Inventário de Boeing 707 e DC-8
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- Constellation
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Inventário de Boeing 707 e DC-8
Meus amigos,
Vendo o tópico sobre o 707 misterioso no PAMA-GL, me ocorreu a idéia de inventariar os "sobreviventes" de 707 e DC-8 que ainda estão inteiros no Brasil, em vôo ou não, mas com dados completos.
Alguém pode colaborar, por favor.
Um abraço.
Vendo o tópico sobre o 707 misterioso no PAMA-GL, me ocorreu a idéia de inventariar os "sobreviventes" de 707 e DC-8 que ainda estão inteiros no Brasil, em vôo ou não, mas com dados completos.
Alguém pode colaborar, por favor.
Um abraço.

-
- MASTER
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Re: Inventário de Boeing 707 e DC-8
Prezado Constellation:
Ampliando um pouco o assunto, vide o link abaixo sobre Boeing 707 atualmente em serviço no mundo, STD/ wrecks:
http://www.aviation-friends-cologne.de/ ... 707eng.htm
Atentando p o fato de que o último w/o de um Boeing 707 civil foi ainda no mês passado (23-DEZ-05), quando o modelo 373C 9L-LDU da Koda Air Cargo (c/n 19179) pegou fogo em Istambul.
SDS
Marcelo Magalhães
POA/RS
Ampliando um pouco o assunto, vide o link abaixo sobre Boeing 707 atualmente em serviço no mundo, STD/ wrecks:
http://www.aviation-friends-cologne.de/ ... 707eng.htm
Atentando p o fato de que o último w/o de um Boeing 707 civil foi ainda no mês passado (23-DEZ-05), quando o modelo 373C 9L-LDU da Koda Air Cargo (c/n 19179) pegou fogo em Istambul.
SDS
Marcelo Magalhães
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707 e DC-8
Vamos lá!
B707s
BETA Cargo
PP-BRG 707-323C s/n 19586 l/n 670 ff 21.01.1968
atualmente em LIM/SPIM fazendo cheque de manutenção "C"
PP-BRI 707-351C s/n 19776 l/n 732 ff 19.07.1968
em serviço
PP-BRR 707-323C s/n 20088 l/n 727 ff 02.07.1968
em serviço
Skymaster Airlines
PT-WSM 707-351C s/n 19773 l/n 705 ff 10.07.1968
em serviço/ stored
PT-WUS 707-324C s/n 19352 l/n 576 ff 19.04.1967
em serviço/stored
PT-MTE 707-321C s/n 20017 l/n 753 ff 03.10.1968
stored VCP
PT-MTR 707-369C s/n 20084 l/n 758 ff 29.10.1968
em serviço/stored
Força Aérea Brasileira (KC-137)
2401 707-345C s/n 19840 l/n 679 ff 16.02.1968
em serviço
2402 707-345C s/n 19842 l/n 712 ff 15.05.1968
em serviço
2403 707-320C s/n 20008 l/n 739 ff 15.08.1968
em serviço
2404 707-324C s/n 19870 l/n 702 ff 16.04.1968
em serviço
DC-8s
BETA Cargo
PP-BET DC-8-73F s/n 46103 l/n 483 dom 22.07.1969
em serviço
PP-BEX DC-8-73F s/n 46104 l/n 488 dom 26.08.1969
em serviço
Promodal Cargo
PR-GPT DC-8-71F s/n 45970 l/n 343 dom 05.02.1968
stored MAO
Skymaster Airlines
PR-SKC DC-8-63CF s/n 46143 l/n 547 dom 08.03.1971
em serviço
PR-SKI DC-8-62F s/n 46154 l/n 554 dom 10.01.1972
em serviço
PR-SKM DC-8-63CF s/n 46137 l/n 527 dom 20.03.1970
em serviço
Skytrade International (subsidiária da Skymaster)
N950R DC-8-63(F) s/n 45903 l/n 286 dom 10.04.1967
stored Smyrna, U.S.A.
Transportes Charter do Brasil
PP-TAR DC-8-54F s/n 45668 l/n 187 dom 12.07.1963
stored VCP
PP-TCP DC-8-52(F) s/n 45752 l/n 233 dom 02.08.1965
stored MAO
Essas informações são básicas. Não coloquei histórico pois o tópico ficaria enorme. Caso queiram essas informações poderei passa-las através de email.
Acho que não, mas posso ter deixado passar algum. Caso positivo, favor postarem. Algum dado incorreto, gentileza corrigirem.
s/n = serial number
l/n = line number
ff = first flight
dom = date of manufacture
Saudações
Convair 880-22(F)
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Skymaster Airlines
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PR-SKI DC-8-62F s/n 46154 l/n 554 dom 10.01.1972
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em serviço
Skytrade International (subsidiária da Skymaster)
N950R DC-8-63(F) s/n 45903 l/n 286 dom 10.04.1967
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Transportes Charter do Brasil
PP-TAR DC-8-54F s/n 45668 l/n 187 dom 12.07.1963
stored VCP
PP-TCP DC-8-52(F) s/n 45752 l/n 233 dom 02.08.1965
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Essas informações são básicas. Não coloquei histórico pois o tópico ficaria enorme. Caso queiram essas informações poderei passa-las através de email.
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Frota de 707
Caros amigos,
Obrigado, Marcelo Magalhães, pois teu link já deu as melhores pistas para rastrear nossa atual frota de Boeing 707. Vamos lá, começar o inventário, por ordem de serial number:
