quando será inaugurada segunda pista de Brasília?

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
alexbez

quando será inaugurada segunda pista de Brasília?

Mensagem por alexbez »

Alguém sabe quando será inaugurada a segunda pista de Brasília?

Estava voltando hoje de carro de Taguatinga para o Plano Piloto (quem é de BSB vai entender) e foi possível ver a pista asfaltada e com as luzes laterais (aquelas que demarcam a pista a noite) acesas. Sinal de que os obras estão em estágio avançado ou estou errado?

Abraços,
Alexbez
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por RockboyDF »

A previsão inicial (e do anúncio da Infraero veiculado nos aeroportos e nos Airbus da TAM) era de que a obra ficaria pronta agora em dezembro.
Talvez realmente fique, mas falta testar (equipamentos, pousos e decolagens) e homologar. Acho que só entra em funcionamento lá pra fevereiro ou março.
Leonardo Vasconcelos- SBBR
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

Teve um cidadão aí de outro fórum que diz já ter recebido os procedimentos pra pista 11R/29L bem como as correções de nomes pra pista atual. A inauguração deve estar bem próxima.

Abraço
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Pelo que ví , a cabeceira 11R é bem deslocada , deve diminuir pacas o tamanho da pista para pouso.
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Mensagem por Marco SBCT »

Hein Troy, se gasta milhões do povo, arrancado à forceps, em projeto, obra e acessórios para colocar cabeceira deslocada?
Porque não fizeram mais para o lado da 29L ?
É que lá na 29L tem um clubinho quase no alinhamento da pista. De quem será aquele clubinho? De quem será???
Não sei também, mas acho que foi por causa dele que tá dando isso, he he!
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
Bruno Geovane
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Bruno Geovane »

Ontem o balizamento da nova pista estava em testes. Quanto a inauguração uns dizem que será agora em dezembro e segundo o presidente da InfraZero em entrevista a mesma só seria inaugurada em abril próximo.
Abraços
Bruno Geovane
b.geovane@terra.com.br
MSN Messenger: b_geovane@hotmail.com
GuinhoBSB
PC
PC
Contato:

Mensagem por GuinhoBSB »

Marco SBCT escreveu:Hein Troy, se gasta milhões do povo, arrancado à forceps, em projeto, obra e acessórios para colocar cabeceira deslocada?
Porque não fizeram mais para o lado da 29L ?
É que lá na 29L tem um clubinho quase no alinhamento da pista. De quem será aquele clubinho? De quem será???
Não sei também, mas acho que foi por causa dele que tá dando isso, he he!
Se for o clubinho que eu estou pensando, ele é da própria Aeronáutica. Eu já fui lá, há muuuuito tempo atrás. :wink:
Rodrigo Conte
Brasilia - DF

Minhas Fotos: JetPhotos.net - PlanePictures.net - MyAviation.net
Responder