Varig - de volta à trincheira

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
darksjr
PC
PC
Mensagens: 256
Registrado em: Sex Ago 12, 2005 08:42

Varig - de volta à trincheira

Mensagem por darksjr »

Prezados,

Tenho acompanhado neste fórum alguns comentários sobre a situação da VARIG e confesso que é a empresa de aviação que mais simpatizo. A minha dúvida é se agora ela conseguira se reestruturar....o que vocês acham?

um abraço
Cassio SBSP
PC
PC
Mensagens: 112
Registrado em: Seg Fev 13, 2006 18:59

Mensagem por Cassio SBSP »

Cmte, estou meio encima do muro quanto ao assunto. Porém que ela quebre de vez e pare de voar, é muito dificil de acreditar.
Acho que isso não ocorre não. Posso estar enganado

Abraços :wink:
|-=New York - USA=-|
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

Foi por isso que ela submeteu a justica e aos cr$dores um plano de negocios que contempla a saida do buraco - que acabou sendo aceito tanto no Brasil como tambem nos EUA.
Agora, se ela seguir com seriedade aquilo que colocou no papel, deve sim sair mais cedo ou mais tarde da penuria.
marcato
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 533
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 16:48
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por marcato »

Eu particularmente não vejo soluçao pra a Varig.
A fundação está sempre disposta a mudar as coisas até o momento que alguem tenta medidas complicadas como demitir tripulantes.
Ai a coisa muda de figura e tudo volta a estaca zero.
Fernando Marcato

Imagem
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9689
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por AeroEntusiasta »

Boa tarde.

Ontem conversando com um amigo que voa na empresa, fiquei (mais!) surpreso da grave situação quanto a frota da companhia. Diversos vôos internacionais e nacionais cancelados, falta de aeronaves, atrasos e overbooking.

O 777 foi colocado ontem na falta de 733 na rota CWB - Viru-Viru!

A companhia tem gastos "os tubos" em readequação de pax em outras cias. e hotéis de pernoite.

o amigo Rodrigo Egas informou que a VRG cessou dia 06/03 as operações em Viracopos (Campinas/SP), local onde operava desde 19/10/1960.
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

Nos anos quando eu trabalhei na RG, Viracopos foi mais um Hub para carga com pouquissimos voos de PAX. Ela sempre concentrava mais suas atividades de PAX em GRU. Pode ser que a VLOG continue ali.
Mas realmente se as Operacoes ali acabaram, seria um sinal triste.
Avatar do usuário
edu
MULTI
MULTI
Mensagens: 351
Registrado em: Qua Fev 16, 2005 14:45
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por edu »

Boa Noite!

Quanto ao comentário do Fabio:

È visível o sufoco na frota. Vim de Mia, no domingo 05, com atraso de 7 horas. Decolagem as 10 h local para as 17 h local, No famoso bate e volta. PORÉM O QUE MAIS SURPREENDE É O VÔO FULL E AQUELA RECLAMAÇÃO INICIAL E POSTERIORMENTE VIRA EM SOLIDARIEDADE, GRAÇAS À TRIPULAÇÃO, PELA PACIENCIA E CARINHO.

Minha filha, saiu dia 06/07, de Frankfurt com 03 h e 30 de atraso e aí vamos

Outra observação em Mia : Equipamento previsto 777, substituído pelo 767. Tanto na ida como na volta, dá dó de ver, nada funcionando nos velhos 767, mas lá estão muitos e muitos, como eu, na solidariedade à velha águia portando o Ícaro, levada pelos funcionários com o espírito do Rubem Berta.

Edu.
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER
Mensagens: 1159
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 08:59

Mensagem por CHARLES SBBR »

Um dos meus clientes não quer mais voar VARIG, porque:

Tinha um bilhete comprado BSB-GRU-CDG dia 24/02 com up-grade para executiva, não sei porque cargas d'agua a RG mudou o vôo dele e família para dia 23/02 BSB-CGH-MAD-CDG (trecho MAD-CDG pela AF) dando como essa a única solução para viajar ou devolução do valor pago. Adequada a agenda do passageiro para as condições da RG foi feita a troca com o benefício da RG pagar a diária a mais aos passageiros, porêm não seria possível manter o up-grade da executiva. :roll:

Chegado o dia do vôo começaram mais problemas, o BSB-CGH atrasou 01:30h já iniciando o stress dos passageiros. Chegada em CGH foi um corre-corre monstro dos funcionários da RG para levar os pax para GRU e não atrasar o GRU-MAD chegando em GRU já na sala de embarque foi informado que o vôo atrasaria 03:00h, mais stress devido a certeza que seria perdida a conexão MAD-CDG feita pela AF. Fato confirmado no pouso/taxi em MAD o pax viu o AF no taxi no mesmo momento que estava taxiando o RG, mais stress.

Graças a extrema eficiência de uma funcionária da RG-CDG não foi pior, ela conseguiu quase que milagrosamente acomodar os pax no último AF do dia para CDG, que já estava em lista.