• Boeing 707-338C – PT-WSZ – s/n 18808 – Skymaster: entregue em 09/02/1965 para a Qantas como VH-EBN. Já levou as matriculas 9V-BFW, N707GB, HK-3030X e PT-WSZ. Entregue para a Skymaster em 25/11/1998. É o mais antigo jato comercial em operação no Brasil. Em operação.
• Boeing 707-330C – PT-BSE – s/n 19317 – Beta Cargo: entregue em 06/03/1967 para a Lufthansa, como D-ABUI. Já foi o PT-TCM da Transbrasil e Aerobrasil. Entregue para a Beta em 11/1996. Acidentado em Manaus em 23/10/2004, quando era o 707 mais voado do Brasil (+ de 100 mil horas tt), e desmanche iniciado em abril de 2005. Situação atual incerta.
• Boeing 707-324C – PT-WUS – s/n 19352 – Skymaster: entregue em 04/67 para a Continental como N17329. Já levou matrículas 9V-BEX, N707JJ, B-2423, N707PM e HK-3604X. Está em operação na Skymaster desde 12/1999.
• Boeing 707-323C – PT-BRG – s/n 19586 – Beta Cargo: entregue em 05/02/1968 para a American Airlines, como N8406. Já voou no Lloyd Aéreo Boliviano como CP-1698. Em operação na Beta desde 11/2000.
• Boeing 707-351C – PT-WSM – s/n 19773 – Skymaster: entregue em 03/05/1968 para a Northwest Orient, como N382US, depois foi CN-RMB da Royal Air Maroc. Também já levou a matrícula N149DM. Parado em São Paulo-GRU. Condição atual incerta.
• Boeing 707-351C – PP-BRI – s/n 19776 – Beta Cargo: entregue em 07/68 para a Northwest como N385US. Voou para vários operadores, como a LACER da Colômbia (N8-91J) e S2-ACE da Bangladesh Biman. Está em operação regular na Beta (Brasair) desde 20/01/1994 .
• Boeing 707-345C (KC-137) – FAB 2401 – s/n 19840 – Força Aérea Brasileira: entregue em 22/06/1968 para a Seabord World como N7321S. Comprado e entregue para a Varig em 28/02/1969 como PP-VJY, foi vendido e entregue para a FAB em 04/07/1986 e convertido em avião tanque KC-137, servindo como aeronave presidencial em substituição ao PP-VJK, adquirido pela FAB como FAB 2400, mas acidentado, antes da entrega, em Abdijan, Costa do Marfim, em janeiro de 1987. É o mais bem preservado Boeing 707 configurado para passageiros do Brasil. Aposentado como aeronave presidencial pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso, e pintado na configuração cinza de baixa visibilidade dos KC-137, retornou, com o Presidente Lula, como presidencial e pintura VIP da FAB. Apelidado maldosamente por um diplomata como “Sucatão”, é o mais famoso Boeing 707 brasileiro. Em operação como aeronave presidencial reserva e avião tanque.
• Boeing 707-345C (KC-137) – FAB 2402 – s/n 19842 – Força Aéra Brasileira: entregue em 1968 para a Seabord World, mas não entregue. Foi comprado pela Varig e matriculado PP-VJX, entregue em 06/08/1968 e vendido para a FAB em 04/07/1986. Convertido para o padrão KC-137, avião tanque. A cabine de passageiros pode ser convertida em VIP/Presidencial, e já efetuou missões como levar auxílio para as vítimas do tsunami da Ásia de dezembro de 2004. Serve atualmente como tanque e transporte na FAB.
• Boeing 707-324C – FAB 2404 – s/n 19870 – Força Aérea Brasileira: entregue em24/04/1968 para a Continental Airlines, adquirido pela Varig e entregue em 30/03/1972, como PP-VLK. Vendido para a FAB e entregue em 16/03/1987.Está em serviço como avião tanque e transporte na FAB.
• Boeing 707-320C – FAB 2403 – s/n 20008 – Força Aérea Brasileira: fabricado como 707 standard para a Boeing, onde voou pela primeira vez em 15/08/1968, e matriculada N707N. Foi vendida para a Varig e entregue em 14/07/1969. Vendida para a FAB e entregue em 13/03/1986. Opera na FAB como tanque e transporte.
• Boeing 707-321C – PT-MTE – s/n 20017 – Skymaster: entregue em 25/10/1968 para a Pan American World Airways, depois foi N710FW, N202DJ, N710FW, N517MA e OB-1716 da Cielos Del Peru. Comprada pela Skymaster e entregue em 17/06/2004. Em operação regular.
• Boeing 707-369C – PT-MTR – s/n 20084 – Skymaster: entregue em 04/11/1968 para a Kuwait Airways. Foi N525SJ, N851JB e OB-1699 da Cielos Del Peru. Comprada pela Skymaster e entregue em 07/2000. Está em operação regular de carga.
• Boeing 707-323C – PP-BRR – s/n 20088 – Beta Cargo: entregue em 17/07/1968 para a American Airlines, como N8416. Foi depois PT-TCN na Transbrasil/Aerobrasil, e entregue para a Beta Cargo em 02/97. Está em operação.
Agradeço as correções e complementações.
Um abraço.
