Varig - Novamente atrasando, e muito
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Varig - Novamente atrasando, e muito
Caros amigos, recentemente postei um tópico com o nome "Aos amantes da Varig" sobre um atraso que o vôo de Curitiba-Campinas sofreu e sobre o pouco caso do atendente. Bom, hoje a gerente de RH da empresa onde trabalho foi para Curitiba saindo de campinas e o vôo saiu com 2h30min de atraso. Sabe qual foi a recomendação que demos para a agência que compramos as passagens? "Não considerar Varig". É triste, mas é a realidade.
Espero, com sinceridade que a Varig saia dessa situação mas para sair acho necessário um bom planejamento e que esse planejamento comece já, antes da perda de confiança de seus clientes, como já está acontecendo aqui.
obrigado
Abraços
Flhardt
Espero, com sinceridade que a Varig saia dessa situação mas para sair acho necessário um bom planejamento e que esse planejamento comece já, antes da perda de confiança de seus clientes, como já está acontecendo aqui.
obrigado
Abraços
Flhardt
Olha....Para senso de justiça....Ontem fui levar meus familiares para embarcar para Curitiba em um vôo da GOL..
Resultado : 02 horas de atraso e aborrecimento com falta de informações por parte das atendentes aqui em Brasília.
Que fique o registro...por assim como você evou pedir para meu agte não recomendar GOL!!! E assim vai!
Resultado : 02 horas de atraso e aborrecimento com falta de informações por parte das atendentes aqui em Brasília.
Que fique o registro...por assim como você evou pedir para meu agte não recomendar GOL!!! E assim vai!
Para que não passe batido, os atrasos, de todas as companhias. Cheguei as 13,10 h, em PFundo, vindo de Brasilia pela Varig. O vôo para as 9,00 h em Brasília, aeronave vindo de SP, no bate-volta, pois bem, 1/2 h de atraso em SPaulo em função trafego. Da chegada, desembarque, comissaria, bagagens e abastecimento +- 20 min e, nós já embarcados, esperando o fechamento de porões e retirada dos cones. AÍ E QUE COMEÇOU O PROBLEMA, FICAMOS 1/2 HORA, CRONOMETRADOS, NA FILA ( leia-se Varig, Tam e Gol) PARA DECOLAGEM. Para pouso, É UM MONOMOTOR ATRÁS DO OUTRO, INTERCALADOS PELAS AÉREAS.
Chegando no Congonhas, pouso na auxiliar, e taxi rapidinho, pois o RG 5050, todos embarcados estava na espera, gerando consequentemente mais atrasos (eu e mais 3 pax). Assim sendo, cheguei em PFundo com !/2 hora que começpou lá em BSB....e, iria prosseguir para Caxias e voltar à Congonhas e lá algúem ira com certeza herdar o dito atraso...
Aquele congestionamento em BSB deve evidentemente, causar problemas na Varig e em todas as demais...conexões de 1 h de intervalo vai prá as cucuias
Chegando no Congonhas, pouso na auxiliar, e taxi rapidinho, pois o RG 5050, todos embarcados estava na espera, gerando consequentemente mais atrasos (eu e mais 3 pax). Assim sendo, cheguei em PFundo com !/2 hora que começpou lá em BSB....e, iria prosseguir para Caxias e voltar à Congonhas e lá algúem ira com certeza herdar o dito atraso...
Aquele congestionamento em BSB deve evidentemente, causar problemas na Varig e em todas as demais...conexões de 1 h de intervalo vai prá as cucuias
-
- CMTE.
- Contato:
A operação simultânea dependia do tipo de homologação que se faria na pista nova, segundo a Infraero. Numa reportagem recente no Correio Braziliense, haviam previsto a nova pista para dezembro. Mas no estado em que se encontra, acho impossível. Nem sei se já saiu da terraplanagem, das fundações e drenagens. Isso é coisa para o meio do ano que vem, no mínimo.
