Fleury vai pedir para a Infraero operar aeroporto
Jornal da Cidade
O ex-governador de São Paulo e deputado federal pelo PTB, Luiz Antonio Fleury Filho, disse ontem que vai se reunir com a direção da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), na terça-feira, para pedir que o governo federal assuma a operação do aeroporto em construção na divisa entre Bauru e Arealva.
Para Fleury Filho, a Infraero reúne mais condições de desenvolver as operações do aeroporto em razão de seu perfil de gestão dos equipamentos do setor em todo o País. “O mais importante é que o aeroporto saia e seja bem gerenciado. A Infraero gerencia os maiores aeroportos desse País. Acho que ela tem o maior interesse e seria mais fácil fazer a integração, trazer mais companhias. Ela tem todas as condições de fazer isso de uma forma positiva”, defende.
De outro lado, Fleury Filho reconhece como bom o trabalho desenvolvido pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp). “Se o governo do Estado quiser assumir, tudo bem. Eu quero colaborar. Desde que gerencie bem, tudo bem. Não há problema. Acho que operacionalmente é melhor a Infraero, que tem ligação direta com a Agência Nacional de Aviação Civil que está sendo criada e outros pontos do gerenciamento. O Daesp atua bem, mas o melhor é a Infraero para o equipamento”, explica.
O deputado federal também reforçou que prefere disputar a reeleição, mas menciona que, se o PTB escolher seu nome, ele vai para a disputa à sucessão de Geraldo Alckmin (PSDB). Já seu partido, garante, não vai fazer coligações em todo o País, ficando livre para as composições regionais. O apoio para a presidência da República ainda estaria em aberto, finaliza.
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- Marcelo Areias
- MASTER