TUDO ARMADO
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
TUDO ARMADO
Está tudo armado para acabar com a Varig.
Pensem com calma, reflitam e observem as "coincidências".
Deêm 180 e observem as notícias dos últimos anos relacionadas com a aviação. A Varig ganha na Justiça mas não recebe.... Cobram dívidas da Varig (até seria normal) ... as tentativas de solução da Varig sempre esbarram em órgãos ou entidades oficiais.... e assim por diante.
Agora, então, é de forma descarada. Caiu a máscara! Vejam as últimas notícias relacionadas à TAM, anunciando "novos" vôos para o exterior.
"...TAM amplia oferta de vôos internacionais"...
".. TAM recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para dar início à operação de sete freqüências semanais que ligarão o Brasil a Londres...."
"...TAM iniciará vôo diário ligando Manaus a Miami, nos EUA..."
"...TAM passa a voar diretamente para Miami três vezes por dia..."
"...A TAM a partir do dia 30 de maio vai operar em freqüências diárias para Nova York...."
Coincidência?
Muito interessante.
Quando as peças de um quebra-cabeças começam a se encaixar, é porque estamos diante do resultado final. Ao colocarmos peça por peça, vamos entendendo que elas foram "fabricadas" para um encaixe perfeito.
E, neste caso da Varig, tudo também foi preparado para esse encaixe perfeito. As peças estão aí, basta agrupá-las para compreender essas "COINCIDÊNCIAS".
Aliás, alguém sabe de alguma ligação entre alguma companhia e pessoas do alta escalão? Se souber informe pois, assim, teríamos o encaixe das peças-chave desse coincidente quebra-cabeças.
Deêm 180 e observem as notícias dos últimos anos relacionadas com a aviação. A Varig ganha na Justiça mas não recebe.... Cobram dívidas da Varig (até seria normal) ... as tentativas de solução da Varig sempre esbarram em órgãos ou entidades oficiais.... e assim por diante.
Agora, então, é de forma descarada. Caiu a máscara! Vejam as últimas notícias relacionadas à TAM, anunciando "novos" vôos para o exterior.
".. TAM recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para dar início à operação de sete freqüências semanais que ligarão o Brasil a Londres...."
"...A TAM a partir do dia 30 de maio vai operar em freqüências diárias para Nova York...."
Coincidência?
Muito interessante.
Quando as peças de um quebra-cabeças começam a se encaixar, é porque estamos diante do resultado final. Ao colocarmos peça por peça, vamos entendendo que elas foram "fabricadas" para um encaixe perfeito.
E, neste caso da Varig, tudo também foi preparado para esse encaixe perfeito. As peças estão aí, basta agrupá-las para compreender essas "COINCIDÊNCIAS".
Aliás, alguém sabe de alguma ligação entre alguma companhia e pessoas do alta escalão? Se souber informe pois, assim, teríamos o encaixe das peças-chave desse coincidente quebra-cabeças.
Se é assim, as peças se encaixam com mais facilidade.
Interessante algumas notas da coluna do jornalista Cláudio Humberto, publicada no último dia 13. Fala de José Dirceu, ainda poderoso, e da Varig. Vale a pena conferir:
-----------------------------------------
"Latifúndio
O ex-deputado e ministro José Dirceu amplia seu espaço. Após colocar sua ex-assessora Denise Abreu na Anac, agora quer José Antônio Toffoli substituindo Waldir Pires na Controladoria-Geral da União.
O jatinho misterioso de José Dirceu
O ex-ministro José Dirceu esteve quarta-feira em Juiz de Fora (MG) para uma reunião "secreta" com Itamar Franco, antes que o ex-presidente recebesse Anthony Garotinho. A reunião durou uma hora e meia. Mas o que chamou a atenção foi o jatinho Cessna 500 (Citation I), prefixo PT-WBY, para sete passageiros, que ele usou na viagem. Perguntas que não se calam: quem é o dono ou quem pagou a viagem, que custa em média R$ 12 mil?
Compra recente
Adquirido no último dia 5, o avião utilizado por José Dirceu para ir a Juiz de Fora é um jato particular "hangarado" na TAM, em São Paulo. Tem foto de Gianfranco Panda Beting, na página é www.jetsite.com.br.
