Varig - de volta à trincheira
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Varig - de volta à trincheira
Prezados,
Tenho acompanhado neste fórum alguns comentários sobre a situação da VARIG e confesso que é a empresa de aviação que mais simpatizo. A minha dúvida é se agora ela conseguira se reestruturar....o que vocês acham?
um abraço
Tenho acompanhado neste fórum alguns comentários sobre a situação da VARIG e confesso que é a empresa de aviação que mais simpatizo. A minha dúvida é se agora ela conseguira se reestruturar....o que vocês acham?
um abraço
-
- PC
- Mensagens: 112
- Registrado em: Seg Fev 13, 2006 18:59
-
- Fundador
- Mensagens: 9689
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
Boa tarde.
Ontem conversando com um amigo que voa na empresa, fiquei (mais!) surpreso da grave situação quanto a frota da companhia. Diversos vôos internacionais e nacionais cancelados, falta de aeronaves, atrasos e overbooking.
O 777 foi colocado ontem na falta de 733 na rota CWB - Viru-Viru!
A companhia tem gastos "os tubos" em readequação de pax em outras cias. e hotéis de pernoite.
o amigo Rodrigo Egas informou que a VRG cessou dia 06/03 as operações em Viracopos (Campinas/SP), local onde operava desde 19/10/1960.
Ontem conversando com um amigo que voa na empresa, fiquei (mais!) surpreso da grave situação quanto a frota da companhia. Diversos vôos internacionais e nacionais cancelados, falta de aeronaves, atrasos e overbooking.
O 777 foi colocado ontem na falta de 733 na rota CWB - Viru-Viru!
A companhia tem gastos "os tubos" em readequação de pax em outras cias. e hotéis de pernoite.
o amigo Rodrigo Egas informou que a VRG cessou dia 06/03 as operações em Viracopos (Campinas/SP), local onde operava desde 19/10/1960.
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Boa Noite!
Quanto ao comentário do Fabio:
È visível o sufoco na frota. Vim de Mia, no domingo 05, com atraso de 7 horas. Decolagem as 10 h local para as 17 h local, No famoso bate e volta. PORÉM O QUE MAIS SURPREENDE É O VÔO FULL E AQUELA RECLAMAÇÃO INICIAL E POSTERIORMENTE VIRA EM SOLIDARIEDADE, GRAÇAS À TRIPULAÇÃO, PELA PACIENCIA E CARINHO.
Minha filha, saiu dia 06/07, de Frankfurt com 03 h e 30 de atraso e aí vamos
Outra observação em Mia : Equipamento previsto 777, substituído pelo 767. Tanto na ida como na volta, dá dó de ver, nada funcionando nos velhos 767, mas lá estão muitos e muitos, como eu, na solidariedade à velha águia portando o Ícaro, levada pelos funcionários com o espírito do Rubem Berta.
Edu.
Quanto ao comentário do Fabio:
È visível o sufoco na frota. Vim de Mia, no domingo 05, com atraso de 7 horas. Decolagem as 10 h local para as 17 h local, No famoso bate e volta. PORÉM O QUE MAIS SURPREENDE É O VÔO FULL E AQUELA RECLAMAÇÃO INICIAL E POSTERIORMENTE VIRA EM SOLIDARIEDADE, GRAÇAS À TRIPULAÇÃO, PELA PACIENCIA E CARINHO.
Minha filha, saiu dia 06/07, de Frankfurt com 03 h e 30 de atraso e aí vamos
Outra observação em Mia : Equipamento previsto 777, substituído pelo 767. Tanto na ida como na volta, dá dó de ver, nada funcionando nos velhos 767, mas lá estão muitos e muitos, como eu, na solidariedade à velha águia portando o Ícaro, levada pelos funcionários com o espírito do Rubem Berta.
Edu.
-
- MASTER
- Mensagens: 1159
- Registrado em: Ter Dez 21, 2004 08:59
Um dos meus clientes não quer mais voar VARIG, porque:
Tinha um bilhete comprado BSB-GRU-CDG dia 24/02 com up-grade para executiva, não sei porque cargas d'agua a RG mudou o vôo dele e família para dia 23/02 BSB-CGH-MAD-CDG (trecho MAD-CDG pela AF) dando como essa a única solução para viajar ou devolução do valor pago. Adequada a agenda do passageiro para as condições da RG foi feita a troca com o benefício da RG pagar a diária a mais aos passageiros, porêm não seria possível manter o up-grade da executiva.
