Os amigos saberiam me dizer a data correta e se possível o prefiixo dessas aeronaves: B747 da British, o MD11 da Alitalia e o B747 da Iberia que estiveram em POA em vôos alternados, nos ultimos 5 anos?!
Se recordarem das datas e prefixos do B747 da Lufthansa, B747 da KLM, B747 da AirFrance, B767 da Delta, DC-10 da JAT, agradeceria se postassem!
Memória: Vôos alternados a POA.
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Zé,
Pequena amostra dos anos 90 (antigo Salgado Filho):
27/06/1999: 747-200 EC-DIB Iberia IB6841 Madrid-EZE
10/10/1997: 747-400 D-ABVK Lufthansa LH526 Frankfurt-EZE
16/08/1997: 747-400 F-GISB Air France AF216 Paris-EZE
18/04/1997: 747-200 EC-DLD Iberia IB6843 Madrid-EZE e MD-11 I-DUPC Alitalia AZA680 Milão-EZE juntos.
09/11/1996: MD-11 I-DUPD Alitalia AZA680 Milão-EZE
17/10/1996: MD-11 I-DUPC Alitalia AZA680 Milão-EZE
30/09/1996: MD-11 I-DUPD Alitalia AZA680 Milão-EZE
14/07/1996: MD-11 I-DUPD Alitalia AZA680 Milão-EZE
11/07/1996: 747-400 PH-BFM KLM Asia 791 Amsterdam-EZE e MD-11 I-DUPD Alitalia AZA680 Milão-EZE
15/05/1996: 747-200 LV-OEP Aerolineas Argentinas Madrid-EZE
14/05/1996: MD-11 I-DUPC Alitalia
02/05/1996: MD-11 I-DUPC Alitalia
22/04/1996: MD-11 I-DUPC Alitalia
21/11/1995: MD-11 I-DUPD Alitalia AZA1852 Roma-EZE
17/11/1995: 747-400 D-ABVE Lufthansa LH526 Frankfurt-EZE
27/08/1995: 747-400 G-BNLD British Airways BA247 Londres-EZE
06/04/1995: MD-11 Alitalia vôo Itália-EZE
28/02/1995: MD-11 Alitalia vôo Itália-EZE
03/05/1994: MD-11 I-DUPB Alitalia AZA574 Roma-EZE
06/04/1994: 747-400 D-ABVF Lufthansa LH526 Frankfurt-EZE
12/09/1993: MD-11 I-DUPA Alitalia AZA572 Milão-Roma-EZE
09/05/1993: 747-400 G-BNLJ British Airways BA247 Londres-EZE e 747-400 D-ABTE Lufthansa LH526 Frankfurt-EZE juntos!
14/12/1992: 747-400 D-ABVL Lufthansa LH542 Frankfurt-EZE
Os MD-11 da Alitalia foram inúmeras vezes, na época praticamente "visitante regular", fotografei I-DUPA/B/C/D/O/U.
Lembro que escutei na fonia o British de 1995: fez Londres-Buenos Aires (arremeteu em EZE devido nevoeiro), veio para POA - ficou estacionado umas 3 horas - e após decolou para a Argentina novamente, isto tudo sem desembarque! Quantas horas estes passageiros ficaram a bordo?
Abraço,
Fernando
Pequena amostra dos anos 90 (antigo Salgado Filho):
27/06/1999: 747-200 EC-DIB Iberia IB6841 Madrid-EZE
10/10/1997: 747-400 D-ABVK Lufthansa LH526 Frankfurt-EZE
16/08/1997: 747-400 F-GISB Air France AF216 Paris-EZE
18/04/1997: 747-200 EC-DLD Iberia IB6843 Madrid-EZE e MD-11 I-DUPC Alitalia AZA680 Milão-EZE juntos.
