Boeing 737-400 da BRA vai para Portugal
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
Anonymous
Boeing 737-400 da BRA vai para Portugal
O Boeing 737-400 da BRA PR-BRC vai novamente para Portugal trocar motores , parece que a saída é domingo via Natal e Ilha do Sal.
Isso já havia ocorrido com a mesma aeronave no ano passado , tinha até uma foto no Jetphotos ( tentei postar o link aqui mas estava muito lento ). Agora pergunto... que tanto ele troca motor assim , heim ?
Troy.
Isso já havia ocorrido com a mesma aeronave no ano passado , tinha até uma foto no Jetphotos ( tentei postar o link aqui mas estava muito lento ). Agora pergunto... que tanto ele troca motor assim , heim ?
Troy.
-
Anonymous
-
Anonymous
PR-BRC (09/01)
BRA 9978
GRU1700 FOR1930
BRA 9978
FOR2000 NAT2100
BRA 6000
NAT2130 SID0330
10/01
BRA 6000
SID0400 LIS0855
Por curiosidade.. o BRC vai a natal.. volta o BRW pra completar o vôo
BRA 9979
NAT2200 GRU0230
e retorna a NAT pela manhã do dia seguinte (10/01)
BRA 9578
GRU0820 NAT1035
Todos horários locais
BRA 9978
GRU1700 FOR1930
BRA 9978
FOR2000 NAT2100
BRA 6000
NAT2130 SID0330
10/01
BRA 6000
SID0400 LIS0855
Por curiosidade.. o BRC vai a natal.. volta o BRW pra completar o vôo
BRA 9979
NAT2200 GRU0230
e retorna a NAT pela manhã do dia seguinte (10/01)
BRA 9578
GRU0820 NAT1035
Todos horários locais
Troca de motor ou servicos tecnicos de turbina em Portugal(leai-se TAP) -
Isso aconteceria provavelmente por 1 de 3 motivos:
1, Poucos fornecedores deste tipo de servico no Brasil para a turbina em questao(VEM ou Celma-que hoje da prioridade a turbinas GE), fazendo com que talvez nao haja "slot" para aceitacao rapida dos servicos, resultando numa espera demorada e prejudicial.
2, A TAP tem homologacao pelo DAC. o pacote de servicos oferecido pela TAP talvez seja mais abrangente do que o que foi oferecido pelos fornecedores nacionais.
3, Custo-preco e forma de pagamento. Pode ser que a TAP cobra menos e da prazo. Prazo no Brasil seria uma questao delicada porque praticamente todos os fornecedores aqui querem pagamento antecipado ou pagamento total no final do servico.
1, Poucos fornecedores deste tipo de servico no Brasil para a turbina em questao(VEM ou Celma-que hoje da prioridade a turbinas GE), fazendo com que talvez nao haja "slot" para aceitacao rapida dos servicos, resultando numa espera demorada e prejudicial.
2, A TAP tem homologacao pelo DAC. o pacote de servicos oferecido pela TAP talvez seja mais abrangente do que o que foi oferecido pelos fornecedores nacionais.
3, Custo-preco e forma de pagamento. Pode ser que a TAP cobra menos e da prazo. Prazo no Brasil seria uma questao delicada porque praticamente todos os fornecedores aqui querem pagamento antecipado ou pagamento total no final do servico.
-
Anonymous
[quote="B767"]Troca de motor ou servicos tecnicos de turbina em Portugal(leai-se TAP) -
3, Custo-preco e forma de pagamento. Pode ser que a TAP cobra menos e da prazo. Prazo no Brasil seria uma questao delicada porque praticamente todos os fornecedores aqui querem pagamento antecipado ou pagamento total no final do servico.[/quote]
Tem mais uma , vou só citar mas não acredito...
4. A VEM não quer atender a BRA depois da "separação" da Varig e BRA que foi meio litigiosa. Dizem que a Varig não vende treinamento de simulador para a BRA , pode estar acontecendo o mesmo com a VEM.
3, Custo-preco e forma de pagamento. Pode ser que a TAP cobra menos e da prazo. Prazo no Brasil seria uma questao delicada porque praticamente todos os fornecedores aqui querem pagamento antecipado ou pagamento total no final do servico.[/quote]
Tem mais uma , vou só citar mas não acredito...
