Alguem sabe quando os A320 LIP irão começar a operar no SDU?? pq eu conversei com o pessoal da Gol e eles me falaram q os novos 737-800 com modificações já vão operar no SDU.. eu particularmente acho o A320 e o 737-800 grande D+ pra ponte aérea... são raros os dias em que os vôos terão demanda de 168 (A320) ou 177 (737-800) de assentos.... mas vai saber.
Respondendo as perguntas anteriores, a demanda para 168 pax existe, mas acho que não compensa por o 320 na ponte, acho até um pouco arriscado, mas enfim...
Quanto as aeronaves com LIP, já tem algumas e tenho quase certeza que já são homologados para operar no SDU, só não sei dizer agora quais são, mas já voei neles.
Tenho a impressão que se de fato a TAM e a GOL colocarem os A 320 (LIP) e o 738 na ponte Rio /São / Rio, deverá ter menor número de vôos na rota, não justifica a entrada de aeronaves com maior capacidade se a demanda continuar baixa em alguns horários principalmente nesta época do ano. Tenho observado que na parte da manhã o primeiro vôo da TAM, tem deixado muito a desejar decolando um número muito baixo de pax. Aliás, não só a TAM, mas também a VARIG e a GOL tem tido um aproveitamento aquém da expectativa. Durante o dia há também vários vôos da três empresas que saem batendo lata. Volto a dizer é um palpite se de fato entrar avião de maior porte na ponte com certeza ira diminuir o número de vôos.Na rota, talvez os Slots sejam aproveitados para outros destinos
Tenho a impressão que se de fato a TAM e a GOL colocarem os A 320 (LIP) e o 738 na ponte Rio /São / Rio, deverá ter menor número de vôos na rota, não justifica a entrada de aeronaves com maior capacidade se a demanda continuar baixa em alguns horários principalmente nesta época do ano. Tenho observado que na parte da manhã o primeiro vôo da TAM, tem deixado muito a desejar decolando um número muito baixo de pax. Aliás, não só a TAM, mas também a VARIG e a GOL tem tido um aproveitamento aquém da expectativa. Durante o dia há também vários vôos da três empresas que saem batendo lata. Volto a dizer é um palpite se de fato entrar avião de maior porte na ponte com certeza ira diminuir o número de vôos.Na rota, talvez os Slots sejam aproveitados para outros destinos
Abraços
CURSIO.
Concordo contigo Cursio.Não gosto de fazer ponte vazia mas durante o dia a maioria dos vôos não leva mais de 60 pax.Vejo vôos de fokker lotados que poderiam ser feitos com o A319 e quem sabe com estas mudanças aumente a receita nesta rota.
Pessoal, o aproveitamento da ponte aérea é baixo mesmo.. é uma rota que tem muita concorrencia, muita oferta de assentos, então com excessões, a maioria dos vôos saem com no máx 70 passageiros, a questão é que no caso da Varig por ex. 44 pax pagam um vôo de ponte aérea (737-700 e 737-300).. na TAM é mais ou menos isso na GOL é um pouco mais pois o preço da passagem é mais barato.. e colocar um avião com quase 40 assentos a mais em uma rota que normalmente não tem mais de 70 pax não faz o menor sentido... a não ser que os A320 e os 737-800 só sejam usados em dias de alta demanda como sexta-feira por exemplo.. que quase todos os vôos saem lotados.. em relação a ocupação eu to bem ciente hehe eu trabalhava na Varig e agora to na TAM.. alias eu consegui ver a diferença que a Ponte Aérea da Varig ainda é a que sai mais cheia.. e tem mais opções de vôos... e ultimamente o pessoal da coordenação da Varig foi proibido de cancelar ponte aérea.. já na TAM 1 ou até 2 pontes são canceladas.. a Varig investe mto na ponte aérea .. a TAM não... vamos ver se a coisa muda.. any way..
Abraços
CURSIO.
A e Cursio esqueci de citar.. uma das principais caracteristicas e vantagens que um passageiro vê e compra o bilhete da Ponte Aérea é a empresa ter o maior numero de frequencias possiveis para se adaptar aos horarios deles.. então colocar aviões maiores para diminuir a frequencia.. no caso da ponte aérea não tem sentido.. alias em nenhuma rota tem sentido pois quanto mais frequencias maior é a vantagem da cia em relaçao as concorrentes.. atuamente de noite que é o horario que mais pega na ponte aérea.. a explicação mais plausivel pra isso eu acho q seria mesmo é adequar a aeronave para um dia que tem mais demanda.. tipo sexta feira.. colocar um A320 o vôo vai sair lotado.. e a empresa vai lucrar mto mesmo...