Obrigado, Marcelo Magalhães, pois teu link já deu as melhores pistas para rastrear nossa atual frota de Boeing 707. Vamos lá, começar o inventário, por ordem de serial number:
• Boeing 707-338C – PT-WSZ – s/n 18808 – Skymaster: entregue em 09/02/1965 para a Qantas como VH-EBN. Já levou as matriculas 9V-BFW, N707GB, HK-3030X e PT-WSZ. Entregue para a Skymaster em 25/11/1998. É o mais antigo jato comercial em operação no Brasil. Em operação.
• Boeing 707-330C – PT-BSE – s/n 19317 – Beta Cargo: entregue em 06/03/1967 para a Lufthansa, como D-ABUI. Já foi o PT-TCM da Transbrasil e Aerobrasil. Entregue para a Beta em 11/1996. Acidentado em Manaus em 23/10/2004, quando era o 707 mais voado do Brasil (+ de 100 mil horas tt), e desmanche iniciado em abril de 2005. Situação atual incerta.
• Boeing 707-324C – PT-WUS – s/n 19352 – Skymaster: entregue em 04/67 para a Continental como N17329. Já levou matrículas 9V-BEX, N707JJ, B-2423, N707PM e HK-3604X. Está em operação na Skymaster desde 12/1999.
• Boeing 707-323C – PT-BRG – s/n 19586 – Beta Cargo: entregue em 05/02/1968 para a American Airlines, como N8406. Já voou no Lloyd Aéreo Boliviano como CP-1698. Em operação na Beta desde 11/2000.
• Boeing 707-351C – PT-WSM – s/n 19773 – Skymaster: entregue em 03/05/1968 para a Northwest Orient, como N382US, depois foi CN-RMB da Royal Air Maroc. Também já levou a matrícula N149DM. Parado em São Paulo-GRU. Condição atual incerta.
• Boeing 707-351C – PP-BRI – s/n 19776 – Beta Cargo: entregue em 07/68 para a Northwest como N385US. Voou para vários operadores, como a LACER da Colômbia (N8-91J) e S2-ACE da Bangladesh Biman. Está em operação regular na Beta (Brasair) desde 20/01/1994 .
• Boeing 707-345C (KC-137) – FAB 2401 – s/n 19840 – Força Aérea Brasileira: entregue em 22/06/1968 para a Seabord World como N7321S. Comprado e entregue para a Varig em 28/02/1969 como PP-VJY, foi vendido e entregue para a FAB em 04/07/1986 e convertido em avião tanque KC-137, servindo como aeronave presidencial em substituição ao PP-VJK, adquirido pela FAB como FAB 2400, mas acidentado, antes da entrega, em Abdijan, Costa do Marfim, em janeiro de 1987. É o mais bem preservado Boeing 707 configurado para passageiros do Brasil. Aposentado como aeronave presidencial pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso, e pintado na configuração cinza de baixa visibilidade dos KC-137, retornou, com o Presidente Lula, como presidencial e pintura VIP da FAB. Apelidado maldosamente por um diplomata como “Sucatão”, é o mais famoso Boeing 707 brasileiro. Em operação como aeronave presidencial reserva e avião tanque.
• Boeing 707-345C (KC-137) – FAB 2402 – s/n 19842 – Força Aéra Brasileira: entregue em 1968 para a Seabord World, mas não entregue. Foi comprado pela Varig e matriculado PP-VJX, entregue em 06/08/1968 e vendido para a FAB em 04/07/1986. Convertido para o padrão KC-137, avião tanque. A cabine de passageiros pode ser convertida em VIP/Presidencial, e já efetuou missões como levar auxílio para as vítimas do tsunami da Ásia de dezembro de 2004. Serve atualmente como tanque e transporte na FAB.
• Boeing 707-324C – FAB 2404 – s/n 19870 – Força Aérea Brasileira: entregue em24/04/1968 para a Continental Airlines, adquirido pela Varig e entregue em 30/03/1972, como PP-VLK. Vendido para a FAB e entregue em 16/03/1987.Está em serviço como avião tanque e transporte na FAB.
• Boeing 707-320C – FAB 2403 – s/n 20008 – Força Aérea Brasileira: fabricado como 707 standard para a Boeing, onde voou pela primeira vez em 15/08/1968, e matriculada N707N. Foi vendida para a Varig e entregue em 14/07/1969. Vendida para a FAB e entregue em 13/03/1986. Opera na FAB como tanque e transporte.
• Boeing 707-321C – PT-MTE – s/n 20017 – Skymaster: entregue em 25/10/1968 para a Pan American World Airways, depois foi N710FW, N202DJ, N710FW, N517MA e OB-1716 da Cielos Del Peru. Comprada pela Skymaster e entregue em 17/06/2004. Em operação regular.
• Boeing 707-369C – PT-MTR – s/n 20084 – Skymaster: entregue em 04/11/1968 para a Kuwait Airways. Foi N525SJ, N851JB e OB-1699 da Cielos Del Peru. Comprada pela Skymaster e entregue em 07/2000. Está em operação regular de carga.
• Boeing 707-323C – PP-BRR – s/n 20088 – Beta Cargo: entregue em 17/07/1968 para a American Airlines, como N8416. Foi depois PT-TCN na Transbrasil/Aerobrasil, e entregue para a Beta Cargo em 02/97. Está em operação.
Agradeço as correções e complementações.
Um abraço.

