TAM fazendo lambança em Curitiba

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Marcelo Areias
MASTER
MASTER

TAM fazendo lambança em Curitiba

Mensagem por Marcelo Areias »

Amigos,

Essa é para todos e especialmente para alguém que venha a nos trazer a verdade!

Ontem estava em Curitiba aguardando meu vôo JJ 3016 com destino à Congonhas quando a TAM informou que o vôo JJ 3442 com destino à Confins com escala em Campinas havia sido cancelado devido a pernoite da aeronave em Curitiba para manutenção.

Como alternativa para os passageiros de Confins foi dada reacomodação nos vôos para Congonhas com conexão direta para Belo Horizonte e assim foi feito.

Após acomodar os passageiros de Confins, foram dadas 3 possibilidades aos passageiros de Campinas:

- Reacomodação para Congonhas com conexão direta em ônibus para Viracopos
- Acomodação em hotel em Curitiba com vôo direto hoje (sexta-feira) as 8 horas
- Reacomodação para Congonhas, acomodação em hotel em São Paulo e embarque em vôo direto para Campinas nesta sexta-feira

Imaginem um vôo lotado em cima dos funcionários (somente 2) da TAM. Pois bem, durante o processo com os passageiros a aeronave foi liberada para vôo e executaria o vôo somente CWB-VCP e com apenas uma parte dos passageiros com destino a esta cidade.

Como pode uma companhia aérea cancelar um vôo, reacomodar os passageiros priorizando o destino final, reacomodar os passageiros da escala parcialmente e depois liberar o vôo?

Aeronave: PT-WHL (Fokker 100)

E antes que me critiquem: sou um apaixonado pelo Fokker 100, estou apenas indagando o procedimento da base Curitiba.

Um grande abraço!
CMTE.
Contato:

Mensagem por marcato »

Olha a unica pessoa que pode dar uma resposta satisfatoria para esta soluçao é a propria coordenaçao de voos da cia.
Ela é a unica que tem um ponto de vista geral da coisa
Refazer uma malha é algo super complexo, envolve varias variaveis.
Portanto observar as coisas pura e simplismente de um aeroporto é impossivel.

Uma coisa é certeza.
Nenhuma coordenação no mundo vai fazer algo que prejudique o pax.
Talves vc e as pessoas que estavam embarcando possam ter sido os maiores prejudicados, mas certamente foi a soluçao que geraria menores problemas, ou problemas para o menor numero de pessoas.

Sempre o que gera menos problemas para os pax gera menos problemas para a empresa.
Fernando Marcato

Imagem
Marcelo Areias
MASTER
MASTER

Mensagem por Marcelo Areias »

Marcato,

Eu fiz CWB-CGH e em nada o fato me afetou mas um funcionário anunciar que a aeronave iria pernoitar para manutenção (eram 18:30 horas quando ocorreu e um pernoite, imagino, seja um trabalho grande ou no mínimo que faltem condições para tal) e logo depois anunciar (ai já eram 19:10 horas) que a mesma aeronave iria decolar é no mínimo estranho.

Pense no que os passageiros que iriam pegar o vôo imaginaram. Nem preciso falar que muitos já malharam o coitado do F100.

Um forte abraço (rei dos cenários)!
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Mas dá para entender o que o Marcelo colocou. Se eu estivesse no vôo eu não embarcaria, pois acho muito estranho a liberação da aeronave nessas condições (visão de passageiro), pois parece que o avião continua com algum problema grave e liberaram só para acabar com o tumulto...
Sei que não é nada disso, mas eu preferiria as outras opções...
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por RockboyDF »

arthuramaral_CGR escreveu:Mas dá para entender o que o Marcelo colocou. Se eu estivesse no vôo eu não embarcaria, pois acho muito estranho a liberação da aeronave nessas condições (visão de passageiro), pois parece que o avião continua com algum problema grave e liberaram só para acabar com o tumulto...
E também, CPS é perto; com certeza a TAM colocaria um bom ônibus com ar condicionado para essas pessoas, a rodovia dos Bandeirantes é excelente, não tem buracos; enfim, topava numa boa fazer uma viagem multimodal, ahahah.

Abraços!
Leonardo Vasconcelos- SBBR
Anonymous

C. Na reta....

Mensagem por Anonymous »

arthuramaral_CGR escreveu:Mas dá para entender o que o Marcelo colocou. Se eu estivesse no vôo eu não embarcaria, pois acho muito estranho a liberação da aeronave nessas condições (visão de passageiro), pois parece que o avião continua com algum problema grave e liberaram só para acabar com o tumulto...
rssrsr.., Ate entendo sua visao.., mas pense comigo..?, o Cmte., e o Cop., conhecem e sabem o q pode e o q nao pode..
Quanto vale a sua vida..??, Quanto eu tenho que te pagar para vc pilotar um aviao(Sendo vc um cmte., por exemplo), Quanto vc quer para decolar com um aviao.., mesmo sabendo q vai dar m.???
Cara..., e o nosso q ta na reta..., ninguem e bobo.., isso de FORCAR e coisa do passado. Hoje , se e item GO.., va.., se e NO GO.., NAO VAI. Se for GO.., da para ir..,se for NO GO.., Nao da! rsrsr
Entao.., se o Cmte. ta indo.., pode ir q ele sabe o que esta fazendo., e tem toda uma equipe por tras.., Mecanicos, Engenheiros, MEL(Talvez o mais importante.., pois ELE te da o bom senso e a ORDEM de NAO IR. De ir..).
Abraco
Desculpem a falta de acentos.., novamente.., e o teclado...!, porcaria!
Responder