A tripulação de um vôo da Air Canadá que levaria torcedores do São Paulo para o Japão, onde o clube disputada o Mundial de Clubes da Fifa, se recusou a decolar com o grupo, alegando "estarem com medo".
Cerca de 200 torcedores do São Paulo que embarcariam para Tóquio neste domingo para assistir ao jogo de estréia do time tricolor, na quarta-feira, contra o Al Ittihad (Arábia Saudita) ainda estão no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).
"Disseram-nos que a tripulação está com medo de nós", afirmou ao Terra Esportes o designer Douglas Kawazu, 22 anos, que se recusa a deixar o aeroporto até a situação ser resolvida.
"Se me derem o dinheiro na mão, eu desisto. Mas eu não quero o dinheiro, quero ir viajar, ver o jogo", diz Kawazu.
Em comunicado oficial, a empresa alega "problemas técnicos" com o vôo AC901 a obrigou a alterar a saída para às 22h45 desta segunda-feira.
Segundo a assessoria da empresa, vários passageiros já foram realocados para vôos das companhias parceiras.
Paciência
O grupo de torcedores deveria embarcar no domingo, às 22h45. O procedimento de embarque aconteceu normalmente.
Dentro do avião, porém, eles receberam o aviso de que a aeronave tinha um pequeno problema e a decolagem atrasaria cerca de 30 minutos. O fato foi se repetindo sucessivamente
"Quando deu 3h, a gente ainda estava no avião esperando a decolagem¿, conta Douglas Kawazu. ¿Nessa hora, finalmente, nos avisaram que o vôo não sairia".
O grupo então organizou uma comissão para conversar com a administração da Air Canadá. "Então começou o festival de informações desencontradas", diz Kawazu.
A companhia fez, então, uma proposta: ofereceu um vôo até Toronto (Canadá) e, de lá, outro para o Japão. "Disse para a gente ir para um hotel, tomar um banho, e voltar depois".
Uma parte foi, enquanto a outra permaneceu no aeroporto. "Quando eles voltaram, tudo tinha mudado. Não havia mais garantia de um vôo de Toronto para o Japão".
A Polícia Federal interveio e, segundo os passageiros, a sala de administração da Air Canadá foi fechada e ninguém mais foi encontrado.
Ainda assim, eles receberam a informação de que um vôo sairia às 14h45. Todos fizeram o check-in e, mas não houve embarque.
"Disseram que a tripulação não havia sido localizada", disse Kawazu. "Só por volta das 17h é que avisaram a tripulação estava com medo da gente".
Fonte: terra
São-paulinos assustam tripulação e ficam em aeroporto
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
O pior é que é verdade Diego... disseram que o anuncio do pernoite foi muito tumultuado e teve de haver intervenção da polícia. No dia seguinte a trip não saiu do hotel no horário previsto. O vôo acabou saindo no horário de saída normal dele, ou seja, saiu o vôo pernoitado e o do dia ao mesmo tempo!!!
Abraços
Abraços
Eu digo o seguinte, tem que ver se é verdade essa versão que a tripulação ficou com medo. Que o vôo não partiu é verdade, foi noticiado e tal mas não apareceu ninguém que comprovasse essa versão (até porque a Air Canada não ia dizer isso mesmo). Mas pode ter sido uma pane no A340 ou algum outro problema com a tripulação.goncalves escreveu:O pior é que é verdade Diego... disseram que o anuncio do pernoite foi muito tumultuado e teve de haver intervenção da polícia. No dia seguinte a trip não saiu do hotel no horário previsto. O vôo acabou saindo no horário de saída normal dele, ou seja, saiu o vôo pernoitado e o do dia ao mesmo tempo!!!
Abraços
Abraço
-
- PC