Boeing 737-400 da BRA vai para Portugal

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Boeing 737-400 da BRA vai para Portugal

Mensagem por Anonymous »

O Boeing 737-400 da BRA PR-BRC vai novamente para Portugal trocar motores , parece que a saída é domingo via Natal e Ilha do Sal.
Isso já havia ocorrido com a mesma aeronave no ano passado , tinha até uma foto no Jetphotos ( tentei postar o link aqui mas estava muito lento ). Agora pergunto... que tanto ele troca motor assim , heim ?

Troy.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

E por que trocar motor lá em Portugal, podendo trocar aqui na VEM!! Num entendi essa da BRA????
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

PR-BRC (09/01)

BRA 9978
GRU1700 FOR1930

BRA 9978
FOR2000 NAT2100

BRA 6000
NAT2130 SID0330

10/01
BRA 6000
SID0400 LIS0855

Por curiosidade.. o BRC vai a natal.. volta o BRW pra completar o vôo

BRA 9979
NAT2200 GRU0230

e retorna a NAT pela manhã do dia seguinte (10/01)

BRA 9578
GRU0820 NAT1035

Todos horários locais
B767
MASTER
MASTER

Mensagem por B767 »

Troca de motor ou servicos tecnicos de turbina em Portugal(leai-se TAP) -
Isso aconteceria provavelmente por 1 de 3 motivos:

1, Poucos fornecedores deste tipo de servico no Brasil para a turbina em questao(VEM ou Celma-que hoje da prioridade a turbinas GE), fazendo com que talvez nao haja "slot" para aceitacao rapida dos servicos, resultando numa espera demorada e prejudicial.

2, A TAP tem homologacao pelo DAC. o pacote de servicos oferecido pela TAP talvez seja mais abrangente do que o que foi oferecido pelos fornecedores nacionais.

3, Custo-preco e forma de pagamento. Pode ser que a TAP cobra menos e da prazo. Prazo no Brasil seria uma questao delicada porque praticamente todos os fornecedores aqui querem pagamento antecipado ou pagamento total no final do servico.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

[quote="B767"]Troca de motor ou servicos tecnicos de turbina em Portugal(leai-se TAP) -
Isso aconteceria provavelmente por 1 de 3 motivos:

1, Poucos fornecedores deste tipo de servico no Brasil para a turbina em questao(VEM ou Celma-que hoje da prioridade a turbinas GE), fazendo com que talvez nao haja "slot" para aceitacao rapida dos servicos, resultando numa espera demorada e prejudicial.

2, A TAP tem homologacao pelo DAC. o pacote de servicos oferecido pela TAP talvez seja mais abrangente do que o que foi oferecido pelos fornecedores nacionais.

3, Custo-preco e forma de pagamento. Pode ser que a TAP cobra menos e da prazo. Prazo no Brasil seria uma questao delicada porque praticamente todos os fornecedores aqui querem pagamento antecipado ou pagamento total no final do servico.[/quote]

Tem mais uma , vou só citar mas não acredito...

4. A VEM não quer atender a BRA depois da "separação" da Varig e BRA que foi meio litigiosa. Dizem que a Varig não vende treinamento de simulador para a BRA , pode estar acontecendo o mesmo com a VEM.
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Lembrando que a BRA é propriedade da EURO ATLANTIC AIRWAYS que tem laços estreitos com a TAP... isso responde a pergunta da MNT em LIS!

Outro detalhe... a BRA encerrou um contrato com a ROTATUR só isso,tanto que a EURO ATLANTIC mantem o contrato no VTC, VTE...
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

[quote="AB3"]Lembrando que a BRA é propriedade da EURO ATLANTIC AIRWAYS que tem laços estreitos com a TAP... isso responde a pergunta da MNT em LIS!

Outro detalhe... a BRA encerrou um contrato com a ROTATUR só isso,tanto que a EURO ATLANTIC mantem o contrato no VTC, VTE...[/quote]

O QUE ?? A BRA É PROPRIEDADE DA EURO ATLANTIC ?? DUVIDO !!! MUITO PELO CONTRÁRIO , OS NOVOS VÔOS DA BRA NORDESTE/EUROPA SÃO CONCORRENTES DOS VÔOS DA EURO ATLANTIC.
PENSO QUE A BRA APENAS TINHA UM CONTRATO DE WET-LEASE COM A EUROATLANTIC DURANTE O VERÃO EUROPEU COM UM 737 DA BRA , O QUE VEM ( OU VINHA ) ACONTECENDO DURANTE UNS 3 ANOS SEGUIDOS.
Anonymous

PR-BRC NA ILHA DO SAL

Mensagem por Anonymous »

ACHEI A FOTO DO PR-BRC NA ILHA DO SAL NO ANO PASSADO , AINDA COM A PINTURA ROTATUR/VARIG TRAVEL ( SE NÃO ME ENGANO NÃO TEM MAIS ESSA PINTURA ).

