Gol 1780
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
Luciano ABC
- PP

Gol 1780
Me disse um colega meu, que estava ontem no 1780 (CGH-CXJ), que o vôo teve que alternar POA devido a problema com os flaps. Alguém sabe de algum detalhe?
[]´s Luciano
[]´s Luciano
-
Anonymous
O GOL com problemas no trem de pouso foi o GLO1803 (B737/M 21:06:00 SBBR SBBH UW11 370 ). O fato ocorreu em Belo Horizonte no domingo, 19 de março por volta das 19:18:00LT e foi causado por uma pane no gerador. Foi necessário desligar temporariamente todos os rádios e xpdr. Apesar de quase interditarem a pista de CNF aguardando o pouso do mesmo, a aeronave aterrisou em PLU sem maiores problemas.
A fonia está disponível na página do colega Alexandre Marques, no endereço http://www.tmabh.tk
[]'s
Vinícius Leite
A fonia está disponível na página do colega Alexandre Marques, no endereço http://www.tmabh.tk
[]'s
Vinícius Leite
Senhores,
Confesso que nao ouvi a gravacao da fonia do GOL, mas nunca ouvi falar de pane de gerador afetar trem de pouso no 737. Tambem o unico jeito de desligar radios num 737 e puxando os circuit brakers, e antes de fazer isso normalmente se avisa o ATC e nunca soube de ninguem que tivesse que fazer isso, nem no simulador, ja que os radios (o VHF 1 para ser exato) funcionam na bateria tambem.
Nao faco ideia do que pode ter acontecido, mas acho pouco provavel que tenha sido uma pane de gerador. Poso estar errado, claro.
Abraco,
Tupolev.
Confesso que nao ouvi a gravacao da fonia do GOL, mas nunca ouvi falar de pane de gerador afetar trem de pouso no 737. Tambem o unico jeito de desligar radios num 737 e puxando os circuit brakers, e antes de fazer isso normalmente se avisa o ATC e nunca soube de ninguem que tivesse que fazer isso, nem no simulador, ja que os radios (o VHF 1 para ser exato) funcionam na bateria tambem.
Nao faco ideia do que pode ter acontecido, mas acho pouco provavel que tenha sido uma pane de gerador. Poso estar errado, claro.
Abraco,
Tupolev.
-
Anonymous
-
MARRS
-
Anonymous
Caro MARRS.
Peço desculpas se o que postei aqui, baseado na fonia, não condiz com que realmente houve.
Para maior esclarecimento então, por gentileza, qual foi o aeródromo que foi interditado? CNF ou PLU? E durante quanto tempo? Porquê segundo o que está gravado no arquivo mencionado acima, o aeródromo de CNF não chegou a ser interditado em momento algum. Apenas existia a "possibilidade" de interdição de acordo com a emergência que viesse a ocorrer. A título de curiosidade, o sr. estava a bordo da aeronave em questão ou participou da operação?
Mais uma vez peço desculpas ao Sr. e espero que os demais ajudem a esclarecer o fato.
Obrigado.
Vinícius Leite
Peço desculpas se o que postei aqui, baseado na fonia, não condiz com que realmente houve.
Para maior esclarecimento então, por gentileza, qual foi o aeródromo que foi interditado? CNF ou PLU? E durante quanto tempo? Porquê segundo o que está gravado no arquivo mencionado acima, o aeródromo de CNF não chegou a ser interditado em momento algum. Apenas existia a "possibilidade" de interdição de acordo com a emergência que viesse a ocorrer. A título de curiosidade, o sr. estava a bordo da aeronave em questão ou participou da operação?
Mais uma vez peço desculpas ao Sr. e espero que os demais ajudem a esclarecer o fato.
Obrigado.
Vinícius Leite
Editado pela última vez por Anonymous em Qui Mar 23, 2006 15:45, em um total de 1 vez.
-
Anonymous
Todos os dias eu leio informações não confirmadas por aqui, as quais ninguém é obrigado a ler, portanto não amole a nossa paciência.MARRS escreveu:Não aconteceu nada disto! de fato houve um avião com problemas no trem de pouso no aeroporto de CNF, mas foi um BARON, prefixo PT-LQX e que por conta disto interditou por alguns instantes o aeroporto. Procurem se informar melhor antes de postar mensagens desste tipo.
Abraço
-
Anonymous
Bom...
Já vi que o último tópico em que participei não foi muito proveitoso para alguns participantes.
Alguns nem leram as mensagens postadas antes da dele e já dão ( novamente ) uma mancada horrorosa.
Já vi que o nosso colega PPJr ainda pensa que os profissionais da GOL (vindos de toda a indústria de transporte aéreo nacional-VARIG,TBA,VASP,TAM,TRIP,PANTANAL,EXECUTIVA,AGRÍCOLA..etc, etc, etc - são nada mais do que marreteiros que compraram seus diplomas na 25 de março.
O colega é engenheiro e devia dar o exemplo de um profissional sério e técnico. Procurar confirmar ou não o fato sempre com explicações plausíveis...
No caso do 737-800 da GOL que pousou mono em CNF, meu amigo (antigo) que trabalha no TS da GOL (troubble shootting) estava em contato rádio com a aeronave.
O colega MAARS explicou o que ocorreu...
Agora, especificamente ao PPJr, que depois de me recomendar ler o seu perfil para esclarecer que não era controlador de tráfego aéreo...:
por favor, leia as mensagens anteriores antes de sair por aí fazendo afirmações falsas que ferem a imagem da Cia.