Em reportagem recente do Globo (que colei num tópico anterior),as cias aéreas reclamavam com veemência da confusão que está se tornando o aeroporto de Brasília, por causa dos congestionamentos. Como é um centro nacional de conexões (hub), qualquer atraso aqui prejudica toda a malha das empresas, e é o que vem acontecendo.
Se fosse comum neblina ou mal tempo por aqui, tenho impressão que as empresas desistiriam dessa operação centralizada no DF.
O aeroporto, com todas as reformas feitas recentemente, foi projetado para receber 7 milhões de pessoas ao ano. Atualmente, antes do início da melhor alta temporada da história da aviação brasileira, já estamos com uma média de 9 milhões de passageiros/ano transitando em SBBR. Ou seja, além da nova pista, o terminal terá de ser ampliado novamente em breve, ou vai virar um pardieiro. Que venha o Satélite Sul!
Em reportagem recente do Globo (que colei num tópico anterior),as cias aéreas reclamavam com veemência da confusão que está se tornando o aeroporto de Brasília, por causa dos congestionamentos. Como é um centro nacional de conexões (hub), qualquer atraso aqui prejudica toda a malha das empresas, e é o que vem acontecendo.
Se fosse comum neblina ou mal tempo por aqui, tenho impressão que as empresas desistiriam dessa operação centralizada no DF.
O aeroporto, com todas as reformas feitas recentemente, foi projetado para receber 7 milhões de pessoas ao ano. Atualmente, antes do início da melhor alta temporada da história da aviação brasileira, já estamos com uma média de 9 milhões de passageiros/ano transitando em SBBR. Ou seja, além da nova pista, o terminal terá de ser ampliado novamente em breve, ou vai virar um pardieiro. Que venha o Satélite Sul!
Leonardo Vasconcelos- SBBR
Caro primeiro da lista,
Segunda-feira voei com Varig e TAM e as duas com cerca de 1 hora de atraso. Hoje, fiz o voo RG 2802, CGH/POA, absolutamente no horário.
Aí depende colega, depende do tráfego, depende de quem atrasa o tráfego, depende muito da falta de aviões. Só não depende de quem critica por criticar.
Atraso por atraso, todas tem. Quem está com 14 acft parados mais ainda. Isto faz parte daquele óbvio ululante.
Por outro lado no embarque deste referido voo, um pax entrou fumando na aeronave que estava na remota. Ao ser adverido jogou o cigarro aceso no patio. Foi apagado pelo agente de tráfego. Para caso de polícia.
Sds
Segunda-feira voei com Varig e TAM e as duas com cerca de 1 hora de atraso. Hoje, fiz o voo RG 2802, CGH/POA, absolutamente no horário.
Aí depende colega, depende do tráfego, depende de quem atrasa o tráfego, depende muito da falta de aviões. Só não depende de quem critica por criticar.
Atraso por atraso, todas tem. Quem está com 14 acft parados mais ainda. Isto faz parte daquele óbvio ululante.
Por outro lado no embarque deste referido voo, um pax entrou fumando na aeronave que estava na remota. Ao ser adverido jogou o cigarro aceso no patio. Foi apagado pelo agente de tráfego. Para caso de polícia.
Sds
Desculpe a ignorância, mas operação simultânea depende de homologação da pista?A operação simultânea dependia do tipo de homologação que se faria na pista nova, segundo a Infraero.
Pensei que, se as pistas tivessem no mínimo 760m (?) de distância entre elas já poderiam operar independentemente, como ocorre em vários aeroportos ao redor do mundo, como PHX, LAX, MCO, ATL, MUC, DFW, CDG, e por aí vai...
-
- CMTE.
- Contato:
Re:
Bom, essa foi a informação dada pela Infraero. Creio que a homologação envolva alguns parâmetros a mais, além da distância para a pista existente, como elevação do terreno, acidentes geográficos, ângulo em relação à pista existente, padrões de aproximação e saída, capacidade técnica para operações simultâneas no aeródromo em questão, etc, etc...
