panrotas
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) parece ter se engajado na divulgação de boas notícias sobre a Varig. A agência acompanhou as operações da Varig nos dez primeiros dias de abril e a companhia teve um aproveitamento de 61% de seus assentos, contra 60% de março. "Ou seja, apesar da crise os passageiros não deixaram de voar pela companhia", diz o comunicado da Anac.
Isso, depois dos cancelamentos que a Varig teve de fazer e que comunicou com antecedência à Anac. Havia 798 operações previstas no doméstico; destas foram canceladas 134; chegaram com atraso 128, sendo realizadas 664 operações. Isso significa 83% de regularidade; 81% de pontualidade e 67% de eficiência operacional.
No internacional, também nos dez primeiros dias de abril, estavam previstas 2.612 operações; foram canceladas 743; houve 390 atrasos, sendo realizados 1.869 vôos. Ou seja, a Varig apresentou 72% de regularidade; 79% de pontualidade e uma eficiência Operacional de 57%. No mês de março a ocupação nos vôos internacionais havia sido de 76% de assentos aproveitados e nos 10 primeiros dias do mês de abril 78% de passageiros transportados. "Neste caso, tampouco os passageiros deixaram de voar pela empresa".
Bastante elogiável a rapidez com que a Anac disponibilizou esses dados, mostrando que a operação da empresa sofreu sim cancelamentos, que a malha foi enxugada, mas que a ocupação se manteve em patamares de março. Claro que ainda há os dados do restante de abril, mas em um setor em que quase não há estatísticas ou dados, é bom ter essa rapidez.
A Anac também divulgou os dados da Varig de todo o ano. Em março, por exemplo, no internacional a Varig teve 83% de regularidade; 86% de pontualidade e uma eficiência operacional de 71%. No nacional 83% de regularidade, 86% de pontualidade e 71% de eficiência operacional.
Anac diz que ocupação da Varig se manteve
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