Varig: dívida no espaço
O governo Lula deu milhões de dólares do BNDES a Venezuela e a Bolívia, gastou US$ 10 milhões para astronauta plantar feijão, anistiou dívidas de países africanos e comprou o Air Force 51 por R$ 156 milhões, mas nega ajuda a Varig. E nem fala em pagar a dívida de R$ 4 bilhões reclamadas pela empresa, que emprega 11 mil pessoas. "
---------------------------------
E José Dirceu, teria alguma ligação com a TAM?
Interessante algumas notas da coluna do jornalista Cláudio Humberto, publicada no último dia 13. Fala de José Dirceu, ainda poderoso, e da Varig. Vale a pena conferir:
-----------------------------------------
"Latifúndio
O ex-deputado e ministro José Dirceu amplia seu espaço. Após colocar sua ex-assessora Denise Abreu na Anac, agora quer José Antônio Toffoli substituindo Waldir Pires na Controladoria-Geral da União.
O jatinho misterioso de José Dirceu
O ex-ministro José Dirceu esteve quarta-feira em Juiz de Fora (MG) para uma reunião "secreta" com Itamar Franco, antes que o ex-presidente recebesse Anthony Garotinho. A reunião durou uma hora e meia. Mas o que chamou a atenção foi o jatinho Cessna 500 (Citation I), prefixo PT-WBY, para sete passageiros, que ele usou na viagem. Perguntas que não se calam: quem é o dono ou quem pagou a viagem, que custa em média R$ 12 mil?
Compra recente
Adquirido no último dia 5, o avião utilizado por José Dirceu para ir a Juiz de Fora é um jato particular "hangarado" na TAM, em São Paulo. Tem foto de Gianfranco Panda Beting, na página é www.jetsite.com.br.
Varig: dívida no espaço
O governo Lula deu milhões de dólares do BNDES a Venezuela e a Bolívia, gastou US$ 10 milhões para astronauta plantar feijão, anistiou dívidas de países africanos e comprou o Air Force 51 por R$ 156 milhões, mas nega ajuda a Varig. E nem fala em pagar a dívida de R$ 4 bilhões reclamadas pela empresa, que emprega 11 mil pessoas. "
---------------------------------
E José Dirceu, teria alguma ligação com a TAM?
Está muito claro que a ANAC tem instruções para acabar com a Varig. Esta vai ser a maior alegria do PT!!!!
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
A Varig se quebrar vai ser por sua propria culpa,ninguem ta querendo acabar com a Varig,ela fez toda essa marmelada sozinho,ta se lambuzando todo,ate agora não sei porque tanta drama pela Varig,faz a *** sozinho e fica agora todo mundo culpando o Governo,que culpa ele tem se a Varig e uma empresa imcompetente...................Imcompetente.

Re: TUDO ARMADO
Também acho!Schneider escreveu:Está tudo armado para acabar com a Varig.
Só faltou vc incluir nessa lista as lambanças da FRB!
Fernando Marcato

-
- PC
TUDO ARMADO
CENTENAS DE EMPRESAS VÃO A FALENCIA NO BRASIL, A MAIORIA POR INCOMPETÊNCIA, A VARIG, A VASP, TRASBRASIL, TAVAJ, PENTA, BRAMEX, FLY, VIABRASIL ...
-
- PC
Na verdade é a esposa do José Dirceu que é do conselho da TAM e se não fosse o Ro"u"berto Jeferson a VARIG já tinha ido a muito tempo. Mas com certeza existe um complô muito forte para acbar com a pioneira, que só resite pela força de seus funcionários. E vale lembrar que governos anteriores emprestaram, ou melhor, deram dinheiro para o canhedo e para o cipriani para estes falirem suas empresas e sairem com os bolsos cheios. Mas acredito que isso não aconteciria com a Varig, porque os donos da VARIG são seus funcionários. Porque o governo não faz o acerto de contas logo! Essa divida do governo começou em 2 bilhões, já está em 4,6 bi e eles na certa vão pagar quando estiver em 10 bi e a empresa já não existir mais.SBLO escreveu:Pelo que fiquei sabendo, a esposa do Vice-Presidente da República faz parte do Conselho de Acionistas da TAM e o Vice-Presidente, por coincidência, foi Ministro da Defesa.
Durma-se com uma notícias dessas!!!!!!!
E o pior é que eles não deixam a empresa tentar sair da crise por conta própria.
Não acredito que a TAM esteja fazendo isso de caso pensado, trabalho lá e todos torcem para que a VARIG não quebre, pois será prejudicial para nós e todo mundo, mas se for verdade, não é nada diferente do que a VARIG fez nos anos 60 junto com o governo militar para derrubar a PANAIR e tomar as linhas internacionais.
