TURBULÊNCIA, após 24 HORAS, na GLOBO!
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
jambock
- MASTER

- Contato:
TURBULÊNCIA, após 24 HORAS, na GLOBO!
Meus prezados:
Após o programa 24 HORAS A globo APRESENTARÁ O FILME turbulência, de aviação.
Desculpem a digitação.
Um abraço e até mais...
Após o programa 24 HORAS A globo APRESENTARÁ O FILME turbulência, de aviação.
Desculpem a digitação.
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
-
Anonymous
Arthur, http://www.moviemistakes.com o nome do filme em inglês é Turbulence, com 14 erros no total
A maioria, erros "fatuais"... 747-200 por 300, 747-200 é o mais avançado no mundo... coisas que a gente ouve todo dia.
Só a motivo de curiosidade, o 747 do filme é o N614FF da Tower Air.
Abraço
Abraço
-
Anonymous
Mas bah, esse filme é medonho.
E só reforça a minha teoria de que piloto não serve mesmo pra nada, já que na hora do "vamos ver", qualquer comissária/policial/presidente/passageiro aterrorizado consegue fazer a descida e pousar o avião sem maiores problemas.
Por sinal, o 747-238B da TCA (Trans Con Airlines) -- que, como já disse o Gustavok, ostentava à epoca as cores da TowerAir -- terminou seus inglórios dias de fama voando como o N14024 da Continental Micronesia. Ele está torrando no deserto, em Mojave (MHV), desde março de 1999, como podem atestar as seguintes fotos:
- http://www.airliners.net/open.file/671841/L/
Em seus 26 anos de carreira, voou também pela Qantas (entregue em 1973 como VH-EBE), People Express (N609PE), Continental Airlines (N10024) e TowerAir (N614FF).
Abração!
E só reforça a minha teoria de que piloto não serve mesmo pra nada, já que na hora do "vamos ver", qualquer comissária/policial/presidente/passageiro aterrorizado consegue fazer a descida e pousar o avião sem maiores problemas.
Por sinal, o 747-238B da TCA (Trans Con Airlines) -- que, como já disse o Gustavok, ostentava à epoca as cores da TowerAir -- terminou seus inglórios dias de fama voando como o N14024 da Continental Micronesia. Ele está torrando no deserto, em Mojave (MHV), desde março de 1999, como podem atestar as seguintes fotos:
Em seus 26 anos de carreira, voou também pela Qantas (entregue em 1973 como VH-EBE), People Express (N609PE), Continental Airlines (N10024) e TowerAir (N614FF).
Abração!
-
Anonymous
-
Anonymous
-
Anonymous
Bem,toda a série de filmes ''Turbulência'' é irreal.
Até hoje os únicos filmes de aviação realistas e com boas imagens do avião,etc.... são filmes BEM antigos (Perfeitos)!!!!!!!!!! Mostra por exemplo o piloto desligando o sistema anti-skid do 737-200 para poder travar as rodas e estourar os pneus.
Antes passasse o filme Pearl Harbor,como dito acima ou de novo o filme Black Hawk Down sem cortes e em inglês hehehe!!!!!!!!
O filme ''Apertem os cintos que o Piloto sumiu'' eu adoro!!!!!!!
Até hoje os únicos filmes de aviação realistas e com boas imagens do avião,etc.... são filmes BEM antigos (Perfeitos)!!!!!!!!!! Mostra por exemplo o piloto desligando o sistema anti-skid do 737-200 para poder travar as rodas e estourar os pneus.
Antes passasse o filme Pearl Harbor,como dito acima ou de novo o filme Black Hawk Down sem cortes e em inglês hehehe!!!!!!!!
O filme ''Apertem os cintos que o Piloto sumiu'' eu adoro!!!!!!!
-
Felipe Weber
- PC

- Contato:
Não sei se vocês reparam, mas a pintura da acft do filme é extremamente igual a antiga da JAL.Gustavok escreveu:Arthur, http://www.moviemistakes.com o nome do filme em inglês é Turbulence, com 14 erros no totalA maioria, erros "fatuais"... 747-200 por 300, 747-200 é o mais avançado no mundo... coisas que a gente ouve todo dia.
Abraço

