News - ANAC

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Spetsnaz
CMTE.
CMTE.

News - ANAC

Mensagem por Spetsnaz »

Apertem os cintos, a ANAC vem aí

O presidente Lula está sendo pressionado por todos os lados para regulamentar até o final desta semana a Agência Nacional da Aviação Civil, ANAC. Isso porque o Senado precisa aprovar os nomes dos diretores este ano, ou o Brasil sofrerá sanções do FAA, o DAC norte-americano. O pacote que regulamenta a agência está na mesa de Lula desde outubro. O problema é que ele está em dúvida sobre quem serão os cinco diretores. O vice José Alencar levou os nomes de 16 brigadeiros. Já as empresas aéreas, o PMDB e o presidente da Infraero, Carlos Wilson, exigem civis. E pressionam Lula para indicar o ex-deputado Leur Lomanto como diretor-geral.

Fonte: IstoÉ

--------------------------------------------------------------------------

Piada de mal gosto.. criar a ANAC pra colocar Brigadeiros no comando.. ridiculo d+..

ainda bem que:

"Já as empresas aéreas, o PMDB e o presidente da Infraero, Carlos Wilson, exigem civis."

--------------------------------------------------------------------------

Essa e outras notícias... no FlyNews

http://paginas.terra.com.br/noticias/FlyNews/

VISITEM!
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

Vão ver a propina comer solta.

Abraço
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por RockboyDF »

Pode ser importante ter ao menos 2 militares no Conselho, em uma espécie de fase de transição. Não é coisa simples passar a gerência da Aviação Civil nacional dos militares para os civis do dia pra noite.
Leonardo Vasconcelos- SBBR
B767
MASTER
MASTER

Mensagem por B767 »

Foi por volta do ano 2000, quando falava seriamente na implantacao da ANAC, e cada lobby, indicacao, pressao politica e outras manobras aconteceram por cada empresa aerea para colocar "Sua Pessoa" na direcao da agencia. O "escandalo" mais famoso na época pode ser creditada a VASP/Canhedo que tentou colocar uma certa Sra Solange para presidir a Agencia.

Nao sei, mas creio que a ANAC nao vai ser tao imparcial como devia quando entrar em operacao.
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por RockboyDF »

B767 escreveu:Foi por volta do ano 2000, quando falava seriamente na implantacao da ANAC, e cada lobby, indicacao, pressao politica e outras manobras aconteceram por cada empresa aerea para colocar "Sua Pessoa" na direcao da agencia. O "escandalo" mais famoso na época pode ser creditada a VASP/Canhedo que tentou colocar uma certa Sra Solange para presidir a Agencia.

Nao sei, mas creio que a ANAC nao vai ser tao imparcial como devia quando entrar em operacao.
Concordo. Nem tão imparcial, nem tão competente...
Leonardo Vasconcelos- SBBR
vinicius
PP
PP

Mensagem por vinicius »

Acho que neste momento de transição o mais correto seria entrar alguém com larga experiência em aviação civil e de DAC, talvez um ex DGAC que esteja na reserva. Acho que temos bons nomes que podem comandar a ANAC. Ou então preferem algum deputado. Este Sr. Leur Lomanto, é um indicado do ACM, e segundo vi sobre sua vida não tem experiência alguma em aviação. Só porque esteve envolvido com projeto de criação da ANAC, não quer dizer que tem know how para ser nos próximos 5 anos a autoridade aeronáutica do país. Caso queiram também existem estudiosos a cerca de transporte aéreo, com pensamentos liberais como Open Skies, mercado se auto regulando, etc.
Agradar a todos acho difícil.. Também acho difícil que as empresas aérea querem para presidente da ANAC algum indicado do PMDB.
SBSP
PC
PC

Mensagem por SBSP »

vinicius escreveu:Acho que neste momento de transição o mais correto seria entrar alguém com larga experiência em aviação civil e de DAC, talvez um ex DGAC que esteja na reserva. Acho que temos bons nomes que podem comandar a ANAC. Ou então preferem algum deputado. Este Sr. Leur Lomanto, é um indicado do ACM, e segundo vi sobre sua vida não tem experiência alguma em aviação. Só porque esteve envolvido com projeto de criação da ANAC, não quer dizer que tem know how para ser nos próximos 5 anos a autoridade aeronáutica do país. Caso queiram também existem estudiosos a cerca de transporte aéreo, com pensamentos liberais como Open Skies, mercado se auto regulando, etc.
Agradar a todos acho difícil.. Também acho difícil que as empresas aérea querem para presidente da ANAC algum indicado do PMDB.
Concordo com a citação do amigo Vinicius, não podemos desprezar o conhecimento por parte dos militares, de preferência algum ex-DGAC mas integrantes de uma grande Comissão e não donos da verdade, o ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica) possui diversas câmaras de estudo do transporte aéreo, são pessoas que também desenvolvem trabalhos junto aos diversos segmentos da aviação e que poderiam em muito engrandecer o nascimento da ANAC, mas caso seja verdade a respeito da indicação política, é só mais uma prova que a Aviação Brasileira somente é lembrada nas épocas de eleições para manipulação daqueles que não entendam a fundo a real dimensão do setor aéreo brasileiro.
Infelizmente não conheço e acredito não haver algum político com verdadeiro conhecimento e disposto a criar uma Agência forte e independente.
B767
MASTER
MASTER

Mensagem por B767 »

Independente e imparcial seriam os fatores que obrigatoriamente conjugariam a qualidade de Competencia na nova agencia - quando for decolar.

Mais uma coisa. Jornalista, quando fala de aviacao ou é besta ou ignorante. Vejam, o jornalista publicou "o Brasil sofrerá sanções do FAA, o DAC norte-americano". Besteira total.

A mudança de Departamento para Agencia foi uma decisao politica -administrativa de pauta Nacional. Nao foi imposicao do FAA.
Responder