Tem mais uma coincidencia que, posso estar enganado, mas que me cheira muito estranho isso cheira: o FAB 2101 faz sua manutenção em São Carlos.
Claro que existe um complo pra quebra de vez a VARIG, pois se o houvesse um mínimo de coerencia e boa vontade, a dívida que o Governo tem com a VARIG e vice-versa seria simplesmente compensadas, o que acontece com muitíssima frequencia no cotidiano das pessoas, das empresas, dos negócios.
Se eu te devo 100 e voc6e me deve 120, entao você me deve apenas 20. É um conta simples, que qualquer cirança de primário sabe fazer, mas que o nosso Governo incomPeTente por capricho não o faz, pouco se importando com as quase 200 mil pessoas que dependem da VARIG e que estão sem dormir por causa dessa situação caótica.
Para aqueles que acham isso melodramático, apelativo, torço para que a empresa nas quais vocês trabalhem jamais passem por dificuldades financeiras ou que fiquem na iminência de falir, pois só que está no olho do furacão, sabe o quanto essa situação é angustiante.
Abs
Claro que existe um complo pra quebra de vez a VARIG, pois se o houvesse um mínimo de coerencia e boa vontade, a dívida que o Governo tem com a VARIG e vice-versa seria simplesmente compensadas, o que acontece com muitíssima frequencia no cotidiano das pessoas, das empresas, dos negócios.
Se eu te devo 100 e voc6e me deve 120, entao você me deve apenas 20. É um conta simples, que qualquer cirança de primário sabe fazer, mas que o nosso Governo incomPeTente por capricho não o faz, pouco se importando com as quase 200 mil pessoas que dependem da VARIG e que estão sem dormir por causa dessa situação caótica.
Para aqueles que acham isso melodramático, apelativo, torço para que a empresa nas quais vocês trabalhem jamais passem por dificuldades financeiras ou que fiquem na iminência de falir, pois só que está no olho do furacão, sabe o quanto essa situação é angustiante.
Abs
-
- CMTE.
- Contato:
-
- CMTE.
- Contato:
O mesmo tipo de benefício que TAM, BRA e GOL tiveram com o fim da Vasp e da TransBrasil; ou seja, ocuparam mercado...LoboDoMar escreveu:Gosto da VARIG e torço pela sua recuperação, mas ela está provando o mesmo veneno que a beneficiou há mais ou menos 40 anos, com a falência forçada da Panair do Brasil... além disso, a VARIG já foi beneficiada pelo fim de outras companhias aéreas como REAL e Cruzeiro.
Leonardo Vasconcelos- SBBR
-
- CMTE.
- Contato:
Isso é definido por licitação, ganha pela TAM...SBLO escreveu:Tem mais uma coincidencia que, posso estar enganado, mas que me cheira muito estranho isso cheira: o FAB 2101 faz sua manutenção em São Carlos.
A Varig fazia (ou faz ainda, não sei) manutenção nos Boeings do GTE...
Leonardo Vasconcelos- SBBR
- Maurício
- MASTER
Negativo. Segundo a fonte abaixo, o contrato do governo com a TAM para realizar manutenção no FAB 2101 foi feito sem licitação e a justificativa é o fato da empresa aérea ser a representante da Airbus no Brasil. O valor é de R$ 15,4 milhões por cinco anos e considera um custo de manutenção por hora de vôo muito superior ao custo médio declarado por companhias aéreas que operam aparelhos similares. Na aviação comercial, os custos de manutenção costumam corresponder a cerca de 20% do custo operacional da aeronave por hora de vôo. No caso do avião presidencial, a manutenção consumirá mais de 50% do custo da hora de vôo.RockboyDF escreveu:Isso é definido por licitação, ganha pela TAM...SBLO escreveu:Tem mais uma coincidencia que, posso estar enganado, mas que me cheira muito estranho isso cheira: o FAB 2101 faz sua manutenção em São Carlos.
Fonte: www.tribuna.inf.br/anteriores/2005/janeiro/24
Maurício.
Em matéria de "coincidências" a VARIG é a única que não pode reclamar.
Transbrasil e VASP não receberam o dinheiro do governo.
Sei o que funcionários da VARIG passam e podem vir a passar pois meu pai era funcionário da TBA.
É uma pena mas não podemos fazer nada mais do que torcer para a VARIG se recuperar.