09/11/1996: MD-11 I-DUPD Alitalia AZA680 Milão-EZE
17/10/1996: MD-11 I-DUPC Alitalia AZA680 Milão-EZE
30/09/1996: MD-11 I-DUPD Alitalia AZA680 Milão-EZE
14/07/1996: MD-11 I-DUPD Alitalia AZA680 Milão-EZE
11/07/1996: 747-400 PH-BFM KLM Asia 791 Amsterdam-EZE e MD-11 I-DUPD Alitalia AZA680 Milão-EZE
15/05/1996: 747-200 LV-OEP Aerolineas Argentinas Madrid-EZE
14/05/1996: MD-11 I-DUPC Alitalia
02/05/1996: MD-11 I-DUPC Alitalia
22/04/1996: MD-11 I-DUPC Alitalia
21/11/1995: MD-11 I-DUPD Alitalia AZA1852 Roma-EZE
17/11/1995: 747-400 D-ABVE Lufthansa LH526 Frankfurt-EZE
27/08/1995: 747-400 G-BNLD British Airways BA247 Londres-EZE
06/04/1995: MD-11 Alitalia vôo Itália-EZE
28/02/1995: MD-11 Alitalia vôo Itália-EZE
03/05/1994: MD-11 I-DUPB Alitalia AZA574 Roma-EZE
06/04/1994: 747-400 D-ABVF Lufthansa LH526 Frankfurt-EZE
12/09/1993: MD-11 I-DUPA Alitalia AZA572 Milão-Roma-EZE
09/05/1993: 747-400 G-BNLJ British Airways BA247 Londres-EZE e 747-400 D-ABTE Lufthansa LH526 Frankfurt-EZE juntos!
14/12/1992: 747-400 D-ABVL Lufthansa LH542 Frankfurt-EZE
Os MD-11 da Alitalia foram inúmeras vezes, na época praticamente "visitante regular", fotografei I-DUPA/B/C/D/O/U.
Lembro que escutei na fonia o British de 1995: fez Londres-Buenos Aires (arremeteu em EZE devido nevoeiro), veio para POA - ficou estacionado umas 3 horas - e após decolou para a Argentina novamente, isto tudo sem desembarque! Quantas horas estes passageiros ficaram a bordo?
Abraço,
Fernando
Obrigado, Milke!
Recordo do último Iberia B747-300 que esteve em POA, já com o novo TPS construido.
Alternou POA pois houve falta de água potável a bordo da aeronave.
Esse de 1999, eu me recordo.
Casualmente acordei cedo naquela manhã, liguei o rádio VHF e ouvi o APP pronunciar as mais belas palavras do dia: "Ibéria 6841....".
Corri pro aeroporto e o peguei o B742 na curta final!
Recordo do último Iberia B747-300 que esteve em POA, já com o novo TPS construido.
Alternou POA pois houve falta de água potável a bordo da aeronave.
Esse de 1999, eu me recordo.
Casualmente acordei cedo naquela manhã, liguei o rádio VHF e ouvi o APP pronunciar as mais belas palavras do dia: "Ibéria 6841....".
Corri pro aeroporto e o peguei o B742 na curta final!
É uma vergonha para nós gauchos a burocracia impedir a ampliação do salgado filho.
E a industria do eixo Caxias-Poa como seria beneficiada com uma terminal industrial. Tá na hora de pensar em alternativas.
É uma pena pois as maiores pistas do estado estão em áreas militares o que impede a construção de terminais industriais e seria meio inviável. ( BACO E BASM).Mas se o governo federal fosse inteligente ele ja´tem a galinha dos ovos de ouro. Porque não fazer a infraero um terminal afastado em algum setor só para cargueiros na própria BACO. É loucura porque os militares seriam contra. Mas não é má idéia em termos de economia. Por que não. !!!
E a industria do eixo Caxias-Poa como seria beneficiada com uma terminal industrial. Tá na hora de pensar em alternativas.
É uma pena pois as maiores pistas do estado estão em áreas militares o que impede a construção de terminais industriais e seria meio inviável. ( BACO E BASM).Mas se o governo federal fosse inteligente ele ja´tem a galinha dos ovos de ouro. Porque não fazer a infraero um terminal afastado em algum setor só para cargueiros na própria BACO. É loucura porque os militares seriam contra. Mas não é má idéia em termos de economia. Por que não. !!!
TATSCH