Vc vai conseguir viajar nesse verão?

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Vc vai conseguir viajar nesse verão?

Mensagem por Anonymous »

O maldito code-share JJ-RG reduziu a oferta de assentos das duas maiores empresas do país em 30% , a crise da Vasp, e um pequeno crescimento de demanda. RESULTADO: Nesse verão quem não puder viajar de carro, e não gostar de ônibus vai ficar em casa, pois anda muito difícil achar uma passagem de avião, e quando vc acha, a tarifa é no mínimo 3 vezes mais cara do que as tarifas mais baratas que se costumava pagar.
Isso chama-se CARTEL. Não existe nenhuma agência reguladora do governo para inibir essa situação, as empresas dizem que estão em crise e as pessoas ficam privadas do direito de viajar. Dizer que o Brasil é um país de terceiro mundo na aviação é um elogio que nós não merecemos!
Só que os projetos que visam a modernização da aviação civil no Brasil não saem do papel em Brasília por vários motivos, dentre eles as viúvas da Varig, que sabem que num mercado competitivo e com concorrência entre as empresas a Varig não duraria uma semana.
Essa é a diferença entre o Brasil e os EUA: Lá as empresas estão quebradas pelo excesso de competitividade do mercado, aqui as empresas estão quebradas pela falta de competitividade, só que o consumidor americano pode pagar apenas US 150 para ir de Chicago à Los Angeles, aqui uma passagem Salvador-Manaus custa R$ 2.200 (R$ 4.400 ida e volta mais taxas).
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Discordo um pouco do texto. Acabei de comprar passagem pra janeiro, dia 15, CGH x JOI a 99,00 tarifa promocional na Tam.
A gol, Varig, TAm ainda tao com tarifa promocional para CXJ.
Detalhe, CXJ x POA sao 1:50 de onibus, quem quiser ir pra poa com uma tarifa barata, pode ir até CXJ a patir de 146,00 e pagar mais 15,00 de onibus até lá.
jambock
MASTER
MASTER
Contato:

tarifas...

Mensagem por jambock »

Prezado rodrigo - sbsv:

Estarei fazendo POA-GRU-POA, juntamente com mulher e filha (seis passagens) por R$ 1.108,00 incl. taxas. Code-share VARIG-TAM, voando F-100. Tá certo que é no "expresso da meia-noite", mas.... :?
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com

Na aviação, só a perfeição é aceitável
vcs
PC
PC

Mensagem por vcs »

Se não me engano Varig/TAM em Uberlandia e Ribeirão Preto e outras cidades estão praticando preços promocionais,eu ja reservei o trecho RAO-CGH dia 13 por R$ 106.20 com as taxas de embarque
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
Phillip
PP
PP

Mensagem por Phillip »

Isso tudo é muito relativo.
Depende mto da cidade.
Cidades como Salvador, Maceió, Recife e Fortaleza é bem provável que os vôos de janeiro e fevereiro já estejam mesmo lotados.
Mas por exemplo, GRU-AJU, pela GOL, TAM e VARIG tá saindo 512 reais. E AJU-SSA, por 74 reais.
Tenho um amigo que não conseguiu GRU-SSA no periodo do carnaval. E ele ta vindo GRU-AJU, e daqui AJU-SSA. Se brincar, sai até mais barato que o trecho GRU-SSA (periodo de carnaval).
Flw.
F.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Toh indo pro RJ dia 30 pela GOL. Foi fácil achar e comprar... tudo bem que é para o RJ... mas é uma viagem para uma cidade um tanto requisitada e no verão!

Abraços,
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Embora eu esteja viajando na contra-mão do carnaval, consegui comprar há poucos minutos na TAM o pacote SSA-GRU (5/fev) e GRU-SSA (13/fev) por R$ 506, voando A319.

Como disse o "jambock" é expresso da meia noite, mas por R$ 253 o trecho de uma cidade badalada como Salvador, eu iria até no winglet.

Mas concordo que não está fácil, a falta de concorrência é terrível.
Responder