LINK: http://www.jetphotos.net/viewphoto.php?id=227278

TROY
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Troy escreveu:
4. A VEM não quer atender a BRA depois da "separação" da Varig e BRA que foi meio litigiosa. Dizem que a Varig não vende treinamento de simulador para a BRA , pode estar acontecendo o mesmo com a VEM.
Meu amigo a VARIG ultimamente não está alugando o SIM de 737-300 nem para a GOL, sorte da última turma que entrou no equipamento com a carteira de 737E válida e nem precisou fazer sessão de SIM.

[]s
B767
MASTER
MASTER

Mensagem por B767 »

Bom, sobre o propriedade da BRA, a informacao que consta seria de que os irmaos folegatti/W e H sao os donos. A nao ser que o capital de alguma forma estaria vindo da Euro Atlentic(como hipotese), mas isso da complicacoes e muitos riscos.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

[quote="Fernando_SAO"][quote="Troy"]

4. A VEM não quer atender a BRA depois da "separação" da Varig e BRA que foi meio litigiosa. Dizem que a Varig não vende treinamento de simulador para a BRA , pode estar acontecendo o mesmo com a VEM.[/quote]

Meu amigo a VARIG ultimamente não está alugando o SIM de 737-300 nem para a GOL, sorte da última turma que entrou no equipamento com a carteira de 737E válida e nem precisou fazer sessão de SIM.

[]s[/quote]

DE JEITO NENHUM ! O PESSOAL DA GOL FEZ SIM SIMULADOR DO 737-300 NA VARIG.

TROY.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Troy escreveu:
Fernando_SAO escreveu:
Troy escreveu:

[]s
DE JEITO NENHUM ! O PESSOAL DA GOL FEZ SIM SIMULADOR DO 737-300 NA VARIG.

TROY.

Negativo a última turma de comandantes que entrou no 737-300 NÃO fez SIM na VARIG, as demais fizeram.
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Rapaz...

EU TRABALHAVA EM PORTO SEGURO quando houve o primeiro vôo da EURO ATLANTIC lá com o L.1011 CS-TEB! DIRETORES DA EURO ATLANTIC estavam no aeroporto e na época eu falei pra um amigo meu que a BRA era da EAA... e ele duvidou, depois ele veio e me disse

VC É *** MESMO... OS PORTUGAS TAVAM DIZENDO!

Quando eu falo DONA, me refiro a ACIONISTA... os irmãos FOLEGATTI, são os proprietários sim, mas a EAA tem participação... e note que a EAA envolve um grupo gigante de HOTÉIS na Europa, quem garante eles nao terem investido NOS IRMÃOS ou terem uma empresa aqui???

Quando eu falo, procuro pesquisar!
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Em tempo... a BRA passou a operar os voos EUROPA/NORDESTE justamente pela falta de frota da EAA...

Quanto ao WET-LEASE... baixa aqui, é alta lá... aí os avioes iam e VOAVAM FULL COLORS... e lembre-se PR-BRA, BRB voavam em COLORS EURO ATLANTIC... digo o ESQUEMA, as cores mudavam...
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

A EuroAtlantic Airways é uma empresa do Grupo Pestana de Hotéis , inclusive com vários hotéis no Brasil. Mas tenho convicção que eles não tem participação nenhuma na BRA. Inclusive , o primeiro vôo do 767 da BRA para a Europa foi impedido de pousar em Lisboa por lobby da Euro Atlantic junto ao "DAC português".
A BRA agora é uma concorente da Euro Atlantic já que além de fazer a mesma rota com seu avião , o grupo também tem vários hotéis no Nordeste brasileiro.
O acordo de wet-lease e a parceria de inter-cambiamento de aeronaves existia , mas era só isso , inclusive para esse ano de 2005 será difícil que aconteça de novo...

Troy.
Responder