Classificação segundo a FAA: http://www.faa.gov/safety/programs_init ... iasaws.xls
Finalmente, após 3 anos e meio, a Argentina volta a ser classificada pela FAA como sendo categoria 1, no quesito segurança aérea.
Com essa classificação, significa que as operações que as empresas de transporte aéreo realizam são efetuadas com os mais altos níveis de segurança internacional, e com isso abre-se a possibilidade de mais rotas, mais vôos e mais turistas.
Nos primeiros meses de 2002, a Administração Federal de Aviação decidiu baixar a qualificação da segurança aérea argentina por falta de avanços no projeto de radar e a falta de recursos destinados ao controle e a segurança aérea, e passou a integrar o lote de países em observação.
Simularam na pista 05 de SAEZ, uma aeronave de grande porte que estava em emergência com falhas de controle. Quis aterrizar, colidiu e houve uma explosão. Muitas pessoas participaram da simulação.
ARGENTINA: Segurança Aérea Categoria 1
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Fico me perguntando quais são as implicações de ser rebaixado para categoria 2. Países como os do Caribe (Antigua, Dominica, St. Vincent etc), Nicaragua, Rep. Dominicana e Venezuela, por exemplo, recebem vôos normalmente incluindo vôos de companhias aéreas norte-americanas. E não são vôos uma vez por semana, são 2, 3 vôos por dia.
Acho que na prática o que determina se o país vai ter ou não vôos é a demanda de passageiros. Acho que o dinheiro é que acaba mandando -como sempre.
Ou estou errado?
Abraços!
Acho que na prática o que determina se o país vai ter ou não vôos é a demanda de passageiros. Acho que o dinheiro é que acaba mandando -como sempre.
Ou estou errado?
Abraços!
-
Anonymous
Esse risco existe..., e é muito provável que aconteça..., mas aí entra POLITICAGEM..., Rel. Internacionais.., etc..., mas que estamos próximos disso.., estamos..!ppjr escreveu:Existe um risco real de o Brasil ser rebaixado para 2 no próximo ano.
A Infraero ao invés de investir em SECURITY..., investe em obras não-vitais...!, lí na Aero que eles estão construindo(ou planejando) OUTRO AEROPORTO EM NATAL...!, Olha só..., Sem falar em outras..., se formos comentar as Desmazelas..., não para mais..!
Enquanto isso.., quase aeroporto nenhum tem Raios-X....!. E Eles dizem que nao tem dinheiro..!
Mas para fazer reforma em SBPL(Petrolina).., Aí teve...!, e o aeroporto está quase as moscas...!