já deveria estar em SP, mas, sabemos lá o motivo, não seguiu no vôo designado, geralmente na parte da manhã ou no dia anterior, e optou, por conta e risco, seguir num vôo que supostamente chegaria com uma certa antecedência em GRU (falta grave).
- Mudança de equipamente em cima da hora, por parte da coordenação de vôos e, conseqüentemente, troca completa da tripulação técnica, deixando a "batata quente" nas mãos da escala.
moises Propp
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por moises Propp »

EU ACHO QUE A ESCALA E FEITA COM ANTECEDENCIA E A TRIPULAÇÃO
SABE QUE PODE ACONTECER NUM VOO, ATRASOS, A CULPA É REALMENTE DA TRIPULAÇÃO.

SDS,
MOISES
Trancado