Editado pela última vez por Felipe Weber em Qua Jan 12, 2005 15:03, em um total de 1 vez.
*
Seja voluntário.
Ajude o Banco de Alimentos do RS. Acesse http://www.bancodealimentosrs.org.br e conheça este belo trabalho.
Seja voluntário.
Ajude o Banco de Alimentos do RS. Acesse http://www.bancodealimentosrs.org.br e conheça este belo trabalho.
-
Felipe Weber
- PC

- Contato:
Felipe Weber escreveu:Não sei se vocês reparam, mas a pintura da acft do filme é extremamente igual a antiga da JAL. O forte do filme realmente não é o realismo. Tem uma hora que o jumbo voa de cabeça para baixo!!Gustavok escreveu:Arthur, http://www.moviemistakes.com o nome do filme em inglês é Turbulence, com 14 erros no totalA maioria, erros "fatuais"... 747-200 por 300, 747-200 é o mais avançado no mundo... coisas que a gente ouve todo dia.
AbraçoSó em Hollywood mesmo...
![]()
*
Seja voluntário.
Seja voluntário.
-
Anonymous
Realmente lamentável...
Eu esbocei a vontade de assistir, mas bastaram alguns minutos... Até que o Cmte iria iniciar o taxi e disse no PA "tripulação decolagem" e fui dormir, bem melhor!
Realmente gastar uma fortuna, para fazer um filme desses, sem comentários!
Além de supor que a presença dos pilotos na aeronave é descenessária de certa forma, fez com que o Cmte pareça um velho ranzinza insatisfeito com a profissão, por não aceitar que o Policial levasse a arma não relacionada a bordo!.
[]´s
EDUARDO
SBBR
Realmente gastar uma fortuna, para fazer um filme desses, sem comentários!
Além de supor que a presença dos pilotos na aeronave é descenessária de certa forma, fez com que o Cmte pareça um velho ranzinza insatisfeito com a profissão, por não aceitar que o Policial levasse a arma não relacionada a bordo!.
[]´s
EDUARDO
SBBR
Sem contar que quase no fim do filme, a mulher está lutando com aquele homem... até mata-lo com um tiro. Quando ela se dirije novamente à cabine de controle, a aeronave já está a uns 3000 pés, bem alinhada para o pouso... Entao ela pega o PTT e pergunta: "O que eu devo fazer pra pousar esse avião?", tipo... há umas 5 NM da cabeceira... dae um comandante em solo vai a orientando, até ela conseguir por o avião perfeitamente no solo... Mas bah tche, durmi com dor de cabeça depois de ter visto aquilo!
Cmte em solo: "Agora terás de acionar os freios da aeronave"
Mulher: "Já estão acionados.."
Nossa, nunca que eu iria saber como fazer aquilo!
Cmte em solo: "Agora terás de acionar os freios da aeronave"
Mulher: "Já estão acionados.."
Nossa, nunca que eu iria saber como fazer aquilo!
Ah, dane-se isso, pra gde maioria que curte aviação, o legal é ver as imagens de um 742 decolando, voando, pousando... Tá certo que a história contada não tem nada haver, porém as imagens são legais, e eu assisti o filme até o final, interessado só nisso, como muita gente que gosta de aviação, mas q não dá tanta importancia assim pros procedimentos...
Um abráááço e saudações Alvi-Verdes
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
-
Diego Airways
- PC

Concordo plenamente com você Raphael!! Apesar das mentiras e impossibilidades que existem no filme, não é o fim do mundo, é apenas um filme. De cada dez filmes que existem, nove mostram coisas irreais. Se a gente for atrás de filmes que só mostrem a verdade, a gente não vê nenhum. Eu adoro todos os filmes de avião, não perco nenhum. Turbulência é muito bom, o 2 é um pouco chato. Momento Crítico também é bem legal e muitos outros que não me recordo do nome agora. Acho lindas as cenas do 747 batendo em cima do prédio no momento da festa e levando um carro no trem de pouso!!
Abraços!!
Abraços!!