Fazer acusações a outras empresas, governo, imprensa, etc... é tentar tapar o sol com a peneira. A situação (crise) já está instalada há mais de 6 anos e até agora nada foi feito. Faltou e falta flexibilidade da empresa.
Os números que leio em algumas mensagens no aeronotícias de "200 mil empregos indiretos que dependem da VARIG", pra mim são irreais. Empresas de turismo e todas as outras relacionadas com a VARIG migrariam automaticamente para as empresas sobreviventes. Os próprios funcionários da VARIG poderiam se realocar em outras empresas.
Acho que o radicalismo agora só piora a situação...
PS: no hangar da TAM em Congonhas ficam dezenas de aviões executivos de "N" proprietários. Se isso for algum pré-requisito para negociações e conchavos, a VARIG pode tentar arrumar um aporte salvador com o Banco SAFRA que estaciona seu BBJ dentro do hangar da empresa no próprio aeroporto de Congonhas...
Abraço
Transbrasil e VASP não receberam o dinheiro do governo.
Sei o que funcionários da VARIG passam e podem vir a passar pois meu pai era funcionário da TBA.
É uma pena mas não podemos fazer nada mais do que torcer para a VARIG se recuperar.
Fazer acusações a outras empresas, governo, imprensa, etc... é tentar tapar o sol com a peneira. A situação (crise) já está instalada há mais de 6 anos e até agora nada foi feito. Faltou e falta flexibilidade da empresa.
Os números que leio em algumas mensagens no aeronotícias de "200 mil empregos indiretos que dependem da VARIG", pra mim são irreais. Empresas de turismo e todas as outras relacionadas com a VARIG migrariam automaticamente para as empresas sobreviventes. Os próprios funcionários da VARIG poderiam se realocar em outras empresas.
Acho que o radicalismo agora só piora a situação...
PS: no hangar da TAM em Congonhas ficam dezenas de aviões executivos de "N" proprietários. Se isso for algum pré-requisito para negociações e conchavos, a VARIG pode tentar arrumar um aporte salvador com o Banco SAFRA que estaciona seu BBJ dentro do hangar da empresa no próprio aeroporto de Congonhas...
Abraço
- arthuramaral_CGR
- Moderador
- Contato:
Re: TUDO ARMADO
Schneider...coincidências ? Você é leigo, ingênuo, mal informado ou mal intencionado ?Schneider escreveu:Está tudo armado para acabar com a Varig.
No início da década de 90 o cmte Omar Fontana procurou TODAS as empresas aéreas, para entrar com ação na justiça contra o Governo.Schneider escreveu:Deêm 180 e observem as notícias dos últimos anos relacionadas com a aviação. A Varig ganha na Justiça mas não recebe.... Cobram dívidas da Varig (até seria normal) ... as tentativas de solução da Varig sempre esbarram em órgãos ou entidades oficiais.... e assim por diante.
Nenhuma aceitou : a TAM porque teria quase nada à receber, pois no período ainda era regional; a VASP porque alegou que não "precisaria":
a VARIG não quis nem discutir o assunto....e a TransBrasil terminou entrando sozinha,com a "cara e a coragem" ! Ganhou em primeira instância....anos depois em 2 instância (não perderia mais, mas o governo de novo recorreu ) e desta forma TODAS as outras empresas "resolveram" entrar na justiça, já que, ganhando a TransBrasil, haveria jurisprudência e TODAS ganhariam mais facilmente !!!! Quando a TransBrasil ganhou no Supremo, o Governo não podendo mais recorrer, literalmente foi "enrrolando" o ENCONTRO de CONTAS. Cobraram dívidas,
órgãos governamentais não aceitaram que suas dívidas entrassem no Tal Acerto...e o Encontro de Contas foi sendo enrrolado até a empresa ter cassada a sua concessão ( ainda teve uma sobre-vida,com os code-share com a TAM e com a VARIG ), e embora digam que ganhou o dinheiro, até hoje o encontro de contas não foi ( e acho que nunca será ) realizado !
Pois é Scheneider....vai cair a máscara... A SUA !Schneider escreveu:Agora, então, é de forma descarada. Caiu a máscara! Vejam as últimas notícias relacionadas à TAM, anunciando "novos" vôos para o exterior.
Você tem toda a razão em colocar "aspas" nos novos vôos da TAM para o exterior....realmente não são linhas novas ( serão novas p/ a TAM ! ).