- Constellation
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- Localização: Londrina
Complementando a frota de 707
Caros amigos,
Entre os aviões listados, ainda deve constar o 707 "misterioso" da BAGL:
• Boeing 707-351C – PP-BRH – s/n 19774 – Beta Cargo: entregue em 14/05/1968 para a Northwest Orient como N383US. Já levou as matriculas CN-RMC, XA-TDZ, PT-WSY (Skymaster) e N667R. Entregue para a Beta Cargo em 18/07/2001. Estava matriculada novamente N667R da Omega Air quando foi para o PAMA-GL (Rio), onde se encontra atualmente, provavelmente para desmonte pela FAB.
Um abraço.
Entre os aviões listados, ainda deve constar o 707 "misterioso" da BAGL:
• Boeing 707-351C – PP-BRH – s/n 19774 – Beta Cargo: entregue em 14/05/1968 para a Northwest Orient como N383US. Já levou as matriculas CN-RMC, XA-TDZ, PT-WSY (Skymaster) e N667R. Entregue para a Beta Cargo em 18/07/2001. Estava matriculada novamente N667R da Omega Air quando foi para o PAMA-GL (Rio), onde se encontra atualmente, provavelmente para desmonte pela FAB.
Um abraço.

-
- PP
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• Boeing 707-338C – PT-WSZ – s/n 18808 – Skymaster: entregue em 09/02/1965 para a Qantas como VH-EBN. Já levou as matriculas 9V-BFW, N707GB, HK-3030X e PT-WSZ. Entregue para a Skymaster em 25/11/1998. É o mais antigo jato comercial em operação no Brasil. Em operação.
O Zulú não está mais em operação na Sky. Foi levado para Lima, Perú e hj serve como "spare plane", já foi parcialmente desmontado, segundo informações recebidas.
Convair 880-22(F)
O Zulú não está mais em operação na Sky. Foi levado para Lima, Perú e hj serve como "spare plane", já foi parcialmente desmontado, segundo informações recebidas.
Convair 880-22(F)
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Que informação triste!
Caro Convair 880-22(F),
Que informação triste essa. Era o jato comercial mais antigo em operação no Brasil, em operação há mais de 40 anos.
Esse título agora deve ser do PT-BSE, entregue para a Lufthansa em 1967 (vide histórico acima), certo?
Um abraço.
Que informação triste essa. Era o jato comercial mais antigo em operação no Brasil, em operação há mais de 40 anos.
Esse título agora deve ser do PT-BSE, entregue para a Lufthansa em 1967 (vide histórico acima), certo?
Um abraço.

