(Fonte: ANGOP)
Zona aérea militar centro forma pilotos para aeronaves do tipo L39
Lobito, 18/01 - O comandante da zona militar área Centro de Angola, tenente-general Eugênio Carlos Bambi disse hoje, na Catumbela, município do Lobito (Benguela), que no presente ano, a sua área de jurisdição apostará na formação de pilotos angolanos para aeronaves do tipo L39, no âmbito da modernização da Força Aérea Nacional (FANA).
Falando à imprensa, no quadro das comemorações dos 30 anos de existência da FANA, a assinalar-se sábado, o responsável adiantou que a concretização deste plano vai conferir maior capacidade de intervenção da instituição nas operações militares na região Centro e Sul do país.
De acordo com o tenente-general, a formação será orientada por especialistas angolanos e portugueses, no âmbito dos laços de cooperação entre os dois países.
Actualmente, na zona aérea sedeada na Catumbela, estão a ser formados pilotos para diversos tipos de aeronaves.
O oficial general disse que, os efectivos da força aérea centro preparam-se para comemorar o 30º da criação da Força Aérea Nacional, com espírito de maior responsabilidade e do dever cumprido em defesa dos interesses do Estado Angolano.
Adiantou que, nesta fase de paz que o pais vive, as atenções da direcção da FANA estão direccionadas na formação académica e de especialização dos seus efectivos.
A modernização dos equipamentos, tendo em conta as transformações tecnológicas e da arte militar no actual contexto mundial, constam também das prioridades da FANA.
O tenente-general reafirmou, por outro lado, a disposição da força aérea em cooperar com outras estruturas do Estado e do Governo na consolidação da paz, bem como na reconstrução do país.
FANA: Catumbela formará pilotos de L-39
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- Fundador
- Mensagens: 9689
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato: