Porque não comprar uma Rebel 350D?

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Leandro - POA
PC
PC

Porque não comprar uma Rebel 350D?

Mensagem por Leandro - POA »

Tenho uma Rebel 300D, estou pensando em comprar uma 350D, por ser 8.0 MP. Alguém que entende mais sobre cameras daria algum motivo para que eu não faça essa troca? A 350 é pior que a 300?
Pacau
PP
PP
Contato:

Mensagem por Pacau »

leandro, dá uma olhada no "review" da 350d em http://www.dpreview.com/reviews/canoneos350d/
este sítio até onde sei, é um dos mais confiáveis em avaliações e testes de câmeras.
sds, luís andré
Moderador

Mensagem por Afonso »

Eu tenho a 350 D. :)

Ela é mais leve que a 300D, não sei se isso é um inconveniente quando se deseja fotografar algo na 'mão' .

Tenho colegas que usam a 350 D e acham a lente de 300 mm da própria Canon, meio borrada, outros acham que a 300 é pesada demais, vai de pessoa para pessoa.

Para os amigos que desejarem ver amostras de fotos, o meu site o
Runway 15
www.runway15.com.br está ás órdens para sanarem dúvidas a respeito de imagem proporcionada pela 350 D.

Desejando, estou a disposição do pessoal. :wink:

Agora a opinião final minha é a seguinte:

Não é a camera que faz um bom fotógrafo, é a hora exata no momento certo.
Sorte e uma bela luz.
:wink:
CMTE.
Contato:

Mensagem por aviationcombr »

Se você ainda não tem lentes Canon, sugiro investir na linha Nikon D50/D70... Apesar de serem 6 megapixel, as camerazinhas da Nikon estão sendo muito elogiadas.

Eu tenho uma 300D e não estou 100% satisfeito (as fotos saem escuras, é raro não precisarem de um Photoshop, e depois de um tempo pode entrar poeira ou umidade no botão do disparo, ocasionando falha no autofocus).

Um amigo meu, também fotógrafo, experimentou a Canon 20D e a Nikon D70S e acabou optando pela Nikon.
PP-VQU
PC
PC

Mensagem por PP-VQU »

Leandro,
Vou tentar te ajudar, afinal uso a linha EOS desde 1998 (com filme) e possuo uma EOS 300D com pouco mais de 32 mil fotos batidas...

Antes quero deixar bem claro que não estou provocando ou cutucando, mas sim dando minha opinião.

Sou Canon, e vou morrer Canon, não tem nada nesse mundo que me convença que Nikon (ou qualquer outra marca) seja melhor que Canon, mas isso é minha opinião pessoal de Lammer...

A 350 realmente é mais leve e menor que a 300D, o que para mim é uma desvantagem como o irmão Afonso já descreveu, pois a "pegada" da máquina não é das melhores, mas isso, novamente, depende da individualidade de cada um. Eu mesmo acho que a 300D é leve demais...

As fotos do Afonso ajudam a dar uma base da qualidade das fotos da 350D, mas lembrando que NENHUMA digital dá pra usar as fotos exatamente como saem da máquina.. Isso é hipocrisia... Filme também tem imagem tratada, só que quem faz isso é o "tiozinho" que tá na máquina da revelação ;)
as fotos saem escuras, é raro não precisarem de um Photoshop
Erro de setting... Foto sai escura ou clara devido PRINCIPALMENTE as configurações da máquina...
Photoshop é um "mal necessário" para qualquer foto mais "séria".. Ou acha que fotos de revista, modelos e afins vão cruas da máquina para impressão??
, e depois de um tempo pode entrar poeira ou umidade no botão do disparo, ocasionando falha no autofocus
Desse "mal" só as digitais sofrem??
Dica: limpe com frequência sua máquina que o AF não vai travar ;)

Leandro, a dica do PACAU é perfeita, o DPreview é uma referência em máquinas digitais... Vale a pena a visita.

Não sei se vai comprar uma máquina somente para fotos de avião, mas se for para aviões TAMBÉM, dê uma olhada nos fóruns do A.net, lá eles dão bastante opiniões (90% positivas) com relação a 300D/350D...

Se quiser, dê uma olhada nesse link http://www.airliners.net/search/photo.s ... entry=true, tem minhas fotos no a.net (99,9% tirada com a 300D). Não estão escuras, nem claras, nem desfocadas, nem nada... Lembrando que foto digital não é só disparar "e correr pro abraço"... Foto digital exige que você faça o famoso "post processing" que é processar a imagem de modo a tornar melhor... E isso é para QUALQUER máquina digital...

Para terminar: "não é uma máquina boa que faz fotos boas, mas sim o olho do fotógrafo"

Espero ter ajudado um pouco também...
PP-VRA
PC
PC

Mensagem por PP-VRA »

LoboDoMar escreveu:Se você ainda não tem lentes Canon, sugiro investir na linha Nikon D50/D70... Apesar de serem 6 megapixel, as camerazinhas da Nikon estão sendo muito elogiadas.

Eu tenho uma 300D e não estou 100% satisfeito (as fotos saem escuras, é raro não precisarem de um Photoshop, e depois de um tempo pode entrar poeira ou umidade no botão do disparo, ocasionando falha no autofocus).

Um amigo meu, também fotógrafo, experimentou a Canon 20D e a Nikon D70S e acabou optando pela Nikon.
Não vejo nenhuma vantagem em se comprar uma Nikon D50/70 frente as Canon. Talvez o fato das Nikon serem mais "robustas" seja atraente..mas convenhamos...ninguem compra uma maquina fotografica pra ficar jogando no chão não é?

A 300D é uma maquina excelente e tem um "bônus" que ninguem menciona, ela compartilha o mesmo sensor da excelente 10D, já a 350D possui o sensor da 20D mas "capado". Pessoalmente prefiro a qualidade da imagem da 300D, o tamanho e o peso da 300D frente a 350D. O que a 350D tem a seu favor é ser uma câmera mais rápida só isso.

Se as fotos saem escuras com a 300D elas vão continuar escuras com a 30D, com a 1D com a D2X, com a D200 com as Leicas enfim..com qualquer câmera pois como o Fábio disse isso é problema de parâmetros e o que é escuro pra 300D vai ser escuro pra qualquer máquina, das tops pra camera de celular.

Photoshop hoje em dia não é exclusivo de "fotos ruins", qualquer foto sem excessão precisa de um "tapinha" mesmo que seja pouco, uma correção de cor, um ajuste de contraste etc etc, para se obter o máximo de qualidade com a câmera é necessário que se saiba fazer essa qualidade saltar aos olhos através do pós-processamento.

Bom, é isso. Espero ter ajudado. Abraço.
Leandro - POA
PC
PC

Mensagem por Leandro - POA »

Obrigado a todos pelas dicas. Acho que vou continuar com minha 300D por mais algum tempo. :wink:
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Galera, to pensando em comprar a Canon Rebel XT 350D com a lente 18-55mm.
Atualmente uso a Canon 300 e posso utilizar na 350D as lentes 35-80mm e 75-300mm mais os filtros que tenho.

Como sendo minha primeira digital, pergunto: ela é boa para começar (no mundo digital?)
Sempre dá um "medo" antes de desembolsar um valor desses...
Responder