Informações sobre o AMX
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Informações sobre o AMX
Pessoal
Porque será que temos tão poucas informações sobre o AMX, em relação aos seu sistemas, radar, etc. Existem vários livros que descrevem aprofundadamente vários aviões de grandes potências mundiais.
Alguém sabe onde se pode achar boas informações sobre ele?
Até mais.
Porque será que temos tão poucas informações sobre o AMX, em relação aos seu sistemas, radar, etc. Existem vários livros que descrevem aprofundadamente vários aviões de grandes potências mundiais.
Alguém sabe onde se pode achar boas informações sobre ele?
Até mais.
Convivo diariamente com vários caças A-1 na minha cidade pois a basm tem 2 esquadrões de amx. É aqui nas susrtidas de saída para ataque em saicã ou surtida de saída para REC-Tat pelo Brasil que percebo o potencial deste avião. Voando baixo em razante com destreza e elemento surpresa não existe com certeza aeronave capaz no hemisfério sul. vai alguns links:
http://www.rudnei.cunha.nom.br/FAB/index.html
(Neste site é só entrar em '' aeronaves/ataque e bombardeio/amx'')
http://www.rudnei.cunha.nom.br/FAB/index.html
(Neste site é só entrar em '' aeronaves/ataque e bombardeio/amx'')
Acredito que não só eu mas outras pessoas gostariam de saber mais a fundo como foi o desenvolvimento do avião, que tecnologias foram empregadas, tanto na parte estrutural, que materiais foram usados, soluções de projeto, etc. Até no desenvolvimento de sua aviônica, radar.
Coisas que ninguém diz. Aliás, alguém conhece algum livro que trate sobre o amx?
Até mais.
Coisas que ninguém diz. Aliás, alguém conhece algum livro que trate sobre o amx?
Até mais.
Eu não conheço nenhum livro a respeito especificamento do AMX... os detalhes que tenho da aeronave são provenientes de catálogos publicados pela Aermacchi, Aeritalia e pela Embraer.T-27 escreveu:Acredito que não só eu mas outras pessoas gostariam de saber mais a fundo como foi o desenvolvimento do avião, que tecnologias foram empregadas, tanto na parte estrutural, que materiais foram usados, soluções de projeto, etc. Até no desenvolvimento de sua aviônica, radar.
Até mais.
Tenho inclusive um desenho indicando que tipos de materiais foram empregados em cada parte da estrutura.
O que se acha por aí são dados históricos sobre o programa... quando começou, quando foi assinado o acordo, dados sobre os protótipos, seus vôos, o acidente com um dos protótipos e etc... essas coisas eu tenho... agora detalhes de negociações, bastidores e detalhes de desenvolvimento eu não tenho e é difícil de arrumar.
Agora detalhamento técnico da aeronave, de seus componentes e etc... isso não se vê por aí por ser material de caráter sigiloso.
Eu sei que muitas informações são sigilosas. Eu levo em consideração pelo fato de existirem livros muito bons, como por exemplo aquela série Aviões de Combate, que é bastante detalhada, apesar que deve ter bastante erros devido a confidencialidade. Por exemplo é muitíssimo raro achar uma foto do cockpit do amx ou uma cutaway dele.
Até mais.
Até mais.
As publicações não possuem erros devido a tal confidencialidade... possuem erros por descuido, desconhecimento ou até por incompetência mesmo!T-27 escreveu:Eu sei que muitas informações são sigilosas. Eu levo em consideração pelo fato de existirem livros muito bons, como por exemplo aquela série Aviões de Combate, que é bastante detalhada, apesar que deve ter bastante erros devido a confidencialidade. Por exemplo é muitíssimo raro achar uma foto do cockpit do amx ou uma cutaway dele.
Até mais.
Mas tem muita coisa que já foi publicada sobre o AMX... eu tenho acho que uns 3 ou 4 cutaways diferentes do AMX, publicados em revistas como a Air International.
Tb tenho artigos que tratam desde o desenvolvimento do AMX até sua participação no Kosovo.
O motivo de ter menos coisa publicada dele é que o AMX é muito menos conhecido e admirado do que por exemplo um F-16 ou um Sukhoi.
-
- PP
-
- MASTER
- Contato:
Pode não haver livro, mas revistas há!
Prezado T-27:T-27 escreveu:Eu tinha essa revista, mas ela falava mais sobre o a validade do projeto para o Brasil. Bem legal a reportagem.
A revista WORLD AIR POWER Journal em seu volume 5, spring 1991, em reportagem de 8 páginas intitulada " AMX -" The pocket Tornado"" é muito ilustrativa.
A revista Força Aérea, nos seguintes exemplares:
dez/jan/fev 2003/2004, trás uma reportagem sobre o vôo Santa Maria-Macapá-Belém, onde se revela muito da operacionalidade deste avião;
mar/abr/mai 2000 numa reportagem intitulada " O principal vetor";
set/out/nov 2000 trás a matéria sob o título "AMX Itália - O Futuro Vem Aí";
A revista ASAS em seu nº 20 ago/set 2004 trás " AMX A HISTÓRIA COMPLETA NA FAB".
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável