Airbus A380 estreia em Cingapura

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
Marcelo Areias
MASTER
MASTER
Mensagens: 3373
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
Localização: Jundiaí-SP

Airbus A380 estreia em Cingapura

Mensagem por Marcelo Areias »

Airbus A380 estreia em Cingapura

Cingapura, 11 nov (EFE).- O Airbus A380, o maior avião comercial do mundo, aterrissou hoje no aeroporto Changi de Cingapura, em sua primeira escala de uma viagem regional.

Em seu primeiro vôo fora da Europa, a aeronave européia desceu dos céus com o logotipo da companhia aérea Singapore Airlines (SIA) e tocou terra sem nenhum problema às 10h03 (00h03 de Brasília).

O ministro de Transporte cingapuriano, Yeo Cheow Tong, e representantes das embaixadas de Alemanha, Espanha, França e Reino Unido, entre outros, encabeçaram a comitiva que recebeu a tripulação de oito pessoas, entre pilotos e engenheiros.

O vôo faz parte de uma viagem de nove dias pela Ásia e pelo Pacífico que permitirá que as companhias aéreas SIA, Malaysian Airlines e a australiana Qantas tenham em seu solo o avião antes que os pedidos que fizeram (10, 6 e 12, respectivamente) comecem a ser entregues a partir de 2006.

Eles também comprovarão se funcionam bem as remodelações que os aeroportos tiveram que fazer, como rampas para o segundo andar do avião e esteiras de malas maiores, entre outras. EFE chg cf
_________________
Marcelo Areias
Responder