-
- PP
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• Boeing 707-330C – PT-BSE – s/n 19317 – Beta Cargo: entregue em 06/03/1967 para a Lufthansa, como D-ABUI. Já foi o PT-TCM da Transbrasil e Aerobrasil. Entregue para a Beta em 11/1996. Acidentado em Manaus em 23/10/2004, quando era o 707 mais voado do Brasil (+ de 100 mil horas tt), e desmanche iniciado em abril de 2005. Situação atual incerta.
Acabou a desmontagem em Manaus já há alguns meses. Peças, motores no estoque da BETA Cargo e 1 motor para a FAB.
Convair 880-22(F)
Acabou a desmontagem em Manaus já há alguns meses. Peças, motores no estoque da BETA Cargo e 1 motor para a FAB.
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Curiosidade:
Eu era o F/E do BSE naquele vôo, em 23 de outubro de 2004 - dia do aviador - onde houve a falha estrutural (colapso do trem de pouso principal direito - atravessou a asa), segundos antes da decolagem (para sorte nossa!!) que provocou a perda total do grande PP-BSE, que tive o prazer de voá-lo também, como PT-TCM, na querida e saudosa Transbrasil.
Saudações
Convair 880-22(F)
Eu era o F/E do BSE naquele vôo, em 23 de outubro de 2004 - dia do aviador - onde houve a falha estrutural (colapso do trem de pouso principal direito - atravessou a asa), segundos antes da decolagem (para sorte nossa!!) que provocou a perda total do grande PP-BSE, que tive o prazer de voá-lo também, como PT-TCM, na querida e saudosa Transbrasil.
Saudações
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Acidente do PP-BSE
Caro Convair?
Qual foi a causa do colapso do trem de pouso do BSE? Fadiga estrutural?
Foi sorte mesmo o trem ter se soltado e atravessado a asa antes da decolagem, e não durante a mesma ou no pouso, onde as consequencias poderiam ter sido muito piores.
Um abraço.
Qual foi a causa do colapso do trem de pouso do BSE? Fadiga estrutural?
Foi sorte mesmo o trem ter se soltado e atravessado a asa antes da decolagem, e não durante a mesma ou no pouso, onde as consequencias poderiam ter sido muito piores.
Um abraço.

