Crise da Varig

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Jaguar
PC
PC
Mensagens: 127
Registrado em: Qui Mar 02, 2006 11:08

Crise da Varig

Mensagem por Jaguar »

Se para compra da Varig exige a demissão de mais de 6 milfuncionários sabem o que é isto? É mais gente que muitas cidades pequenas do interior!! Se demitindo mais de 6 mil a empresa continua funcionando dentro das normas de segurança e de mercado competitivo se chega a conclusão lógica que 6 mil estão em execesso, ou seja, a Varig não quer falir porém não quer abrir mão de sua visão extremamente paternalista e recorre ao governo para manter está atitude!! Em ano de eleição ejetar milhões ou até bilhões de dólares não é uma boa propaganda política então; ou a Varig abre mão do "aconchego maternal" e aceita a proposta de enxugamento de funcionários ou realmente a médio prazo a empresa não ira aguentar

A minha tese citada ontem no fórum está em "pé" , ou seja, a Varig continua voando, a Infraero está pensando em cobrar as taxas a vista, antes de cada vôo, mas não sabe quando vai começar a cobrar e a BR pensa em algo parecido o que quer dizer que ainda ira demorar para este procedimento acontecer.

Jaguar
Jaguar
PC
PC
Mensagens: 127
Registrado em: Qui Mar 02, 2006 11:08

Mensagem por Jaguar »

O presidente da Varig, Marcelo Bottini, descartou hoje a possibilidade de paralisação das operações da companhia aérea, terceira maior do país e que enfrenta grave crise financeira. "Eu descarto sim, sem dúvida", disse Bottini ao ser perguntado se havia risco de a Varig parar por falta de recursos.

Bottini lembrou que há 10 anos o mercado escuta boatos de que a Varig vai parar, mas que a empresa continua trabalhando para resolver seus problemas financeiros.

Tese confirmada ( o destaque é meu)

Fonte :Terra
[/b]
osmair
MASTER
MASTER
Mensagens: 1526
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:16
Localização: Brasília - DF

Mensagem por osmair »

Ele descarta é? Então porque toda aquela corja rejeitou as ofertas feitas até agora? Gente querendo comprar a companhia tem! O problema é que os caras preferem ver a empresa afundar e eles saírem com os bolsos recheados a ter que entregar a empresa por uma ninharia. Pois na situação em que se encontra, seu valor de venda está lá embaixo.
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
marcato
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 533
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 16:48
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por marcato »

Gente é evidente que a Varig precisa demitir e muito!
Ou ela faz isso ou ela para!

A Varig ja passou a muito tempo do ponto de poder segurar toda essa galera e esperar a coisa melhorar.
Fernando Marcato

Imagem
Avatar do usuário
Tico
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 638
Registrado em: Sex Abr 08, 2005 22:17

Mensagem por Tico »

Bem, na minha opinião tudo que a empresa faz para continuar voando é apenas pra aumentar sua sobrevida. R$ 7 bilhões em dívidas meus amigos, é demais. Se a Varig continou voando tanto tempo é pela tradição e importância, até do ponto de vista histórico. Mas as coisas mudaram e o mercado não se contenta mais com nome apenas, é preciso que haja credibilidade pq a época em que se fazia caridades econômicas já ficou pra trás. Hj grandes empresas se precisarem quebrar, quebram, independentemente de quem é o diretor, se tem nome, se tem valor histórico ou algo parecido. Quem cresceu sem ter olhos pra concorrência, e sem enxergar o futuro, cortando gastos e fechando a torneira do desperdício está pagando o preço da nova realidade do mercado, onde cada centavo tem valor.
Acredito que esses acontecimentos VASP/TRANSBRASIL e muitas outras mundo afora fazem parte de um "ritual de purificação" dolorido mas necessário. É claro que nós usuários e profissionais sofremos com isso. Reformar uma casa para deixá-la bonita faz sujeira, barulho, pó. É o que está acontecendo no mercado. E que isso sirva de experiência para as novatas, pra depois não reclamarem que vão ter que quebrar as paredes pra passar aquele ponto de telefone que poderia ter sido embutido tão facilmente durante a construção. É com essa visão que uma nova empresa deve crescer. Apesar disso torço muito para que a empresa saia dessa situação e que meus filhos possam voar e cantar nas asas da Varig Varig Varig.
Responder