Gol voara widebodies ?

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Gol voara widebodies ?

Mensagem por Anonymous »

Alguem sabe se a Gol tem intensao futura de voar aeronaves maores ? :?:
luiz40
PC
PC

Mensagem por luiz40 »

Se um dia a Gol resolver voar para o EUA e Europa, aí sim.

OBS: Pelo andar da carruagem, isso não vai demorar muito.

abraços
Luiz40
Herson
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Herson »

Nem tão cedo ela irá operar com wide-bodies. Até foi cogitado ela voar com o Boeing 767-300... Infelizmente, se não fosse pelo Tio Bin Laden, estaríamos vendo dois Boeings 767-400 laranjas...
luiz40 escreveu:Se um dia a Gol resolver voar para o EUA e Europa, aí sim.

OBS: Pelo andar da carruagem, isso não vai demorar muito.

abraços
Luiz40
A GOL vai voar para a Europa em code-share com a AIR FRANCE. Quanto aos EUA... Espere e verás... Tem muita novidade com a GOL que está por vir.
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por RockboyDF »

Pergunta difícil de responder.

Ao mesmo tempo que parece inevitável que a Gol voe para países distantes (a fim de que a empresa mantenha sua rentabilidade e lucros crescentes) significa que ela deveria abandonar algo do seu modelo para voar ao exterior, como por exemplo, o tipo de serviço de bordo e talvez o pitch das poltronas.

Herson, o 767-400 chegou a ser cogitado antes do 11/09 dentro da Gol?

Eu acredito que, futuramente, se ela vier a incorporar outro modelo que não o 737, a escolha deve recair sobre o 787.
Leonardo Vasconcelos- SBBR
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER

Mensagem por CHARLES SBBR »

RockboyDF escreveu:Pergunta difícil de responder.

Ao mesmo tempo que parece inevitável que a Gol voe para países distantes (a fim de que a empresa mantenha sua rentabilidade e lucros crescentes) significa que ela deveria abandonar algo do seu modelo para voar ao exterior, como por exemplo, o tipo de serviço de bordo e talvez o pitch das poltronas.

Herson, o 767-400 chegou a ser cogitado antes do 11/09 dentro da Gol?

Eu acredito que, futuramente, se ela vier a incorporar outro modelo que não o 737, a escolha deve recair sobre o 787.
Se a GOL manter o mesmo nível de modernidade de suas anvs também acho que o 787 será a escolha, embora o 764 também seja bem moderno e bem mais barato.
Um abraço!!!
Spetsnaz
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Spetsnaz »

Respondendo a pergunta

Gol facilitará crédito para classes B e C

Ronaldo D'Ercole

A Gol Linhas Aéreas deve lançar em breve novas condições de pagamento para a aquisição de passagens, com o objetivo de facilitar o acesso dos passageiros de baixa renda a seus vôos. A companhia vende 80% dos seus bilhetes via internet e o principal meio de pagamento é o cartão de crédito, usado em 60% das vendas da empresa.

— Queremos atrair tanto quem viaja de ônibus como quem está deixando de viajar por falta de dinheiro ou de tempo — disse o presidente da Gol, Constantino de Oliveira Júnior, em evento para analistas promovido ontem pela companhia em São Paulo.

O presidente da Gol informou também que a companhia recebeu da Boeing uma nova aeronave, elevando para 40 o número de aviões em sua frota. Outros dois jatos chegam até o fim do ano. Diplomático, Constantino deixou claro que a empresa acompanha com atenção a crise da Varig, e está preparada para abocanhar fatias de mercado caso a concorrente tenha que parar de voar.

O alvo da Gol, nesse caso, afirmou o executivo, seriam as rotas domésticas e as da América do Sul. A companhia diz não ter qualquer interesse nas chamadas rotas de longo curso, como Europa, América do Norte e Ásia.

Fonte: O Globo

Fonte: http://paginas.terra.com.br/noticias/Fl ... embro.html

Despadronizar a frota... e ir para rotas longe demais.. foge totalmente do conceito atual da Gol.. então ao meu ver.. esqueçam de aeronaves maiores que o 737-900LR .... pois iria despadronizar a frota da Gol e aumentar os custos dela..
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por RockboyDF »

Spetsnaz escreveu:Respondendo a pergunta
Despadronizar a frota... e ir para rotas longe demais.. foge totalmente do conceito atual da Gol.. então ao meu ver.. esqueçam de aeronaves maiores que o 737-900LR .... pois iria despadronizar a frota da Gol e aumentar os custos dela..

