TURBULÊNCIA, após 24 HORAS, na GLOBO!

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
jambock
MASTER
MASTER
Contato:

TURBULÊNCIA, após 24 HORAS, na GLOBO!

Mensagem por jambock »

Meus prezados:

Após o programa 24 HORAS A globo APRESENTARÁ O FILME turbulência, de aviação.
Desculpem a digitação.
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com

Na aviação, só a perfeição é aceitável
ThiagoPM
PC
PC
Contato:

Mensagem por ThiagoPM »

Este é um filme altamente NÃO recomendável pra quem gosta de aviação.
Não vamos dar ibope pra Globo passar esse filme denovo!!!
ThiagoPM
flickr.com/photos/thpm/
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Opa! Valeu a dica, Jambock!!!
Prefiria rever Pearl Harbor, hehe... mas, valeu a intenção da Globo!

Tem um site com uma lista, contendo os erros do filme Turbulência!
E de outros filmes tambem!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Arthur, http://www.moviemistakes.com o nome do filme em inglês é Turbulence, com 14 erros no total :D A maioria, erros "fatuais"... 747-200 por 300, 747-200 é o mais avançado no mundo... coisas que a gente ouve todo dia.

Só a motivo de curiosidade, o 747 do filme é o N614FF da Tower Air.

Abraço
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Mas bah, esse filme é medonho.

E só reforça a minha teoria de que piloto não serve mesmo pra nada, já que na hora do "vamos ver", qualquer comissária/policial/presidente/passageiro aterrorizado consegue fazer a descida e pousar o avião sem maiores problemas. :twisted:

Por sinal, o 747-238B da TCA (Trans Con Airlines) -- que, como já disse o Gustavok, ostentava à epoca as cores da TowerAir -- terminou seus inglórios dias de fama voando como o N14024 da Continental Micronesia. Ele está torrando no deserto, em Mojave (MHV), desde março de 1999, como podem atestar as seguintes fotos:

- http://www.airliners.net/open.file/671841/L/
- http://www.airliners.net/open.file/671841/L/

Em seus 26 anos de carreira, voou também pela Qantas (entregue em 1973 como VH-EBE), People Express (N609PE), Continental Airlines (N10024) e TowerAir (N614FF).

Abração!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Foi a 2ª vez que assisti o filme(a primeira na Tela Quente em 2002). O 747 tinha uma mulher como comandante.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Desculpem mas não vou perder meu sono assistindo esse filme. Não vale a pena. Muito mentiroso. Custa fazer um filmezinho melhor e mais realista?
Pra mim, esse filme é HORRIVEL e irreal. Sei que a maioria dos filme são irreais mas esse é triste.

Abraços
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Bem,toda a série de filmes ''Turbulência'' é irreal.

Até hoje os únicos filmes de aviação realistas e com boas imagens do avião,etc.... são filmes BEM antigos (Perfeitos)!!!!!!!!!! Mostra por exemplo o piloto desligando o sistema anti-skid do 737-200 para poder travar as rodas e estourar os pneus.

Antes passasse o filme Pearl Harbor,como dito acima ou de novo o filme Black Hawk Down sem cortes e em inglês hehehe!!!!!!!! :twisted:

O filme ''Apertem os cintos que o Piloto sumiu'' eu adoro!!!!!!! :D
Felipe Weber
PC
PC
Contato:

Mensagem por Felipe Weber »

Gustavok escreveu:Arthur, http://www.moviemistakes.com o nome do filme em inglês é Turbulence, com 14 erros no total :D A maioria, erros "fatuais"... 747-200 por 300, 747-200 é o mais avançado no mundo... coisas que a gente ouve todo dia.

Abraço
Não sei se vocês reparam, mas a pintura da acft do filme é extremamente igual a antiga da JAL.

Imagem
Editado pela última vez por Felipe Weber em Qua Jan 12, 2005 15:03, em um total de 1 vez.
*
Seja voluntário.
Ajude o Banco de Alimentos do RS. Acesse http://www.bancodealimentosrs.org.br e conheça este belo trabalho.
Felipe Weber
PC
PC
Contato:

Mensagem por Felipe Weber »

Felipe Weber escreveu:
Gustavok escreveu:Arthur, http://www.moviemistakes.com o nome do filme em inglês é Turbulence, com 14 erros no total :D A maioria, erros "fatuais"... 747-200 por 300, 747-200 é o mais avançado no mundo... coisas que a gente ouve todo dia.

Abraço
Não sei se vocês reparam, mas a pintura da acft do filme é extremamente igual a antiga da JAL. O forte do filme realmente não é o realismo. Tem uma hora que o jumbo voa de cabeça para baixo!! :shock: Só em Hollywood mesmo... :D

Imagem
*
Seja voluntário.
Ajude o Banco de Alimentos do RS. Acesse http://www.bancodealimentosrs.org.br e conheça este belo trabalho.
Anonymous

Realmente lamentável...