Já vi que o último tópico em que participei não foi muito proveitoso para alguns participantes.
Alguns nem leram as mensagens postadas antes da dele e já dão ( novamente ) uma mancada horrorosa.
Já vi que o nosso colega PPJr ainda pensa que os profissionais da GOL (vindos de toda a indústria de transporte aéreo nacional-VARIG,TBA,VASP,TAM,TRIP,PANTANAL,EXECUTIVA,AGRÍCOLA..etc, etc, etc - são nada mais do que marreteiros que compraram seus diplomas na 25 de março.
O colega é engenheiro e devia dar o exemplo de um profissional sério e técnico. Procurar confirmar ou não o fato sempre com explicações plausíveis...
No caso do 737-800 da GOL que pousou mono em CNF, meu amigo (antigo) que trabalha no TS da GOL (troubble shootting) estava em contato rádio com a aeronave.
Agora, especificamente ao PPJr, que depois de me recomendar ler o seu perfil para esclarecer que não era controlador de tráfego aéreo...:
por favor, leia as mensagens anteriores antes de sair por aí fazendo afirmações falsas que ferem a imagem da Cia.
-
Anonymous
Se o amigo que supostamente é funcionário da laranjinha quer defender a cia que o faça sem ofender os outros.asnomalon escreveu:Bom...
Sugiro que para ficar claro seu relacionamento no forum se apresente aqui: é piloto da GOL? Esta pagando os 25k para conseguir vaga na GOL? É tripulante? É da Manutencao? É agente de viagem?
Muitos do forum aqui, não só eu, concordam que a GOL age em alguns casos de maneira duvidosa.
No forum muitos já expressaram sua opiniao de "Dumping Airlines" como nickname para a GOL
Outros criticaram sua manutenção em alguns pontos.
Como vc é novo no forum que tal se apresentar....
-
Anonymous
Inocente...
Huahuahua...!
Sem levar mais em conta os comentarios do PPjr..., esse nao tem jeito mesmo, caso perdido..rsrsrs
Falando SERIO..., Poxa..., Acham mesmo que um Boeing 737 com problemas no Trem de pouso iria tentar o pouso em PLU..??, com todas as peculiaridade daquele aeroporto..., e tendo CNF do lado..??
Sem Comentarios...
Sem levar mais em conta os comentarios do PPjr..., esse nao tem jeito mesmo, caso perdido..rsrsrs
Falando SERIO..., Poxa..., Acham mesmo que um Boeing 737 com problemas no Trem de pouso iria tentar o pouso em PLU..??, com todas as peculiaridade daquele aeroporto..., e tendo CNF do lado..??
Sem Comentarios...
-
Anonymous
Caro rogeriouzz.
Veja o PV do GLO1803: B737/M 21:06:00 SBBR SBBH UW11 370
O destino da aeronave É o Aeroporto Carlos Drummond de Andrade. Se os problemas foram solucionados e ela tem todas as condições necessárias para um pouso seguro, porquê causar mais transtornos, atrasos e outras complicações para a companhia e aterrisar em um aeroporto alternativo? Não vejo motivos para tal.
Tenha um bom dia!
Vinícius
Veja o PV do GLO1803: B737/M 21:06:00 SBBR SBBH UW11 370
O destino da aeronave É o Aeroporto Carlos Drummond de Andrade. Se os problemas foram solucionados e ela tem todas as condições necessárias para um pouso seguro, porquê causar mais transtornos, atrasos e outras complicações para a companhia e aterrisar em um aeroporto alternativo? Não vejo motivos para tal.
Tenha um bom dia!
Vinícius
-
Anonymous
Claro que me referi ao pouso em pane em PLU
Concordo plenamente com vc..!, disse que SE a anv estivesse REALMENTE em pane.., logicamente ela nao iria para PLU. Pane sanada.., nao teria pq alternar!
-
MARRS
vleite escreveu:Caro MARRS.
Obrigado.
Vinícius Leite
Eu estava a bordo de uma das aeronaves que ficaram orbitando durante o ocorrido. Estava no jumpseat, então não acompanhei toda a fonia. Ficamos em órbita por cerca de 20 minutos, enquanto o controlador tentava contato com o Baron. O controlador então explicou as aeronaves que estavam em órbira (umas 4, contando com a em que eu estava) que havia uma aeronave de pequeno porte com problemas nos geradores e que ela estava orbitando no setor da perna do vento de CNF, e que ele estava sem contato com ela, tendo apenas o alvo primário no radar, pois até o transponder tinha sido desligado (possivelmente como medida para economizar energia). De alguma maneira o piloto conseguiu fazer contato com o ATC (talvez usando um celular) e avisou que ainda ficaria em órbita por algum tempo para abaixar o trem pelo sistema alternado (não sei como é no Baron, mas no Cessna-310 são mais de 70 voltas em uma manivela, coisa que demanda tempo). Neste momento o controlador foi autorizando as aeronaves que estavam em órbita a pousar. Apenas um BBJ foi autorizado a decolar logo depois do pouso da última aeronave. Logo depois da decolagem desta aeronave, o Baron iniciou a aproximação para pouso. O aeroporto ficou com as operações suspensas por menos de 5 minutos, tempo que levou para o Baron pousar e livrar a pista, com o auxílio de algumas visturas dos bombeiros.
-
LuxuryLiner
- PP