Mas um dia a TAM também imaginou que seria apenas uma compania regional voando somente com Fokker 100 e hoje está na Europa e nos EUA com A330 e em breve com A350. Não dá pra acreditar piamente que a Gol não vá mudar de idéia a médio ou longo prazo. Especialmente, se - Deus livre- a Varig parar.
B767
MASTER
MASTER

Mensagem por B767 »

Para voar de longo alcance - tipo EUA ou Europa, a GOL teria que mudar várias coisas, desde o conceito de "NO FOOD" e fazer outros ajustes para poder brigar no mesmo nivel que os concorrentes - ter uma classe executiva(talvez) - salas VIP, etc.
Spetsnaz
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Spetsnaz »

RockboyDF escreveu:

Mas um dia a TAM também imaginou que seria apenas uma compania regional voando somente com Fokker 100 e hoje está na Europa e nos EUA com A330 e em breve com A350. Não dá pra acreditar piamente que a Gol não vá mudar de idéia a médio ou longo prazo. Especialmente, se - Deus livre- a Varig parar.

Cara empresa aérea tem planejamento.. e não está no planejamento estrátégico da GOL nem no planejamento de frota dela .. fazer oq está sendo discutido.. no máx América do Sul... sempre com 737 .. lembrando que a Copa vai até o Panamá de 737NG ... então tem até a América Central pra Gol fazer a festa com os 737NG.

Em relação a TAM.. eles imaginaram tudo que fizeram.. nada acontece por acaso.. a TAM planejou comprar os A330, planejou entrar no mecado internacional.. a Gol não quer isso.. pelo menos a médio prazo.. lembrando que tudo na aviação é a longo prazo.. pois para poder arranjar uma aeronave demora tempo e dinheiro.. e para receber concessão de uma rota principalmente as internacionais.. idem.. então é melhor acreditar no presidente da Gol quando ele diz que não quer rotas de Longo Curso .. hehe .. q alias pra isso q existem os acordos operacionais... a Gol não precisa ter 777 pra poder voar pra CDG.. só fazer acordo com a AF
Herson
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Herson »

A GOL cogitou a entrada do Boeing 767 na sua frota, mas não passou de cogitação.

O planejamento atual dela é voar apenas com os Boeing 737NG, widebodies ficarão para o futuro. Me disse um passarinho laranja que eles estariam aguardando o lançamento do Boeing 787...

Spetsnaz, a America Central não é o limite... Acredite... :lol: :lol: :lol:
B767
MASTER
MASTER

Mensagem por B767 »

Aliás, realizar operacoes Brasil-EUA nao sao necessariamente fora de viabilidade operacional para a GOL. Depende de onde.
Vejam, uns 3 - 4 anos atras, tanto a RG como a TAM operavam MAO - MIA com B737-800(VARIG) e A320(TAM).
Pessoalmente, acho que 4horas ou mais num B737 ou A320 é dose, desconfortável.
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por RockboyDF »

Spetsnaz escreveu:
RockboyDF escreveu:

