Olá
Estou fazendo uma disciplina na universidade onde estamos analisando a influência e o poder da mídia,principalmente no Brasil, e se percebe claramente que quando se trata de aviação a informação chega ao rídiculo.O ditado popular já diz: "A meia verdade é pior que a mentira" e o que a imprensa faz muitas vezes é a meia verdade.Tenho 43 anos e gosto de aviação desde 7 e desde os 10 observo a mídia falar em relação a aviação e sempre há uma dose grande de sensacionalismo apimentada com interesses desta emissora ou de grupos ligados a ela. No caso do acidente do F100 da TAM em 1996 á noite as emissoras já apresentavam alguém falando com a voz distorcida e sem mostrar o rosto que a manutenção da TAM era uma fraude,etc..,etc.. algumas horas depois o causa do acidente já era divulgada , que o piloto foi herói ao desviar o F100 de uma escola(absurdos dos absurdos como o piloto poderia desviar da escola se perdeu totalmente a controle da aeronave então se ele tivesse automia dos comandos teria tentado voltar!!!) e agora no caso da VARIG (apesar de eu não "morrer de amores" por ela) acho um falta de ética tremenda iludir que a empresa esta tecnicamente inviável.Precisamos estar atentos e mostrar nossa indignição com relação a manipulação ardilosa dos meios de comunicação de massa no Brasil.
Jaguar
Aviação x Mídia
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Uma coisa é certa, ética nunca foi o forte da imprensa, os caras quando querem promover alguém não poupam esforcos, mas quando resolvem derrubar, sai debaixo!!! Verdade seja dita que a Varig não está nada bem, mas eles não precisam fazer este carnaval todo. Os caras esquecem que existem milhares de pessoas que bem ou mal ainda têm emprego. Verdede seja dita também que a responsabilidade por toda esta situação não é só do governo federal, mas infelizmente passaram pela Varig, Thomas, Yutaka, Martins entre tantos outros calhordas que praticamente acabaram com a empresa. Brigas pelo poder, um bando de gente que não se entende, querendo um mandar mais que o outro. Na verdade a Varig tem mais chefe do que índio!!!! E não esquecemos outros desastres provocados pela imprensa, como a Escola Base que foi fechada por denúncias de abuso sexual nunca comprovadas entre tantos outros que não me lembro agora!!! A imprensa neste país tem que melhorar e muito!!!!
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt