Subiu para 110 o número de mortos no acidente aéreo ocorrido hojeem Teerã, onde um avião militar caiu em um prédio de dez andares, segundo a Irna, agência oficial de notícias do Irã. Os mortos são todos os passageiros do avião (94) e vários moradores do edifício.
O médico Hamid-Reza Diayi, do Ministério da Saúde, disse que já foram retirados do local do acidente 110 corpos, levados a diferentes hospitais de Teerã. O chefe do escritório de Relações Públicas da Força Aérea, coronel Mahini, afirmou que há 20 feridos no hospital Shariat Razavi. Dez outros estão no Fayyaz Bakhsh.
A maioria dos mortos é de jornalistas e fotógrafos que iam cobrir exercícios militares na cidade de Bandar Abbas, no sul do país. O avião, um C-130, acabava de decolar do aeroporto de Mehrabad quando um de seus motores deixou de funcionar. Então, a aeronave tentou voltar ao aeroporto em uma aterrissagem de emergência, mas acabou batendo no prédio.
O edifício faz parte de um complexo residencial de funcionários da Aeronáutica. As imagens exibidas pela TV iraniana mostraram o prédio em chamas, mais de uma hora depois do acidente, além de vários carros carbonizados nas proximidades.
Fonte: Terra
C-130 cai sobre edifício no Teerã e mata 110
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Re: C-130 cai sobre edifício no Teerã e mata 110
Um dos seus motores parou? Mas pelo que eu sei ele tem capacidade de voar com os outros 3.José Arthur - SBPA escreveu:O avião, um C-130, acabava de decolar do aeroporto de Mehrabad quando um de seus motores deixou de funcionar. Então, a aeronave tentou voltar ao aeroporto em uma aterrissagem de emergência, mas acabou batendo no prédio.
-
jambock
- MASTER

- Mensagens: 2461
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 16:37
- Localização: Porto Alegre/RS
- Contato:
Prezado José Arthur - SBPA:
A imprensa do Irã criticou ontem as autoridades do país, após informações de que o piloto do avião militar teria sido obrigado a decolar, apesar de haver problemas técnicos na aeronave.
A Federação Internacional de Jornalistas exigiu explicações sobre a segurança do avião, responsável pelo pior acidente aéreo já registrado, envolvendo jornalistas, segundo a organização.
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambock@brturbo.com.br
A imprensa do Irã criticou ontem as autoridades do país, após informações de que o piloto do avião militar teria sido obrigado a decolar, apesar de haver problemas técnicos na aeronave.
A Federação Internacional de Jornalistas exigiu explicações sobre a segurança do avião, responsável pelo pior acidente aéreo já registrado, envolvendo jornalistas, segundo a organização.
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambock@brturbo.com.br