Novas aeronaves para GOL e TAM

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Bruno Geovane
CMTE.
CMTE.

Novas aeronaves para GOL e TAM

Mensagem por Bruno Geovane »

Pessoal,

Conversando ontem com amigos que trabalham na GOL e na TAM fui informado da chegada de novas aeronaves para as mesmas.
Para a TAM em fevereiro começam a chegar os novos A320 de um total de 10 aeronaves.
E a GOL irá receber 1 733 que já está pronto, mas ainda aguardando um motor, 2 738 e também virá 73G que não me lembro se serão 2 ou 4 aeronaves.
Espero que com essas aeronaves novos empregos possam ser gerados e que daqui para frente ocorra o crescimento de todo o setor.
Abraços
Bruno Geovane
b.geovane@terra.com.br
MSN Messenger: b_geovane@hotmail.com
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Fala chará,

Sabe dizer se os Airbus novos são os que virão já modificados para operação no SDU?

Abraços,
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Bruno, os Airbus, segundo fiquei sabendo, chega nessa sequencia:
- 1 em Fev
- 2 em Ago
- 1 em Set ou Out

previsão de devolução de 4 F-100 em 2005 tb.

Pode confirmar se as info tão corretas?
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Com os novos A320 os F100 serão aposentados de vez?
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Tambem está previsto mais um A330 para a TAM em outubro de 2005. Com os A320 os F-100 devem ser desativados de vez. Foram reativados para esta alta temporada. Sobre a GOL, seriam dois 737-700(PR-GOX e PR-GOY) previstos para janeiro proximo.
Editado pela última vez por Anonymous em Sáb Abr 09, 2005 01:10, em um total de 1 vez.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Natan,
a vinda de mais A330 está condicionada a TAM conseguir concessão de 14 :shock: (isso mesmo, 14) vôos semanais para Paris.

Essa informação foi noticiada no almoco de confraternização de fim de ano na TAM.
:wink:
Stephan K.P.
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Stephan K.P. »

Coisa boa, dá gosto de ver a nossa aviação se recuperando! :P
Stephan Klos Pugatch
Fotos no Airliners.net = http://www.airliners.net/search/photo.s ... %20Pugatch
Herson
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Herson »

Alguém sabe se a TAM vai manter os prefixos dos A330 e chegar em PT-MVL? Ou se o décimo já vem com prefixo PR?

Ainda há um B733 da GOL que está para vir. Ele já está completamente revisado em São José da Costa Rica e na espera de um motor. É o PR-GLE. Deve chegar em Janeiro.
PP-VRA
PC
PC

Mensagem por PP-VRA »

Bruno David escreveu:Fala chará,

Sabe dizer se os Airbus novos são os que virão já modificados para operação no SDU?

Abraços,

Pelo que me consta vao mas é melhor que alguem que saiba com certeza responder.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

A GOL já está chamando pilotos desde Outubro e novas turmas estão sendo e irão ser formadas. A notícia da vinda das aeronaves antes do previsto já é não é muito recente pelos corredores da compania.

Quanto a modificação, o que consta é que a TAM fará o retrofit de alguns A320 e espera chegar ao final de 2005 com sete aeronaves modificadas.
Rogério_Varig
PP
PP
Contato:

Re: Novas aeronaves para GOL e TAM

Mensagem por Rogério_Varig »

E com isso entao houve o cancelamento dakeles outros 733 q viriam da LH?.....perguntei isos no outro forum e nao vi uam resposta precisa, alguem sabe?....

o PR-GLE eh ex-UNITED?

esses novos 738 da GOL, vao vir de outras companhias nao eh?, pq etsa prevista a priemria entrega apenas em 2006 dos novos!!!

valeu!! :D
Varig a companhia aerea brasileira q nos da orgulho a 77 anos, fazendo parte da historia de nosso pais!!!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Ontem conversei rapidamente com um gerente da TAM e ele me contou que a empresa está atrás de alguns A320 usados para cobrir a demanda, que aumentou muito, mas não há avião no mercado, parece que vão ter que esperar as entregas programadas. A situação é meio complicada, com previsão de todos os vôos lotados nas próximas semanas. :shock:
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Todos os 737-800 da GOL virão da Boeing "zerados", são aeronaves compradas e não alugadas.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Fernando_SAO escreveu:Todos os 737-800 da GOL virão da Boeing "zerados", são aeronaves compradas e não alugadas.
Uia! Avião com cheiro de novo! :mrgreen:
Fabio Laranjeira escreveu:a vinda de mais A330 está condicionada a TAM conseguir concessão de 14 :shock: (isso mesmo, 14) vôos semanais para Paris.
Alguém já sabe quais serão esses vôos? Sei que a TAM tem pretensões de abrir um SSA/CDG, mas quais seriam os outros destinos?

Abração!
Bruno Geovane
CMTE.
CMTE.

Fabio Laranjeira escreveu:Bruno, os Airbus, segundo fiquei sabendo, chega nessa sequencia:
- 1 em Fev
- 2 em Ago
- 1 em Set ou Out

Olá Laranjeira,
A sequência não sei dizer como vai ser, mas provavelmente possa ser essa mesmo. Quanto ao A330, esqueci de citá-lo também.
Abraços
Bruno Geovane
b.geovane@terra.com.br
Bruno Geovane
CMTE.
CMTE.

Fabio Laranjeira escreveu:Bruno, os Airbus, segundo fiquei sabendo, chega nessa sequencia:
- 1 em Fev
- 2 em Ago
- 1 em Set ou Out

Olá Laranjeira,
A sequência não sei dizer como vai ser, mas provavelmente possa ser essa mesmo. Quanto ao A330, esqueci de citá-lo também.
Abraços
Bruno Geovane
b.geovane@terra.com.br
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Fabio Laranjeira escreveu:Natan,
a vinda de mais A330 está condicionada a TAM conseguir concessão de 14 :shock: (isso mesmo, 14) vôos semanais para Paris.

Essa informação foi noticiada no almoco de confraternização de fim de ano na TAM.
:wink:
Ah tá. Fabio, uma coisa para quando está previsto a TAM concender esses vôos?

Abraço
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Natan, acho que até o final do ano deve ter uma resposta do DAC, pois a TAM quer essas frequências já para a alta temporada... Vamos torcer :D
vcs
PC
PC

Mensagem por vcs »

Bruno David escreveu:Fala chará,

Abraços,
Acho que a modificações só em 2006! :wink:
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

vcs, segundo consta em minhas fontes, a homologaação das modificações nos Airbus era prometida para até o final deste ano , ou seja, já em abril do ano que vem (2005) a TAM espera ter 3 aeronaves retrofitadas(modificadas). Já a Boeing começaria a entregar as primeiras aeronaves modificadas para a GOL em 2006 já que os primeiros testes em vôo com o 737-800 estariam agendados para o quarto trimestre de 2005.

[]s
Responder