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- PP
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- Registrado em: Dom Jan 16, 2005 11:13
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Certamente meu caro Constellation, eu não estaria aqui agora tendo esse papo contigo, sem dúvida
A causa foi falha estrutural, devido fadiga de material, do "caixão" da asa onde o trem de pouso fica apoiado, quando baixado. O trem de pouso, simplesmente, atravessou a asa e o BSE ficou apoiado no chão através dos motores 3 e 4.
Outro abç
Convair 880-22(F)

A causa foi falha estrutural, devido fadiga de material, do "caixão" da asa onde o trem de pouso fica apoiado, quando baixado. O trem de pouso, simplesmente, atravessou a asa e o BSE ficou apoiado no chão através dos motores 3 e 4.
Outro abç
Convair 880-22(F)
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Caro Convair 880-22(F):
>Eu era o F/E do BSE naquele vôo, em 23 de outubro de 2004 - dia do >aviador - onde houve a falha estrutural.
Vc se lembra qual foi o número final de TT e TC do PP-BSE?
Sei q era o 707 c mais hr de vôo da frota mundial já em fins dos anos 90 (cerca de 100 mil).
Abraços:
Marcelo Magalhães
POA/RS
>Eu era o F/E do BSE naquele vôo, em 23 de outubro de 2004 - dia do >aviador - onde houve a falha estrutural.
Vc se lembra qual foi o número final de TT e TC do PP-BSE?
Sei q era o 707 c mais hr de vôo da frota mundial já em fins dos anos 90 (cerca de 100 mil).
Abraços:
Marcelo Magalhães
POA/RS
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- PP
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Prezado Marcelo
Vou verificar com o pessoal da manutenção esses dados precisos. Mas o mais interessante, que todo mundo tinha idéia que o BSE estava com mais de 100.000 horas (eu, inclusive), mas me foi dito algo em torno de 94.000 horas na época do incidente. A gente apesar, de estar no avião o tempo todo, não tem acesso a esses dados, pois no log book do avião não é obrigatório constar nem as horas e nem os ciclos. A anotação desses dados dos vôos é uma das responsabilidades do F/E, onde ainda existe esse profissional. Como vc pode ver eu sou um animal em extinção
Abçs
Convair 880-22(F)
Vou verificar com o pessoal da manutenção esses dados precisos. Mas o mais interessante, que todo mundo tinha idéia que o BSE estava com mais de 100.000 horas (eu, inclusive), mas me foi dito algo em torno de 94.000 horas na época do incidente. A gente apesar, de estar no avião o tempo todo, não tem acesso a esses dados, pois no log book do avião não é obrigatório constar nem as horas e nem os ciclos. A anotação desses dados dos vôos é uma das responsabilidades do F/E, onde ainda existe esse profissional. Como vc pode ver eu sou um animal em extinção