Vamos lá : você deve lembrar, que a TransBrasil também voava p/ o exterior ( a VASP também ! ), não lembra ?... e fazia LONDRES, numa "especial deferência" do acordo BI-LATERAL entre os países...outra empresa britânica iria também começar a operar- a Virgin Atlantic - porém o 11 de setembro "atrapalhou" tudo...a TransBrasil foi "cassada" ( ou seria 'caçada' ? )... e a linha Londres-BRASIL-Londres ficou só c/ a VARIG e a British...Agora a Virgin Atlantic resolveu exercer seu direito e por reciprocidade e não por "amores do PT ", a TAM teve seu pedido aceito pelo governo de SIR TONY BLAIR ( só depois de caducar o direito da TransBrasil ! ). Pode-se dizer o mesmo da linha de Nova York e da linha de Manaus p/ Miami ( que também, PASMEM, era feita pela TransBrasil ) , ou será que a "nossa"VARIG nunca reparou que outras empresas tão brasileiras quanto, voavam "nos seus céus" ?
Não é coincidência ! Com a VARIG, nada é coincidência. A VARIG sempre fez exatamente isto que você "desconfia" que a TAM está fazendo- manipulou, comprou, distribuiu passagens, usou e abusou de lobby, nunca gostou de concorrência ( brasileira, à bem da verdade ! ) e adorava o MONOPÓLIO -; uma ocasião, um alto executivo da Lufthansa, voando na cabine me disse :- "se a Lufthansa tivesse o monopólio que a VARIG tinha, usaria talheres de ouro em todas as classes...e deixaria os passageiros levar de brinde" ...e olhe que eram e são empresas co-irmãs !!!! Pimenta sempre foi colírio nos olhos dos outros....de tanto PINGAR, vai terminar respingando nos próprios olhos...O quebra-cabeça das "coincidências" é só na cabeça dos ingenuos...quem sabe em vez do governo dar o dinheiro, nós todos brasileiros, fazemos uma "vaquinha"...cada um doando US$ 100,00 na conta da, aí sim, NOSSA VARIG ! Me manda o número da conta, que eu já tenho a IMPORTÂNCIA ! ... claro...junto, nós todos brasileiros, pediremos também, uma moratória das nossas dívidas - TODAS - inclusive dos impostos, combinado ? Aliás, não seria má idéia.... O Governo pagaria a conta do super mecado, escola,a dívida do carro e o combustível e também viajaríamos de graça pelo mundo - que LEGAL !... tudo pago pelo Governo Brasileiro- RECIPROCIDADE - ...e todas as empresas aéreas ou não, também teriam o mesmo tratamento...o lucro da GOL pagaria a ida de todos nós para o espaço e em naves Americanas e não nas " Russas ultrapassadas"..que BELEZA ! Abaixo as minhas dívidas !!!Schneider escreveu:Coincidência?
Muito interessante.
Em tempo...estou na aviação a 35 anos e desde o início ( muito antes de ouvir falar na TAM - p/ ex. )...sempre ouvi falar muito "BEM"da VARIG...e olhe, sou d'aí ...do Rio Grande...ouvi estórias e "causos" de gente da REAL, PANAIR,CRUZEIRO, gente que foi humiliada , mal tratada e esquecida...depois , cruzando pelos aeroportos VI com decepção e tristeza, o que eles falavam e contavam...O quebra-cabeça começou à muito tempo...à ponto de no ponto de espera em congonhas no final da década de 70 ( !!! ), um piloto da VARIG reclamar que as luzes do Shopping Ibirapuera o estavam ofuscando...e um piloto "anônimo" dizer em alto e bom TOM : - Voces já fecharam a REAL, a PANAIR, a CRUZEIRO e agora querem fechar até o shopping center ?...haja humildade....MAS VAMOS SALVAR A VARIG ! MANDE O n. DA CONTA !Schneider escreveu:Quando as peças de um quebra-cabeças começam a se encaixar, é porque estamos diante do resultado final. Ao colocarmos peça por peça, vamos entendendo que elas foram "fabricadas" para um encaixe perfeito.
VALE DE OUTRAS ÉPOCAS ? como eu disse, o quebra-cabeça da aviação brasileira é de muito tempo atrás !Schneider escreveu:Aliás, alguém sabe de alguma ligação entre alguma companhia e pessoas do alta escalão? Se souber informe pois, assim, teríamos o encaixe das peças-chave desse coincidente quebra-cabeças.
ass. air737