Pra quem pensava que acabou, ainda não! Chegando em CDG, 22:00 local, depois de uma maratora stressante, ouve um pequeno problema só chegaram os pax e não suas bagagens... Paris estava com média de 9º a 11º só para que conste nos autos.

Enfim, até quando os pax que são fieis a VARIG vão suportar os incomodos que vem ocorrendo? A resposta negativa dessa pergunda já foi amplamente discutida no forum.

Ainda continuo vendendo VARIG, mas só pra quem se propõe enfrentar a realidade da empresa.

Muito do que a VARIG ainda é nesse momento é graças ao esforço, as vezes sobre-humano, de seus funcionários.
Um abraço!!!
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 672
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:05
Localização: Brasília-DF
Contato:

Mensagem por RockboyDF »

O Charles disse bem: só quem segura a onda da Varig são seus fantásticos funcionários. Se fosse um time de futebol poderia se dizer que mesmo perdendo está jogando com raça na tentativa de virar o jogo...

O problema é que a cada dia que passa o placar parece irreversível, infelizmente. Uma coisa é aguentar atraso uma vez, ser mudado de horário ou dia uma vez, encontrar um assento defeituoso uma vez...outra é isso se tornar rotina. Nem os mais fiéis resistem.
Leonardo Vasconcelos- SBBR
Avatar do usuário
edu
MULTI
MULTI
Mensagens: 351
Registrado em: Qua Fev 16, 2005 14:45
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por edu »

Boa tarde!

Voltando ao Assunto.

Tentem entrar no sistema e comprar uma passagem Varig para a Europa agora, período abril/maio e junho. Vão constatar que estão todos vôos Full. Portanto, deve haver algum diferencial, para a turma continuar suportando algumas deficiências...

Edu.
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER
Mensagens: 1159
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 08:59

Mensagem por CHARLES SBBR »

edu escreveu:Boa tarde!

Voltando ao Assunto.

Tentem entrar no sistema e comprar uma passagem Varig para a Europa agora, período abril/maio e junho. Vão constatar que estão todos vôos Full. Portanto, deve haver algum diferencial, para a turma continuar suportando algumas deficiências...

Edu.
Preço não é! Eu acho que ainda são os passageiros que acreditam, que ainda são muitos, isso é inegavel e está sendo fundamental para a reestruturação da VARIG.

Outro ponto é a baixa do dolar e a pouca oferta de vôos na alta temporada. Aconteceu o mesmo no carnaval.
Um abraço!!!
abarbier
PP
PP
Mensagens: 25
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 18:08
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Mensagem por abarbier »

é muito complicado, mas muitos ainda gostam da Varig. Como sou um deles e estou acompanhando toda a novela, já vou preparado e consciente. Sim posso ser masoquista, mas apesar dos atrasos, no doméstico ainda a considero melhor...

A escolha da Varig pro Internacional as vezes pode ser inevitável. Ela tem a maor malha e é da Star Alliance, o que facilita ainda mais as coisas. Mesmo estando com todos esses problemas, em nenhum momento o preço caiu, pelo contrário, voar Varig custa o mesmo ou até mais que Tam, AirFrance, etc.
Comigo foi assim. Em setembro farei GRU-CAI-ATH-FCO-GRU e a Varig / Star alliance me ofereceu as melhores opções / conexões, além do preço. Isso é uma grande vantagem que a Varig ainda tem...
Avatar do usuário
edu
MULTI
MULTI
Mensagens: 351
Registrado em: Qua Fev 16, 2005 14:45
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por edu »

CHARLES e ABARBIER!

VEJAM QUE ESTAS PEQUENAS CONSTATAÇÕES QUE FIZEMOS JUNTOS, DEVEM FAZER PARTE DE UM ELENCO, NUMA ENORME ANÁLISE, SE ESTIVESSMOS NA PELE E NA CABEÇA DE UM INVESTIDOR, QUE PROVA QUE É UMA GRANDE MARCA...

EDU
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Vejo este emprenho dos funcionarios em salvar a Varig com um retribuição de 78 anos de respeito ao seu quadro funcional. Vou mais longe e sonho em um dia ver todos os aeronautas unidos para que nunca mais tenhamos que ler cartas e e-mail, como aqueles da BRA, e nem mesmo escutemos estórias estranhas como já ouvi de muitos tripulantes por este Brasil a fora.

Deus ajude não só a Varig como toda aviação comercial brasileira.

Abraços

Daniel Nitzsche
B767
MASTER
MASTER
Mensagens: 1212
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:39
Localização: Fortaleza

Mensagem por B767 »

Apenas acresentando - a Pan Am operava voos GIG (ou GRU) para EZE - diario. Usava equipe brasileira como comissarios(as). Parecia ser um sonho, uma granda chance. Longe disso.

Fazia a maior desgraca com eles. Hotel ruim em EZE, diario microscopico e muitas vezes o pessoal(equipe brasileira) nao recebia direito o valor vergonhoso e pagava suas despesas do seu proprio bolso, quando nao passavam fome - literalmente abandonados.

Igual como a TR, a RG ficou voando esse tempo, ate onde pode, porque seus funcioanrios vestiam a camisa.
Responder