4. A VEM não quer atender a BRA depois da "separação" da Varig e BRA que foi meio litigiosa. Dizem que a Varig não vende treinamento de simulador para a BRA , pode estar acontecendo o mesmo com a VEM.
Lembrando que a BRA é propriedade da EURO ATLANTIC AIRWAYS que tem laços estreitos com a TAP... isso responde a pergunta da MNT em LIS!
Outro detalhe... a BRA encerrou um contrato com a ROTATUR só isso,tanto que a EURO ATLANTIC mantem o contrato no VTC, VTE...
Outro detalhe... a BRA encerrou um contrato com a ROTATUR só isso,tanto que a EURO ATLANTIC mantem o contrato no VTC, VTE...
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
-
Anonymous
[quote="AB3"]Lembrando que a BRA é propriedade da EURO ATLANTIC AIRWAYS que tem laços estreitos com a TAP... isso responde a pergunta da MNT em LIS!
Outro detalhe... a BRA encerrou um contrato com a ROTATUR só isso,tanto que a EURO ATLANTIC mantem o contrato no VTC, VTE...[/quote]
O QUE ?? A BRA É PROPRIEDADE DA EURO ATLANTIC ?? DUVIDO !!! MUITO PELO CONTRÁRIO , OS NOVOS VÔOS DA BRA NORDESTE/EUROPA SÃO CONCORRENTES DOS VÔOS DA EURO ATLANTIC.
PENSO QUE A BRA APENAS TINHA UM CONTRATO DE WET-LEASE COM A EUROATLANTIC DURANTE O VERÃO EUROPEU COM UM 737 DA BRA , O QUE VEM ( OU VINHA ) ACONTECENDO DURANTE UNS 3 ANOS SEGUIDOS.
Outro detalhe... a BRA encerrou um contrato com a ROTATUR só isso,tanto que a EURO ATLANTIC mantem o contrato no VTC, VTE...[/quote]
O QUE ?? A BRA É PROPRIEDADE DA EURO ATLANTIC ?? DUVIDO !!! MUITO PELO CONTRÁRIO , OS NOVOS VÔOS DA BRA NORDESTE/EUROPA SÃO CONCORRENTES DOS VÔOS DA EURO ATLANTIC.
PENSO QUE A BRA APENAS TINHA UM CONTRATO DE WET-LEASE COM A EUROATLANTIC DURANTE O VERÃO EUROPEU COM UM 737 DA BRA , O QUE VEM ( OU VINHA ) ACONTECENDO DURANTE UNS 3 ANOS SEGUIDOS.
-
Anonymous
PR-BRC NA ILHA DO SAL
ACHEI A FOTO DO PR-BRC NA ILHA DO SAL NO ANO PASSADO , AINDA COM A PINTURA ROTATUR/VARIG TRAVEL ( SE NÃO ME ENGANO NÃO TEM MAIS ESSA PINTURA ).
LINK: http://www.jetphotos.net/viewphoto.php?id=227278
TROY
LINK: http://www.jetphotos.net/viewphoto.php?id=227278
TROY
-
Anonymous
Meu amigo a VARIG ultimamente não está alugando o SIM de 737-300 nem para a GOL, sorte da última turma que entrou no equipamento com a carteira de 737E válida e nem precisou fazer sessão de SIM.Troy escreveu:
[]s
-
Anonymous
[quote="Fernando_SAO"][quote="Troy"]
4. A VEM não quer atender a BRA depois da "separação" da Varig e BRA que foi meio litigiosa. Dizem que a Varig não vende treinamento de simulador para a BRA , pode estar acontecendo o mesmo com a VEM.[/quote]
Meu amigo a VARIG ultimamente não está alugando o SIM de 737-300 nem para a GOL, sorte da última turma que entrou no equipamento com a carteira de 737E válida e nem precisou fazer sessão de SIM.
[]s[/quote]
DE JEITO NENHUM ! O PESSOAL DA GOL FEZ SIM SIMULADOR DO 737-300 NA VARIG.
TROY.
4. A VEM não quer atender a BRA depois da "separação" da Varig e BRA que foi meio litigiosa. Dizem que a Varig não vende treinamento de simulador para a BRA , pode estar acontecendo o mesmo com a VEM.[/quote]
Meu amigo a VARIG ultimamente não está alugando o SIM de 737-300 nem para a GOL, sorte da última turma que entrou no equipamento com a carteira de 737E válida e nem precisou fazer sessão de SIM.
