Bom dia amigos do fórum...
Pela segunda vez fui passar o ano em Garopaba/SC. O ano passado fui de corujão GOL,
e esse ano, fui de Varig.
1. RESERVA / PASSAGEM
Depois de muito pensar e pesquisar, optei por um vôo de conexão. Fiz a reserva pelo site da Varig (tinham umas tarifas exclusivas web SBRS e WBRS) sem problemas, mas decidi emitir o bilhete numa loja aqui em SBC, onde a atendente me ofereceu um vôo direto por R$ 30 a mais, só que eu queria a conexão mesmo, pelo fato de voar TAM e Varig na mesma viagem. Além do mais, ainda não conhecia a nova ala de embarque de congonhas e queria usar as novas pontes de embarque. A Varig tá operando com os 735 e a TAM com F100 e 319 no último vôo, e eu tinha esse “pequeno problema”: queria embarcar pelas novas pontes, voar num A319 ou A320 e num B735 – apenas a conexão uniria todos os meus “desejos”... Enfim bilhete emitido:
29/12 RG 3003 CGH-CWB ETD 0845 ETA 0935 A320 ASSENTO 06F
29/12 RG 2132 CWB-FLN ETD 1110 ETA 1145 B735 ASSENTO 20A
Confesso que o tempo de conexão em CWB era um pouco longo, mas não teve jeito. Porém dias depois, fazendo outra consulta, o vôo saindo de GRU era com 752 e tinha conexão quase imediata... fiquei meio chateado, pois teria a oportunidade de voar o 757, mas não tinha jeito, o bilhete já tava emitido...
2. CHECK-IN
Sem filas e muito rápido. A atendente confirmou meus lugares e recebi os cartões de embarque. Fiquei triste ao ver os balcões da Vasp vazios, já que no meu último vôo, havia passado por ali...
3. VÔOS
Varig RG 3003 OP
CGH-CWB
D0845 A0935
A319 PR-MAN
Trocaram o equipamento, na reserva era A320 e mudaram para o A319. A nova ala de embarque em CGH ficou show, muito bonita, ampla e confortável. Embarcamos pelo portão 3 no horário e fui “avaliando” o serviço da TAM: no finger, opção de 6 jornais diferentes, o tradicional “bom dia” do comandante e o tapete vermelho. A aeronave estava impecavelmente limpa, tudo no lugar, revista em todas as poltronas, etc... A comissária passou oferecendo balas e logo tivemos o push-back. Com ocupação de 85% tivemos tempo de vôo estimado em 45 minutos. As orientações de segurança foram exibidas nos monitores. O serviço de bordo foi uma cestinha com torradas, polenguinho, geléia e um bolinho e de bebidas, água de coco, café, suco, refrigerante e água. Adequado para um vôo curto e dentro dos padrões atuais. Durante o vôo foi exibido um filminho de uns 25 minutos e distribuído o fone de ouvido para os pax que solicitaram.
Desembarquei em CWB, com um tempo de conexão de 1h30min. Depois de dar uma voltinha pela área de embarque, sentei em frente ao monitor e vi que o vôo foi remarcado para 11h30, 20 minutos a mais que o previsto. Nesse tempo a sala foi lotando, e saíram vôos da ONE, TAM, VRG para outras localidades. Saiu um vôo para IGU e foi anunciado que a aeronave do meu vôo já se encontrava em solo.
Varig RG 2132
CWB-FLN
D1140 A1210
B735 PT-SSE
Embarquei pelo portão 4, ponte de embarque 3. Vôo lotado fui para meu assento, a última fileira desse lado do avião. Tempo de vôo até Floripa de 25 minutos. O serviço de bordo: balas e água para aqueles que solicitaram. Eu fiquei meio perplexo, mas era o máximo que poderia ser feito num vôo de 25 minutos. A maior atração foi sobrevoar o lindo litoral catarinense: Itapema, Bombas, Bombinhas, Porto Belo... foi o vôo mais lindo que já fiz.
Dia de sol em FLN, aeroporto lotado. Esperei uns 15-20min pela minha bagagem na esteira.
Eu particularmente sou fã dos 735 pelo seu conforto; tenho 1m84 e do meu joelho sobra uns 10 cm até a poltrona da frente. Mas os 735 da Pioneira estão um pouco defasados no interior, principalmente quando vc acaba de sair de um avião mais novo, a comparação é inevitável. O A319 da TAM tem um interior lindo e entretenimento a bordo mais requintado, o 735 por dentro é um pouco “fora de moda” e oferece apenas a revista da Varig. Mas num vôo curto, isso passa despercebido, ainda mais nesse caso, com uma paisagem tão linda de se ver.
No final, vôo maravilhoso (a viagem já valeu só pelos vôos): nota 9. Só não é 10 pelo atraso em CWB.
Relato de Vôo: CGH-CWB-FLN (LONGO)
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.