Visitem os "cemitérios" com o Google Earth.

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Constellation
Moderador
Moderador

Visitem os "cemitérios" com o Google Earth.

Mensagem por Constellation »

Caros amigos,

Eu instalei o programa Google Earth no meu computador, e estive visitando os aeroportos "cemitérios" do mundo todo.

Realmente, o mais impressionante é o Davis-Monthan AFB (AMARC), em Tucson, AZ. O Pinal Air Park, em Marana, e Mojave, também são muito interessantes. E tem os brasileiros: É possível identificar até a carcaça do PP-SMV da Vasp em GRU, e a sucataiada de GRU, PAMA-GL, BSB, etc.

Eu estive fazendo uma visitinha virtual em LHR (Heathrow), um aeroporto realmente "animal", e vi um Concorde estacionado, ao meu ver, permanentemente, ao lado da Pista 23, do lado direito. Em algumas fotos do Airliners, aparece também esse avião. Que Concorde que é esse? Como e por que ele está lá?

Para quem não viu, dêem uma olhada no Google Earth.

Um abraço.
Imagem
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Passa as coordenadas para gente, fica impossivel achar assim só pelo nome.
Constellation
Moderador
Moderador

Coordenadas

Mensagem por Constellation »

Caro Sr. Zen,

O programa tem um caixa de diálogo (search): é só colocar o nome da localidade (ex: Guarulhos, Brazil, ou London, UK), e dar uma procurada nos arredores, pois os aeroportos são muito facilmente visíveis.

Alguns locais tem melhor resolução que os outros. Os que eu citei são de muito boa resolução, possibilitando identificar o tipo de aeronave, e, em alguns casos, até a Cia. e a matrícula. É também um bom jeito de se conhecer esses aeroportos, em detalhes.

Heathrow (51º28'27"N/000º26'11"W), LAX, JFK, GRU, CDG e GIG são aeroportos fantásticos, com dezenas de aeronaves e muitos detalhes interessantes. As coordenadas que passei de Heathrow são do Concorde citado.

Os "cemitérios" são também muito interessantes: No AMARC (Davis-Montham AFB) de Tucson (32º09'51"N/110º51'27"W), devem existir pelo menos uns 4 ou 5 mil aviões, a maioria inteiros, mas alguns já "picados", como alguns B-52. Nas imediações, podem ser identificados alguns sucateiros e o Pima Air Museum. Vale dizer que o AMARC serve de depósito para todas as aeronaves fora de serviço, ad aethernun ou temporário, não só da USAF, como também da USN ou do USMC.

O Aeroporto de Mojave, CA 35º03'05"N/118º09'25"W , é uma firma particular, que se especializou no armazenamento de aeronaves civis fora de serviço. O aeroporto de Mojave, que já foi base de treinamento da USAAF, também serve de base para empresas que desenvolvem aeronaves experimentais. como a Scaled Composites de Burt e Dick Rutan. Como muitas outras firmas de armazenagem de aeronaves no deserto, existem aviões de todo tipo, alguns sendo desmanchados, como podem ser vistos no Airliners.net.

O Pinal Air Park (32º30'32"N/111º19'34"W é uma base de manutenção da Evergreen, empresa cargueira baseado no Noroeste dos EUA, que voa alguns dos últimos 747-121 "Jet Clippers" da antiga Pan Am, e que já desmanchou, lá em Marana, vários deles, assim como outros wide-bodies.
Pinal Air Park é um verdadeiro cemitério de 747s.

Divirta-se.

Um abraço.
Imagem
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Também tem no Arizona o cemitério Goodyear - Phoenix, ficaram os ex-MD11 da Varig VPN,VPO e VPP e mais um monte de aeronaves tomando banho de sol. As coordenadas são N33°25'22.15" W112°22'33.57".

Abraços.
Responder