SEGUNDO O SITE DE ECONOMIA DO ESTADAO, INFORMA QUE ESTARÁ DECOLANDO AMANHÃ UMA AERONAVE DA VASP DE RECIFE PARA CONGONHAS ?? ALGUÉM DE RECIFE TEM MAIORES INFORMAÇÕES ??.
Fora de operação desde o começo de 2005, a companhia aérea Vasp ensaia seu retorno amanhã com um vôo de Recife a São Paulo. Uma aeronave deve chegar a Congonhas às 15 horas para serviços de manutenção regular. A aérea anunciou o vôo como "mais um passo da empresa pela recuperação". A Vasp já recebeu autorização do Departamento de Aviação Civil (DAC) para reativar seus hangares e oficinas de manutenção, inclusive para serviço de manutenção a terceiros. "A princípio, a Vasp ainda não retoma vôos regulares, mas a chegada da aeronave já sinaliza uma movimentação, o que leva otimismo para os trabalhadores que esperam pela volta da operação", diz nota enviada hoje à imprensa. Na última Assembléia de credores, foi aprovado um Orçamento complementar de R$ 6 milhões para que a aérea continue pagando seus funcionários.
Brunom tem mais um da VASP se trata do SPI BREGA
q estah ao lado do VASPEX q tb deverah zarapra em breve.
Amanah esteri no aero para clicar a DEP dele.
SDS
RAFAEL CRUZ - SBRF
PS: Bruno, vejo q vc estah por dentro das entregas da EMBRAER, se possivel qdo vc souber dos translado para a EUROPA/ASIA ple me info via MP ou para rcruza340@zipmail.com.br me info os etd/eta, dentro da possibilidade. Grato.
Se for decolar tem que pelo menos ter feito um run-up (acionamento dos motores para verificação pelo pessual da manutenção)... se ninguem ainda viu (ou ouviu) acho impossível esse translado sair tão cedo...
O avião tá parado há muito tempo, não é só acionar e sair voando.
Amigos o problema da VASP e parecido com o da VARIG
ela tenta se recuperar, mas as pressoes politicas não
deixam, mas o maior problema hoje e infraero aceitar
o parcelamento da divida, os interventores deveriam
fazer uma visita em Brasilia e conversar com Dona Dilma
este ano é de eleições, a pressão da TAM e GOL e grande,
eles deveriam oferecer de garantia a infraero pela divida
% de lucros futuros, ou entrar com um mandanto no supremo
solicitando a autorização e colocando como garantia futuros
recebiveis do governo e contestando a divida junto a infraero.
eles deveriam oferecer de garantia a infraero pela divida
% de lucros futuros, ou entrar com um mandanto no supremo
solicitando a autorização e colocando como garantia futuros
recebiveis do governo e contestando a divida junto a infraero.
É justamante isto que a Vasp está oferecendo, Parte das ações como pagamento, mas a Infraero não aceita, por não existir nenhum embasamento legal que permita e que aprove que a Infraero seja sócia de companhia aérea.
O que confesso, seria uma tremenda fria para a Infraero...
Adluis,
Não seria % na empresa, mas sim penhora dos futuros lucros,
acordo feito junto ao juiz, o problema que está prejudicando a VASP
e uma falta de boa vontade de parte da diretoria, da infraero,
pois existe varias ações judiciais entre empresa e governos, é
não existe vencedores, e o que a VASP está pedindo e o direito
de trabalhar para pagar seus credores, coisa que a infraero não
está enxergando, a VASP tem patrimonio para ser vendido, mas
estes avioes como estão não tem muito valor, mas se começarem
a serem movimentado o valor aumenta, pois existe o enteresse
da VASP em vender tudo para quitar debitos, e ficar somente com
o necessario para operar uma frota pequena, sem muitas bases
no Brasil, 3ª estes serviços que mais barato, teria que existir
2 diretorias uma na antiga e outra na nova, sendo observadas
por 1 só consultorias, criar uma comissão de credores para
que estes vendão os pratrimonios para pagar debitos, ou negociar
algum patrimonio com pessoas interessadas que assumam alguma
divida da empresa judicionalmente.
A webjet tem um só avião e já está crescendo.
Segundo informações de pessoas chegada na aviação neste
2º semestre de 2006 e o 1º semestre de 2007 alguns aviões
da VASP vão decolar, mas não na VASP em outras empresas,
pois alguns ainda tem mercado.
A Vasp não decolou por culpa das empresas de consultorias.
Olá Amigos,
Saiu no dia 24/08/06 a homologação da aprovação do plano de
recuperação da VASP. quem deu foi o Juiz Alexandre Alves Lazzarini
da 1ª Vara de falencia e recuperação judicial de São Paulo , ele
aprovou baseados em outras aprovadas, como da VARIG e Parmalat,
com isto a VASP poderá junto a ANAC solicitar o CHETA de volta,
poís com isto a VASP não precisa apresentar negativas da empresa,
e poderá ter em sua diretoria pessoas de outras empresas ? ,
tendo na mão a garantia da ANAC, com certeza poderá ir as
compras e até reformar algum avião da frota, á manutenção
da VASP está em funcionamento, é só tirar uma peça daqui e
colocar alí, quando ela estava em interverção não podia mexer em
nenhum avião, podendo alguem ir preso, agora tudo pode para
colocar a empresa no AR.