Mensagem por Anonymous »

Eu esbocei a vontade de assistir, mas bastaram alguns minutos... Até que o Cmte iria iniciar o taxi e disse no PA "tripulação decolagem" e fui dormir, bem melhor!
Realmente gastar uma fortuna, para fazer um filme desses, sem comentários!
Além de supor que a presença dos pilotos na aeronave é descenessária de certa forma, fez com que o Cmte pareça um velho ranzinza insatisfeito com a profissão, por não aceitar que o Policial levasse a arma não relacionada a bordo!. :cry: :? :(

[]´s
EDUARDO
SBBR
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Sem contar que quase no fim do filme, a mulher está lutando com aquele homem... até mata-lo com um tiro. Quando ela se dirije novamente à cabine de controle, a aeronave já está a uns 3000 pés, bem alinhada para o pouso... Entao ela pega o PTT e pergunta: "O que eu devo fazer pra pousar esse avião?", tipo... há umas 5 NM da cabeceira... dae um comandante em solo vai a orientando, até ela conseguir por o avião perfeitamente no solo... Mas bah tche, durmi com dor de cabeça depois de ter visto aquilo!

Cmte em solo: "Agora terás de acionar os freios da aeronave"
Mulher: "Já estão acionados.."

Nossa, nunca que eu iria saber como fazer aquilo!
Raphael
PC
PC
Contato:

Mensagem por Raphael »

Ah, dane-se isso, pra gde maioria que curte aviação, o legal é ver as imagens de um 742 decolando, voando, pousando... Tá certo que a história contada não tem nada haver, porém as imagens são legais, e eu assisti o filme até o final, interessado só nisso, como muita gente que gosta de aviação, mas q não dá tanta importancia assim pros procedimentos...
Um abráááço e saudações Alvi-Verdes
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
Diego Airways
PC
PC

Mensagem por Diego Airways »

Concordo plenamente com você Raphael!! Apesar das mentiras e impossibilidades que existem no filme, não é o fim do mundo, é apenas um filme. De cada dez filmes que existem, nove mostram coisas irreais. Se a gente for atrás de filmes que só mostrem a verdade, a gente não vê nenhum. Eu adoro todos os filmes de avião, não perco nenhum. Turbulência é muito bom, o 2 é um pouco chato. Momento Crítico também é bem legal e muitos outros que não me recordo do nome agora. Acho lindas as cenas do 747 batendo em cima do prédio no momento da festa e levando um carro no trem de pouso!! :lol: :lol:

Abraços!! :wink:
ImagemImagem Imagem Imagem Imagem ImagemImagemImagem Imagem Imagem Imagem
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

ah para! esse é um dos melhores filmes de aviação do mundo!

eu me mato de rir com ele
dowsley

Mensagem por dowsley »

Legal mesmo eram os filmes da seria Aeroporto.

So faziam filmes com 747. Tipo: Aeroporto 75 no qual um Cesna bate de frente com o 747 e uma comissaria tenta pousa-lo com a ajuda de um cara que entra no aviao vindo de um helicopteo. e o Aeroporto 77 quando o 747 cai na agua e etc...
Sem contar o filme Aeroporto com um 707 numa p... nevasca.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Esse primeiro Aeroporto ( o da nevasca ) é bom e bem real , os demais , LIXO LIXO LIXO...
Se comparam ao turbulência , mais engraçados do que o clássico "Apertem os cintos o piloto sumiu".

Troy.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Pior do que esse é aquele no qual um avião esquisito - não sei de onde tiram o modelo - bate com um Cessna 310 após a DEP e os comandos ficam travados em atitude cabrada e curvando. Após várias tentativas, colocam um avião tanque na frente da ACFT em pane e transferem uns caras por cabo e enchem o porão do trem dianteiro de água. A água faz o nariz da ACFT pesar e descer. Qndo desce, está perfeitamente alinhado com a pista. Ai, é só jogar o trem e pousar.... Sem falar que jogando o trem, toda a água cai... Palhaçada....

Tem outro horrível no qual um 747 explode um pedaço da cabine de comando. Ai, vem um helicoptero voando na frente do 747, solta um cabo e saem uns carinhas que entram no 747 pelo buraco da explosão..
Só vale a pena ver o 747 voando lento, todo flapeado....

Abraços

Abraços
GuinhoBSB
PC
PC
Contato:

Mensagem por GuinhoBSB »

Esse filme "Turbulência" é pra ser um filme tenso, mas pra quem curte aviação, com aqueles loucuras totais que aparecem no filme, acaba virando uma comédia. :D

E aquela parte em que quatro grandes pneus GoodYear do 747 são substituídos por quatro pequenos pneus GoodYear de uma SUV é o verdadeiro ápice, huahuahaua... :D :D :D
Rodrigo Conte
Brasilia - DF

Minhas Fotos: JetPhotos.net - PlanePictures.net - MyAviation.net
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Pois é, esses filmes são feitos para o publico em geral.. Hehe, imagina se fosse 100% realistico?! O pessoal não entenderia e não assistiriam o filme!

Mas sem dúvida, o filme: "Apertem os cintos o piloto sumiu" é o melhor!
Pena que não vejo há um tempão na TV aberta nem na TV a cabo!
Imagem

Inclusive tem uns errinhos básicos tambem:

- Ao longo do filme inteiro quando mostram o avião, o som que ele faz é de hélices quando deveria ser de um jato. Mas vamos considerar isto como parte do filme.

- Ao longo do filme, o avião é um 707. Porém, o avião que Otto (o piloto automático) pilota na cena final é um 727.

- Nas cenas na cabine do piloto, quando Kareem Abdul-Jabbar (Murdoch) está falando, você pode ver que os olhos dele se movem de um lado para outro como ele estivesse lendo um cartaz com texto.

- Perto do fim, o avião passa por vários terminais e a numeração vai aumentando. Mas depois a voz que anuncia a plataforma parece que não combina com a velocidade do avião.

www.falhanossa.com
Responder