Começa processo de licitação para novo Aeroporto Internacional de Florianópolis
24/01/2006
Infraero
Maquete do novo aeroporto: capacidade duplicada
A Infraero iniciou o processo de pré-qualificação para selecionar as empresas que interessadas em participar da licitação para a construção do novo Aeroporto Internacional de Florianópolis.
As empresas interessadas deverão comparecer na quarta-feira, 15/03, no auditório de Licitações da Superintendência de Administração Geral da Infraero, localizado em Brasília. Mais informações estão disponíveis na página de licitação.
O projeto do novo aeroporto, do arquiteto Mário Bizelli, foi escolhido entre os mais de 150 inscritos no concurso público, realizado pela Infraero e o Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB, para definir qual seria a forma do novo Aeroporto Internacional Hercílio Luz.
Foi a primeira vez que a Infraero realizou concurso público para escolher um projeto arquitetônico para a construção de um novo terminal aeroportuário. Normalmente, os projetos para ampliação e modernização dos 66 aeroportos administrados pela empresa são realizados por licitação a partir de um programa de necessidades, critérios e condicionantes apresentados pela área de Engenharia da Infraero.
O novo terminal de passageiros terá uma área construída estimada em 27,4 mil metros quadrados. A capacidade do aeroporto passará dos atuais 1,2 milhão para 2,7 milhões de passageiros por ano.
começa o processo de licitação do novo ad. sbfl
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
A LICITAR - Construção do novo terminal de passageiros, sistema viário externo, estacionamento de veículos, pátio de aeronaves e obras complementares
Aeroporto Internacional de Florianópolis
Características técnicas utilizadas para contratação do concurso público:
Terminal de passageiros: de 8.700 m² para 28.000 m²
Balcões de Check-in: 36
Pontes de embarque: de zero para 04
Pátio de aeronaves: 63.700 m²
Capacidade prevista do terminal de passageiros: 2.700.000 passageiros por ano
Escationamento de veículos: 1.820 vagas
Movimento de passageiros em 2004: 1.382.577 passageiros
Capacidade instalada do terminal de passageiros: 1.200.000 passageiros por ano
Projeto vencedor do concurso público: Mário Biselli
obs: 4 pontes de embarque para sbfl , que tem um movimento absurdo de dez a mar é brincadeira.
Aeroporto Internacional de Florianópolis
Características técnicas utilizadas para contratação do concurso público:
Terminal de passageiros: de 8.700 m² para 28.000 m²
Balcões de Check-in: 36
Pontes de embarque: de zero para 04
Pátio de aeronaves: 63.700 m²
Capacidade prevista do terminal de passageiros: 2.700.000 passageiros por ano
Escationamento de veículos: 1.820 vagas
Movimento de passageiros em 2004: 1.382.577 passageiros
Capacidade instalada do terminal de passageiros: 1.200.000 passageiros por ano
Projeto vencedor do concurso público: Mário Biselli
obs: 4 pontes de embarque para sbfl , que tem um movimento absurdo de dez a mar é brincadeira.
Vai ter pista de taxiamento????
É brabo um aeroporto de capital ter operações em que as aproximações tem que ser atrasadas para dar tempo do vôo anterior que pousou chegar até o pátio.
Tô indo morar em floripa para fazer mestrado a partir de março !!!
Alguém me dá um dica de locais bons para aeroentusiastas como eu ver as aeronaves além do aeroporto ( cabeceira, morrinho, etc)???
É brabo um aeroporto de capital ter operações em que as aproximações tem que ser atrasadas para dar tempo do vôo anterior que pousou chegar até o pátio.
Tô indo morar em floripa para fazer mestrado a partir de março !!!
Alguém me dá um dica de locais bons para aeroentusiastas como eu ver as aeronaves além do aeroporto ( cabeceira, morrinho, etc)???
TATSCH
Pelo projeto sim!tatsch escreveu:Vai ter pista de taxiamento????
É brabo um aeroporto de capital ter operações em que as aproximações tem que ser atrasadas para dar tempo do vôo anterior que pousou chegar até o pátio.
Mas vai que inventam que construir um shopping, ai vao precisar tirar a verba de algum lugar!
Fernando Marcato