Em relação a TAM.. eles imaginaram tudo que fizeram.. nada acontece por acaso.. a TAM planejou comprar os A330, planejou entrar no mecado internacional.. a Gol não quer isso.. pelo menos a médio prazo.. lembrando que tudo na aviação é a longo prazo.. pois para poder arranjar uma aeronave demora tempo e dinheiro.. e para receber concessão de uma rota principalmente as internacionais.. idem.. então é melhor acreditar no presidente da Gol quando ele diz que não quer rotas de Longo Curso .. hehe .. q alias pra isso q existem os acordos operacionais... a Gol não precisa ter 777 pra poder voar pra CDG.. só fazer acordo com a AF
Mas olha só; planejamento tem limites. Até onde eu sei, a TAM, na época em que o Fokker 100 começou a cair nas graças dos passageiros, não planejava A330, nem voar para Paris, Miami, etc. Ao menos é assim que contam a história: que o comandante Rolim tinha um 'timing 'excelente e tinha uma grande capacidade de adaptar sua empresa a novos cenários. Tanto é verdade que em um dado momento, cogitou comprar a Vasp; em seguida queria partir para a Trans Brasil, finalmente, quando a crise da Varig começou a se tornar perceptível (nos derradeiros últimos anos do cmdte), Rolim falou pela primeira vez em transformar a TAM em uma empresa de alcance intercontinental, a despeito de já voar no Mercosul- fato também inesperado, que adveio do sucesso das operações com o F100. Coincidiu com o período em que foi às compras na Airbus. Por isso acho que em aviação, esse tipo de frase muito contundente ("Não vamos voar para fora da América do Sul") deve ser ouvida com cuidado. Pode até ser um blefe.
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Acredito que, caso a VARIG deixe o mercado (o que não quero de jeito nenhum), não seria apenas a TAM a disputar essa fatia, mesmo porque seria tudo o que a Airbus gostaria que acontecesse (pois teria a TAM como cliente de várias outras aeronaves a curtíssimo prazo), o que, geraria a reação da Boeing, que poderia até ajudar na cração de outra empresa para entrar no mercado internacional...
A Gol é exemplo desse interesse da Boeing em "dar o troco" na Airbus na América Latina...
Com relação à Gol acho (é achismo mesmo!) que eles tem um plano de contingência caso a Varig pare, pode até ser pegar as freqüências para EZE, BOG, LIM, SCL, VVI, ASU, MVD, etc... com os seus NG, especialmente os equipados com WL, mas na sua atual filosofia de não criar vôos diretos de GRU, GIG, mas sim das "beiradas" do país, ele poderia alcançar MIA, MEX, CUN, com os seus 737, e fazer acordos de Code Share com empresas americanas para operar o restante da América do Norte e com a AF como já foi citado para atingir CDG e prosseguimentos com aquela cia...
Nesse quadro não haveria necessidade de novas aeronaves a curto prazo, mas a questão inclui também a demanda, pois um 737 é muito pequeno para determinadas rotas...haveria a necessidade de buscar uma aeronave maior e o 787 ainda está distante (tempo), a menos que a ILFC tenha adquirido 787 para leasing e já esteja pensando/reservando algo para a GOL, na qual tem participação indireta...
Pode ter muito coisa inconsistente, mas é o que me veio à mente nessa discussão....
GuinhoBSB
PC
PC
Contato:

Mensagem por GuinhoBSB »

E o 757? Seria uma boa para a Gol? =)
Rodrigo Conte
Brasilia - DF

Minhas Fotos: JetPhotos.net - PlanePictures.net - MyAviation.net
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Bem lembrado...A TED usa 757 e tem conceito parecido com o da GOL, apesar de não se poder comparar, absolutamente, os mercados de Brasil e EUA...
Outra coisa que me ocorreu: a GOL não tá criando uma cia no México?!
Poderiam fazer um HUB lá para distribuir os Pax na América do Norte por essa nova cia?
Criariam vôos tipo CGH/BSB/MAO e MAO/MEX e MEX/MIA na outra cia.
Pronto! Teríamos passageniros embarcando de Congonhas para Orlando de novo...eheh
E tem tbm a BRA e a Oceanair/Avianca que podem querer entrar na jogada...
B767
MASTER
MASTER

Mensagem por B767 »

Ah! Ia me esquecendo.
Durante um bom tempo, muitos anos mesmo, a LAB operava MAO/MIA/MAO com o B727-200Pax.
Apesar da tarifa barata, deve ter sido um aperto que só.
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por RockboyDF »

B767 escreveu:Ah! Ia me esquecendo.
Durante um bom tempo, muitos anos mesmo, a LAB operava MAO/MIA/MAO com o B727-200Pax.
Apesar da tarifa barata, deve ter sido um aperto que só.
Se eu não estou enganado, a Varig chegou a operar, 2 vezes por semana, com o 727 entre BSB e MIA, direto, no final da década de 70 até meados dos anos 80.
B767
MASTER
MASTER

Mensagem por B767 »

Posso estar engando, mas acho que foi o B707.
Mas, se foi o B727, creio que foi naquele voo para MIA que tinha escala em CCS. Daí, daria p/fazer BSB/CCS/MIA. BSB-MIA direto Full Pax B727.....cai perto de MIA.
Herson
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Herson »

LAB fazia (e ainda faz quando o B763 não pode fazer) VVI-MAO-CCS-MIA de Boeing 727-200WL
VARIG fazia MAO-MIA de Boeing 737-700
TAM fazia BSB-MAO-MIA de Airbus A320-200

Todos esses vôos saíam cheios...
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por RockboyDF »

Alguém lembra de um site onde podemos ver o alcance de qualquer aeronave? Ele demonstra o limite do alcance com círculos concêntricos em relação ao lugar de partida simulado...alguém publicou aqui há muito tempo atrás, não estou encontrando na ferramenta de busca.
:oops:
Responder