Leonardo Vasconcelos- SBBR
-
- PP
Ao invés de 'não recomendar GOL' ou 'não recomendar Varig', sugiro 'não recomendarem BSB'. Boa parte dos atrasos se deve, quando não ao motivo meteorológico, à 'operação-padrão' em BSB, que atrapalha a todos nós, independente da companhia.Frg_DF escreveu:Olha....Para senso de justiça....Ontem fui levar meus familiares para embarcar para Curitiba em um vôo da GOL..
Atenciosamente
LuxuryLiner
LuxuryLiner
-
- PP
Seu raciocínio está parcialmente correto. Existe isso, mas por outro lado, em vários vôos, o tempo 'real' (constante no manifesto) é um pouco menor que o tempo em escala publicada, o que faz com que alguns atrasos sejam compensados.Cmte Diego escreveu:Talvez a Gol esteja mais sujeita a atrasos por ter um tempo de solo mais curto, e nessa caso a Varig por estar com uma frota apertada. Só um raciocínio que me passou.
Abraço
Atenciosamente
LuxuryLiner
LuxuryLiner
É isso ai Adalberto.... fui eu que fiz esse vôo.. e se eu me lembro bem estava no box de número 13... praticamente em frente ao DO da Varig... enquanto estava corrigindo a "LOAD", porque haviam passageiros a mais do que estava no balanceamento da aeronave, a CMS da porta traseira me chamou desesperada... quando chegeui lá ela me mostrou um cigarro no patio do aeroporto... detalhe o cigarro estava inteiro, ou seja, o passageiro o acendeu após ter saido do ônibus .. corri para apaga-lo pois a aeronave estava abastecendo... é mto complicado.. esse foi o 2° caso q ocorreu isso comigo.. tem passageiro qu não aprende msm... é por isso que o vicio mata... hehe...adalberto oliveira escreveu:Caro primeiro da lista,
Sds
Em GRU também...
Mas isso acontece em GRU também!! Ao saír dos ônibus eles acendem o cigarro. Normalmente por achar que não sendo uma área fechada seria permitido...
Abraços
Abraços
-
- PP
Colegas aeronautas e aeroviários
Muito séria essa questão abordada do cigarro.
Não seria o caso de fazermos um Relatório de Perigo (RELPER)??
Poderiamos sugerir que no speech na sala de embarque, feito pelo pessoal de terra, fosse reforçada a proibição, ressaltando a questão da segurança.
Poderiamos sugerir que no speech na sala de embarque, feito pelo pessoal de terra, fosse reforçada a proibição, ressaltando a questão da segurança.
Atenciosamente
LuxuryLiner
LuxuryLiner
Seria uma ótima idéia, porém por experiência própria a sala de embarque por exemplo de CGH, é uma rotina tão corrida que não seria possivel, além disso, tirando a VARIG, tem a TAM e a GOL, com dezenas de vôos no período em qu trabalho (noturno).. e mais uma coisa... os passageiros mal prestam atenção as chamadas do vôo... eu axu q nem iriam ligar para este aviso...LuxuryLiner escreveu:Colegas aeronautas e aeroviários
eles ja não dão a minima pros anuncios importantes.. imagina pra esse que pra eles não tem a menor importancia.. (a não ser que o avião exploda pq o idiota tava fumando é claro)Leo_smurf escreveu:Seria uma ótima idéia, porém por experiência própria a sala de embarque por exemplo de CGH, é uma rotina tão corrida que não seria possivel, além disso, tirando a VARIG, tem a TAM e a GOL, com dezenas de vôos no período em qu trabalho (noturno).. e mais uma coisa... os passageiros mal prestam atenção as chamadas do vôo... eu axu q nem iriam ligar para este aviso...LuxuryLiner escreveu:Colegas aeronautas e aeroviários