Chegado o dia do vôo começaram mais problemas, o BSB-CGH atrasou 01:30h já iniciando o stress dos passageiros. Chegada em CGH foi um corre-corre monstro dos funcionários da RG para levar os pax para GRU e não atrasar o GRU-MAD chegando em GRU já na sala de embarque foi informado que o vôo atrasaria 03:00h, mais stress devido a certeza que seria perdida a conexão MAD-CDG feita pela AF. Fato confirmado no pouso/taxi em MAD o pax viu o AF no taxi no mesmo momento que estava taxiando o RG, mais stress.
Graças a extrema eficiência de uma funcionária da RG-CDG não foi pior, ela conseguiu quase que milagrosamente acomodar os pax no último AF do dia para CDG, que já estava em lista.
Pra quem pensava que acabou, ainda não! Chegando em CDG, 22:00 local, depois de uma maratora stressante, ouve um pequeno problema só chegaram os pax e não suas bagagens... Paris estava com média de 9º a 11º só para que conste nos autos.
Enfim, até quando os pax que são fieis a VARIG vão suportar os incomodos que vem ocorrendo? A resposta negativa dessa pergunda já foi amplamente discutida no forum.
Ainda continuo vendendo VARIG, mas só pra quem se propõe enfrentar a realidade da empresa.
Muito do que a VARIG ainda é nesse momento é graças ao esforço, as vezes sobre-humano, de seus funcionários.
Tinha um bilhete comprado BSB-GRU-CDG dia 24/02 com up-grade para executiva, não sei porque cargas d'agua a RG mudou o vôo dele e família para dia 23/02 BSB-CGH-MAD-CDG (trecho MAD-CDG pela AF) dando como essa a única solução para viajar ou devolução do valor pago. Adequada a agenda do passageiro para as condições da RG foi feita a troca com o benefício da RG pagar a diária a mais aos passageiros, porêm não seria possível manter o up-grade da executiva.

Chegado o dia do vôo começaram mais problemas, o BSB-CGH atrasou 01:30h já iniciando o stress dos passageiros. Chegada em CGH foi um corre-corre monstro dos funcionários da RG para levar os pax para GRU e não atrasar o GRU-MAD chegando em GRU já na sala de embarque foi informado que o vôo atrasaria 03:00h, mais stress devido a certeza que seria perdida a conexão MAD-CDG feita pela AF. Fato confirmado no pouso/taxi em MAD o pax viu o AF no taxi no mesmo momento que estava taxiando o RG, mais stress.
Graças a extrema eficiência de uma funcionária da RG-CDG não foi pior, ela conseguiu quase que milagrosamente acomodar os pax no último AF do dia para CDG, que já estava em lista.
Pra quem pensava que acabou, ainda não! Chegando em CDG, 22:00 local, depois de uma maratora stressante, ouve um pequeno problema só chegaram os pax e não suas bagagens... Paris estava com média de 9º a 11º só para que conste nos autos.
Enfim, até quando os pax que são fieis a VARIG vão suportar os incomodos que vem ocorrendo? A resposta negativa dessa pergunda já foi amplamente discutida no forum.
Ainda continuo vendendo VARIG, mas só pra quem se propõe enfrentar a realidade da empresa.
Muito do que a VARIG ainda é nesse momento é graças ao esforço, as vezes sobre-humano, de seus funcionários.
Um abraço!!!
-
- CMTE.
- Mensagens: 672
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:05
- Localização: Brasília-DF
- Contato:
O Charles disse bem: só quem segura a onda da Varig são seus fantásticos funcionários. Se fosse um time de futebol poderia se dizer que mesmo perdendo está jogando com raça na tentativa de virar o jogo...
O problema é que a cada dia que passa o placar parece irreversível, infelizmente. Uma coisa é aguentar atraso uma vez, ser mudado de horário ou dia uma vez, encontrar um assento defeituoso uma vez...outra é isso se tornar rotina. Nem os mais fiéis resistem.
