Memória: Vôos alternados a POA.

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
PR-WJI
MASTER
MASTER
Mensagens: 6909
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 11:20

Memória: Vôos alternados a POA.

Mensagem por PR-WJI »

Os amigos saberiam me dizer a data correta e se possível o prefiixo dessas aeronaves: B747 da British, o MD11 da Alitalia e o B747 da Iberia que estiveram em POA em vôos alternados, nos ultimos 5 anos?!

Se recordarem das datas e prefixos do B747 da Lufthansa, B747 da KLM, B747 da AirFrance, B767 da Delta, DC-10 da JAT, agradeceria se postassem!
RG752
PP
PP
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:05
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por RG752 »

Zé,

Em 27/08/1992 pousou um 744 da LH em Poa, mas não foi alternado, foi um vôo fretado. Eu li isso numa reportagem da Zero Hora que eu tinha guardado, hehe! Se tu quiseres posso te mandar a reportagem por e-mail.

Acredito que o prefixo seja D-ABTD "Hamburg"

Abraços,

RG752
RG752
FCM
MASTER
MASTER
Mensagens: 7455
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
Localização: Porto Alegre

Mensagem por FCM »

Zé,

Pequena amostra dos anos 90 (antigo Salgado Filho):

27/06/1999: 747-200 EC-DIB Iberia IB6841 Madrid-EZE
10/10/1997: 747-400 D-ABVK Lufthansa LH526 Frankfurt-EZE
16/08/1997: 747-400 F-GISB Air France AF216 Paris-EZE
18/04/1997: 747-200 EC-DLD Iberia IB6843 Madrid-EZE e MD-11 I-DUPC Alitalia AZA680 Milão-EZE juntos.
09/11/1996: MD-11 I-DUPD Alitalia AZA680 Milão-EZE
17/10/1996: MD-11 I-DUPC Alitalia AZA680 Milão-EZE
30/09/1996: MD-11 I-DUPD Alitalia AZA680 Milão-EZE
14/07/1996: MD-11 I-DUPD Alitalia AZA680 Milão-EZE
11/07/1996: 747-400 PH-BFM KLM Asia 791 Amsterdam-EZE e MD-11 I-DUPD Alitalia AZA680 Milão-EZE
15/05/1996: 747-200 LV-OEP Aerolineas Argentinas Madrid-EZE
14/05/1996: MD-11 I-DUPC Alitalia
02/05/1996: MD-11 I-DUPC Alitalia
22/04/1996: MD-11 I-DUPC Alitalia
21/11/1995: MD-11 I-DUPD Alitalia AZA1852 Roma-EZE
17/11/1995: 747-400 D-ABVE Lufthansa LH526 Frankfurt-EZE
27/08/1995: 747-400 G-BNLD British Airways BA247 Londres-EZE
06/04/1995: MD-11 Alitalia vôo Itália-EZE
28/02/1995: MD-11 Alitalia vôo Itália-EZE
03/05/1994: MD-11 I-DUPB Alitalia AZA574 Roma-EZE
06/04/1994: 747-400 D-ABVF Lufthansa LH526 Frankfurt-EZE
12/09/1993: MD-11 I-DUPA Alitalia AZA572 Milão-Roma-EZE
09/05/1993: 747-400 G-BNLJ British Airways BA247 Londres-EZE e 747-400 D-ABTE Lufthansa LH526 Frankfurt-EZE juntos!
14/12/1992: 747-400 D-ABVL Lufthansa LH542 Frankfurt-EZE

Os MD-11 da Alitalia foram inúmeras vezes, na época praticamente "visitante regular", fotografei I-DUPA/B/C/D/O/U.

Lembro que escutei na fonia o British de 1995: fez Londres-Buenos Aires (arremeteu em EZE devido nevoeiro), veio para POA - ficou estacionado umas 3 horas - e após decolou para a Argentina novamente, isto tudo sem desembarque! Quantas horas estes passageiros ficaram a bordo?

Abraço,
Fernando
PR-WJI
MASTER
MASTER
Mensagens: 6909
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 11:20

Mensagem por PR-WJI »

Obrigado, Milke!

Recordo do último Iberia B747-300 que esteve em POA, já com o novo TPS construido.
Alternou POA pois houve falta de água potável a bordo da aeronave.

Esse de 1999, eu me recordo.
Casualmente acordei cedo naquela manhã, liguei o rádio VHF e ouvi o APP pronunciar as mais belas palavras do dia: "Ibéria 6841....".
Corri pro aeroporto e o peguei o B742 na curta final!
FCM
MASTER
MASTER
Mensagens: 7455
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
Localização: Porto Alegre

Mensagem por FCM »

Vale a pena conferir a seção Aeroportos - POA - Visitantes deste site, você também encontra registros a partir de 2001 com pousos de alguns 747-200 e 300 da Iberia, alguns MD-11 da Alitalia, mais um 747-400 da Lufthansa, etc.
Avatar do usuário
tatsch
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 823
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 15:23
Localização: Florianópolis/SC

Mensagem por tatsch »

É uma vergonha para nós gauchos a burocracia impedir a ampliação do salgado filho.

E a industria do eixo Caxias-Poa como seria beneficiada com uma terminal industrial. Tá na hora de pensar em alternativas.

É uma pena pois as maiores pistas do estado estão em áreas militares o que impede a construção de terminais industriais e seria meio inviável. ( BACO E BASM).Mas se o governo federal fosse inteligente ele ja´tem a galinha dos ovos de ouro. Porque não fazer a infraero um terminal afastado em algum setor só para cargueiros na própria BACO. É loucura porque os militares seriam contra. Mas não é má idéia em termos de economia. Por que não. !!!
TATSCH
Responder