[]s[/quote]
DE JEITO NENHUM ! O PESSOAL DA GOL FEZ SIM SIMULADOR DO 737-300 NA VARIG.
TROY.
-
Anonymous
Troy escreveu:DE JEITO NENHUM ! O PESSOAL DA GOL FEZ SIM SIMULADOR DO 737-300 NA VARIG.Fernando_SAO escreveu:Meu amigo a VARIG ultimamente não está alugando o SIM de 737-300 nem para a GOL, sorte da última turma que entrou no equipamento com a carteira de 737E válida e nem precisou fazer sessão de SIM.Troy escreveu:
[]s
TROY.
Negativo a última turma de comandantes que entrou no 737-300 NÃO fez SIM na VARIG, as demais fizeram.
Rapaz...
EU TRABALHAVA EM PORTO SEGURO quando houve o primeiro vôo da EURO ATLANTIC lá com o L.1011 CS-TEB! DIRETORES DA EURO ATLANTIC estavam no aeroporto e na época eu falei pra um amigo meu que a BRA era da EAA... e ele duvidou, depois ele veio e me disse
VC É *** MESMO... OS PORTUGAS TAVAM DIZENDO!
Quando eu falo DONA, me refiro a ACIONISTA... os irmãos FOLEGATTI, são os proprietários sim, mas a EAA tem participação... e note que a EAA envolve um grupo gigante de HOTÉIS na Europa, quem garante eles nao terem investido NOS IRMÃOS ou terem uma empresa aqui???
Quando eu falo, procuro pesquisar!
EU TRABALHAVA EM PORTO SEGURO quando houve o primeiro vôo da EURO ATLANTIC lá com o L.1011 CS-TEB! DIRETORES DA EURO ATLANTIC estavam no aeroporto e na época eu falei pra um amigo meu que a BRA era da EAA... e ele duvidou, depois ele veio e me disse
VC É *** MESMO... OS PORTUGAS TAVAM DIZENDO!
Quando eu falo DONA, me refiro a ACIONISTA... os irmãos FOLEGATTI, são os proprietários sim, mas a EAA tem participação... e note que a EAA envolve um grupo gigante de HOTÉIS na Europa, quem garante eles nao terem investido NOS IRMÃOS ou terem uma empresa aqui???
Quando eu falo, procuro pesquisar!
Em tempo... a BRA passou a operar os voos EUROPA/NORDESTE justamente pela falta de frota da EAA...
Quanto ao WET-LEASE... baixa aqui, é alta lá... aí os avioes iam e VOAVAM FULL COLORS... e lembre-se PR-BRA, BRB voavam em COLORS EURO ATLANTIC... digo o ESQUEMA, as cores mudavam...
Quanto ao WET-LEASE... baixa aqui, é alta lá... aí os avioes iam e VOAVAM FULL COLORS... e lembre-se PR-BRA, BRB voavam em COLORS EURO ATLANTIC... digo o ESQUEMA, as cores mudavam...
-
Anonymous
A EuroAtlantic Airways é uma empresa do Grupo Pestana de Hotéis , inclusive com vários hotéis no Brasil. Mas tenho convicção que eles não tem participação nenhuma na BRA. Inclusive , o primeiro vôo do 767 da BRA para a Europa foi impedido de pousar em Lisboa por lobby da Euro Atlantic junto ao "DAC português".
A BRA agora é uma concorente da Euro Atlantic já que além de fazer a mesma rota com seu avião , o grupo também tem vários hotéis no Nordeste brasileiro.
O acordo de wet-lease e a parceria de inter-cambiamento de aeronaves existia , mas era só isso , inclusive para esse ano de 2005 será difícil que aconteça de novo...
Troy.
A BRA agora é uma concorente da Euro Atlantic já que além de fazer a mesma rota com seu avião , o grupo também tem vários hotéis no Nordeste brasileiro.
O acordo de wet-lease e a parceria de inter-cambiamento de aeronaves existia , mas era só isso , inclusive para esse ano de 2005 será difícil que aconteça de novo...
Troy.