O problema é que a cada dia que passa o placar parece irreversível, infelizmente. Uma coisa é aguentar atraso uma vez, ser mudado de horário ou dia uma vez, encontrar um assento defeituoso uma vez...outra é isso se tornar rotina. Nem os mais fiéis resistem.
Leonardo Vasconcelos- SBBR
-
- MASTER
- Mensagens: 1159
- Registrado em: Ter Dez 21, 2004 08:59
Preço não é! Eu acho que ainda são os passageiros que acreditam, que ainda são muitos, isso é inegavel e está sendo fundamental para a reestruturação da VARIG.edu escreveu:Boa tarde!
Voltando ao Assunto.
Tentem entrar no sistema e comprar uma passagem Varig para a Europa agora, período abril/maio e junho. Vão constatar que estão todos vôos Full. Portanto, deve haver algum diferencial, para a turma continuar suportando algumas deficiências...
Edu.
Outro ponto é a baixa do dolar e a pouca oferta de vôos na alta temporada. Aconteceu o mesmo no carnaval.
Um abraço!!!
-
- PP
- Mensagens: 25
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 18:08
- Localização: São Bernardo do Campo-SP
é muito complicado, mas muitos ainda gostam da Varig. Como sou um deles e estou acompanhando toda a novela, já vou preparado e consciente. Sim posso ser masoquista, mas apesar dos atrasos, no doméstico ainda a considero melhor...
A escolha da Varig pro Internacional as vezes pode ser inevitável. Ela tem a maor malha e é da Star Alliance, o que facilita ainda mais as coisas. Mesmo estando com todos esses problemas, em nenhum momento o preço caiu, pelo contrário, voar Varig custa o mesmo ou até mais que Tam, AirFrance, etc.
Comigo foi assim. Em setembro farei GRU-CAI-ATH-FCO-GRU e a Varig / Star alliance me ofereceu as melhores opções / conexões, além do preço. Isso é uma grande vantagem que a Varig ainda tem...
A escolha da Varig pro Internacional as vezes pode ser inevitável. Ela tem a maor malha e é da Star Alliance, o que facilita ainda mais as coisas. Mesmo estando com todos esses problemas, em nenhum momento o preço caiu, pelo contrário, voar Varig custa o mesmo ou até mais que Tam, AirFrance, etc.
Comigo foi assim. Em setembro farei GRU-CAI-ATH-FCO-GRU e a Varig / Star alliance me ofereceu as melhores opções / conexões, além do preço. Isso é uma grande vantagem que a Varig ainda tem...
Vejo este emprenho dos funcionarios em salvar a Varig com um retribuição de 78 anos de respeito ao seu quadro funcional. Vou mais longe e sonho em um dia ver todos os aeronautas unidos para que nunca mais tenhamos que ler cartas e e-mail, como aqueles da BRA, e nem mesmo escutemos estórias estranhas como já ouvi de muitos tripulantes por este Brasil a fora.
Deus ajude não só a Varig como toda aviação comercial brasileira.
Abraços
Daniel Nitzsche
Deus ajude não só a Varig como toda aviação comercial brasileira.
Abraços
Daniel Nitzsche
Apenas acresentando - a Pan Am operava voos GIG (ou GRU) para EZE - diario. Usava equipe brasileira como comissarios(as). Parecia ser um sonho, uma granda chance. Longe disso.
Fazia a maior desgraca com eles. Hotel ruim em EZE, diario microscopico e muitas vezes o pessoal(equipe brasileira) nao recebia direito o valor vergonhoso e pagava suas despesas do seu proprio bolso, quando nao passavam fome - literalmente abandonados.
Igual como a TR, a RG ficou voando esse tempo, ate onde pode, porque seus funcioanrios vestiam a camisa.
Fazia a maior desgraca com eles. Hotel ruim em EZE, diario microscopico e muitas vezes o pessoal(equipe brasileira) nao recebia direito o valor vergonhoso e pagava suas despesas do seu proprio bolso, quando nao passavam fome - literalmente abandonados.
Igual como a TR, a RG ficou voando esse tempo, ate onde pode, porque seus funcioanrios vestiam a camisa.