Acidente com helicoptero em Curitiba

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Marcelo Affonso
MULTI
MULTI

Acidente com helicoptero em Curitiba

Mensagem por Marcelo Affonso »

Ola pessoal!

Aconteceu hoje de manha aqui em Piraquara um acidente envolvendo o R22 PP-MEJ, os ocupantes sofreram ferimentos leves porem a aeronave teve avarias severas. Teve uma pane de motor apos a decolagem e obrigou o piloto a efetuar um pouso forçado em uma aera descampada, o instrutor, segundo um amigo que é da escola era novo e nao tinha um mês de instrução.
O motor da aeronave que apresentou defeito parece que eh zero veio novinho da fabrica!!

Abraços
Marcelo A.
Afonso
Moderador
Moderador

Mensagem por Afonso »

Imagina se não viesse "ZERO"
Esses R22 estão fazendo noticia dia a dia .
MULTI

Mensagem por Marcelo Affonso »

Pois eh afonso e pelo que eu vi da aeronave foi perda total mesmo.

Curioso que no intervalo da facu semana passada nos estavamos no aeroclube e vimos essa aeronave acionar, estava com um barulho mto estranho no motor, até brincamos com um colega que voa helicoptero como ele tinha coragem de voar num helicoptero assim.... e acabou no que deu hj.
Mas graças a deus foi so danos materiais!

Abraço
Marcelo A.
fumaceiro
PC
PC
Contato:

Mensagem por fumaceiro »

Certa vez estava conversando com um pessoal que voa helicópteros, alguns mecânicos tb, e me parece q eles tinham uma opinião bem formada após terem feito parte de comissão de investigação de acidentes aeronáuticos, os R-22 e R-44 apresentam um problema de refrigeração de um dos cilindros (não lembro exatamente qual). Quando o motor para, ele desconecta o rotor principal, porém quando o motor trava, ele não tem tempo suficiente p/ desconectar, e é oque tem ocorrido. Não me lembro exatamente da conversa, mas girava em torno disso, alguém que entenda mais do que eu (o que não é dificil), poderia dar uma opinião mais concreta sobre isso??

Embora eu tenho mencionado este problema, aparentemente não vem ao caso, pois o R-22 em questão estava iniciando as operações ainda, correto??

Abraços a todos e bons vôos.
Walter Pidluznyj
"Unknown airport with Cessna 150 circling overhead, identify yourself..."
Responder