-
Anonymous
-
dowsley
Legal mesmo eram os filmes da seria Aeroporto.
So faziam filmes com 747. Tipo: Aeroporto 75 no qual um Cesna bate de frente com o 747 e uma comissaria tenta pousa-lo com a ajuda de um cara que entra no aviao vindo de um helicopteo. e o Aeroporto 77 quando o 747 cai na agua e etc...
Sem contar o filme Aeroporto com um 707 numa p... nevasca.
So faziam filmes com 747. Tipo: Aeroporto 75 no qual um Cesna bate de frente com o 747 e uma comissaria tenta pousa-lo com a ajuda de um cara que entra no aviao vindo de um helicopteo. e o Aeroporto 77 quando o 747 cai na agua e etc...
Sem contar o filme Aeroporto com um 707 numa p... nevasca.
-
Anonymous
-
Anonymous
Pior do que esse é aquele no qual um avião esquisito - não sei de onde tiram o modelo - bate com um Cessna 310 após a DEP e os comandos ficam travados em atitude cabrada e curvando. Após várias tentativas, colocam um avião tanque na frente da ACFT em pane e transferem uns caras por cabo e enchem o porão do trem dianteiro de água. A água faz o nariz da ACFT pesar e descer. Qndo desce, está perfeitamente alinhado com a pista. Ai, é só jogar o trem e pousar.... Sem falar que jogando o trem, toda a água cai... Palhaçada....
Tem outro horrível no qual um 747 explode um pedaço da cabine de comando. Ai, vem um helicoptero voando na frente do 747, solta um cabo e saem uns carinhas que entram no 747 pelo buraco da explosão..
Só vale a pena ver o 747 voando lento, todo flapeado....
Abraços
Abraços
Tem outro horrível no qual um 747 explode um pedaço da cabine de comando. Ai, vem um helicoptero voando na frente do 747, solta um cabo e saem uns carinhas que entram no 747 pelo buraco da explosão..
Só vale a pena ver o 747 voando lento, todo flapeado....
Abraços
Abraços
-
GuinhoBSB
- PC

- Contato:
Esse filme "Turbulência" é pra ser um filme tenso, mas pra quem curte aviação, com aqueles loucuras totais que aparecem no filme, acaba virando uma comédia.
E aquela parte em que quatro grandes pneus GoodYear do 747 são substituídos por quatro pequenos pneus GoodYear de uma SUV é o verdadeiro ápice, huahuahaua...

E aquela parte em que quatro grandes pneus GoodYear do 747 são substituídos por quatro pequenos pneus GoodYear de uma SUV é o verdadeiro ápice, huahuahaua...
Pois é, esses filmes são feitos para o publico em geral.. Hehe, imagina se fosse 100% realistico?! O pessoal não entenderia e não assistiriam o filme!
Mas sem dúvida, o filme: "Apertem os cintos o piloto sumiu" é o melhor!
Pena que não vejo há um tempão na TV aberta nem na TV a cabo!

Inclusive tem uns errinhos básicos tambem:
- Ao longo do filme inteiro quando mostram o avião, o som que ele faz é de hélices quando deveria ser de um jato. Mas vamos considerar isto como parte do filme.
- Ao longo do filme, o avião é um 707. Porém, o avião que Otto (o piloto automático) pilota na cena final é um 727.
- Nas cenas na cabine do piloto, quando Kareem Abdul-Jabbar (Murdoch) está falando, você pode ver que os olhos dele se movem de um lado para outro como ele estivesse lendo um cartaz com texto.
- Perto do fim, o avião passa por vários terminais e a numeração vai aumentando. Mas depois a voz que anuncia a plataforma parece que não combina com a velocidade do avião.
www.falhanossa.com
Mas sem dúvida, o filme: "Apertem os cintos o piloto sumiu" é o melhor!
Pena que não vejo há um tempão na TV aberta nem na TV a cabo!

Inclusive tem uns errinhos básicos tambem:
- Ao longo do filme inteiro quando mostram o avião, o som que ele faz é de hélices quando deveria ser de um jato. Mas vamos considerar isto como parte do filme.
- Ao longo do filme, o avião é um 707. Porém, o avião que Otto (o piloto automático) pilota na cena final é um 727.
- Nas cenas na cabine do piloto, quando Kareem Abdul-Jabbar (Murdoch) está falando, você pode ver que os olhos dele se movem de um lado para outro como ele estivesse lendo um cartaz com texto.
- Perto do fim, o avião passa por vários terminais e a numeração vai aumentando. Mas depois a voz que anuncia a plataforma parece que não combina com a velocidade do avião.
www.falhanossa.com