Abçs
Convair 880-22(F)
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Convair:
>Vou verificar com o pessoal da manutenção esses dados precisos. Mas o >mais interessante, que todo mundo tinha idéia que o BSE estava com >mais de 100.000 horas (eu, inclusive), mas me foi dito algo em torno de >94.000 horas na época do incidente.
Fui verificar no livro "Individual Aircraft History of the Boeing 707", de Kivanc Hurturk, editado em1998 pela Buchair(USA), que traz detalhes da vida operacional de todos os Boeing 707 produzidos e quanto ao PP-BSE, a última entrada refere que a aeronave, em Março de 1998, estava c um total airframe time de 92.259hs.
Abraços:
Marcelo Magalhães
POA/RS
>Vou verificar com o pessoal da manutenção esses dados precisos. Mas o >mais interessante, que todo mundo tinha idéia que o BSE estava com >mais de 100.000 horas (eu, inclusive), mas me foi dito algo em torno de >94.000 horas na época do incidente.
Fui verificar no livro "Individual Aircraft History of the Boeing 707", de Kivanc Hurturk, editado em1998 pela Buchair(USA), que traz detalhes da vida operacional de todos os Boeing 707 produzidos e quanto ao PP-BSE, a última entrada refere que a aeronave, em Março de 1998, estava c um total airframe time de 92.259hs.
Abraços:
Marcelo Magalhães
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- PP
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Pois é Marcelo, pelos quase 6 anos mais que o avião voou depois disso, esse número de 94.000 horas é muito baixo, sem dúvida. Cada ano e meio, em média, os 707 empregados aqui no Brasil, voam 3.000 horas, que é o intervalo habitual entre um "major check", no caso do 707, o "C". Talvez tenham me dito 98.000 horas, o que seria + razoável, mas agora não tenho certeza. De qualquer maneira falo com o pessoal amanhã e depois postarei os números corretos, tá OK?
1 abç
Convair 880-22(F)
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Horas e ciclos totais do PP-BSE
Marcelo e demais entusiastas
Favor anotarem:
PP-BSE
Horas totais: 98.779 + 7 minutos
Ciclos totais: 27.620
Data: 23 de outubro de 2004
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Convair 880-22(F)
Favor anotarem:
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Horas totais: 98.779 + 7 minutos

Ciclos totais: 27.620
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Re: Horas e ciclos totais do PP-BSE
Grande Convair:
>PP-BSE
>Horas totais: 98.779 + 7 minutos
>Ciclos totais: 27.620
Ops, bem voado mesmo!!. Ainda assim deve ter ficado c o maior TT da frota mundial até o momento.
Abraços:
Marcelo Magalhães
POA/RS
>PP-BSE
>Horas totais: 98.779 + 7 minutos

>Ciclos totais: 27.620
Ops, bem voado mesmo!!. Ainda assim deve ter ficado c o maior TT da frota mundial até o momento.
Abraços:
Marcelo Magalhães
POA/RS
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Re: Inventário de Boeing 707 e DC-8
Bom dia.
A cena abaixo resume a aviação cargueira nacional daquele período, onde companhias traziam obsoletos 707 de manutenção e conservação duvidosa..... mas era bacana!

PTMTR_SKYMASTER_VCP2000.jpg by Site AeroEntusiasta, no Flickr
A cena abaixo resume a aviação cargueira nacional daquele período, onde companhias traziam obsoletos 707 de manutenção e conservação duvidosa..... mas era bacana!

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Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
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Re: Inventário de Boeing 707 e DC-8
Boa tarde pessoal, aproveitando que este tópico trata também dos DC-8, alguém sabe algo a respeito destes dois DC-8 que estão destacados na print abaixo?

Segundo informações do Aviation Friends Cologne eles voltam a operar este ano pela Brascoota, procurei algo sobre esta empresa e parece ser uma cooperativa de voos de carga, porem não encontrei nada de muito concreto ou definitivo sobre isso, e o site deles ainda não esta funcional. Fica a minha duvida se estes DC-8 voltam ou não ao seu elemento natural.

Segundo informações do Aviation Friends Cologne eles voltam a operar este ano pela Brascoota, procurei algo sobre esta empresa e parece ser uma cooperativa de voos de carga, porem não encontrei nada de muito concreto ou definitivo sobre isso, e o site deles ainda não esta funcional. Fica a minha duvida se estes DC-8 voltam ou não ao seu elemento natural.
Re: Inventário de Boeing 707 e DC-8
Esse "ficando operacional em Manaus" se entende que estaria quase apto para voar, mas desde que foram desativados até agora não passaram por nenhum tipo de manutenção...
"volta a voar em 2017"
...Massss o ano acaba em 31/12 né... vamos ver o que acontece.
E falando de 707, o ultimo que estava operando pela Omega Tanker não voa desde 16/12/2016.
"volta a voar em 2017"
...Massss o ano acaba em 31/12 né... vamos ver o que acontece.
E falando de 707, o ultimo que estava operando pela Omega Tanker não voa desde 16/12/2016.
Vinicius - POA