Caros Amigos
O que é o Bipe?? E por que ele é "checado"??
Abraço.
Eduardo
Aeronave Militar e seu "BIPE"
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
José Eduardo - SBPA
- PC

-
Marco SBCT
- MASTER

-
Marco SBCT
- MASTER

É issaí Tatsch, aqui em Curitiba tem ocoorrido estes dias uma revoada de T-27 da Academia, acho qué conclusão de curso p/ formatura dos Cadetes.
Se ouve o bipe de cheque de trem dos Tucanos, nuca ouvi/vi pouso de A-1, por isso não sabias q tinham o bip de cheque, pelo jeito é coisa de avião moderno..
Sds.
Se ouve o bipe de cheque de trem dos Tucanos, nuca ouvi/vi pouso de A-1, por isso não sabias q tinham o bip de cheque, pelo jeito é coisa de avião moderno..
Sds.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
SBBI/SBCT
-
Centauro - SBSM
- PP

- Contato:
Bip
Caro Tatsch, e amigos!
O bip, é a confirmação do "trem baixado e travado" e acontece com todas as aeronaves militares, pelo menos as menores que eu já "escutei": Tucano, A-1, F-5 e todos aqueles bimotores menores da FAB (Xingu, Bandeirante, Brasilia).
Nos maiores eu não ouvi isso, tipo Hercules ou KC137.
Tudo, aqui na BASM, quando o avião está na aproximação final para pouso ou "toque e arremetida"
O bip, é a confirmação do "trem baixado e travado" e acontece com todas as aeronaves militares, pelo menos as menores que eu já "escutei": Tucano, A-1, F-5 e todos aqueles bimotores menores da FAB (Xingu, Bandeirante, Brasilia).
Nos maiores eu não ouvi isso, tipo Hercules ou KC137.
Tudo, aqui na BASM, quando o avião está na aproximação final para pouso ou "toque e arremetida"
A 5 milhas da cabeceira 11, SBSM.