Para BrazPilot

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Para BrazPilot

Mensagem por Anonymous »

BrazPilot

Você que mora nos EUA, poderia dizer melhor sobre essa tal norma que vai ser baixada pela FAA apartir de 2007 de que pra sobrevoar o espaço aéreo norte-americano, o comandante vai ter que ter curso superior?

Isso realmente é verdade ou é boato?

Um grande abraço!

P.S: Coloquei esse post aqui porque acho que é de interesse geral.
BrazPilot
PC
PC

Mensagem por BrazPilot »

Caro Burlet,

Isso é puro boato. Não fiquei sabendo de nada a respeito disso. O FAA nem se quer rege qual deveria ser a escolaridade do piloto, ao contrario do DAC por exemplo (segundo grau para PC). Se fosse verdade, tenho certeza que haveria uma grande número de comandantes que perderiam seus cargos apesar de a maioria dos pilotos possuem nível superior.
Uma nova lei aqui que entra em vigor nos próximos meses tem a ver com os co-pilotos que antes não tinham "tipo" na carteira, fugindo do padrão da ICAO. Agora será necessário. Semana passada eu mesmo preenchi os formulários devidos para oficialmente incorporar os EMB-145/140/135 a minha licensa.

Abraços!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

O número de pilotos amerianos sem curso superior , apesar de não ser maioria ser como disse nosso amigo BrazPilot, ainda deve ser enorme ( contanto o npumero total de pilotos que devem ter nos USA ) , por isso acho que isso é boato , seria inviável fazer tal regra. Poderia ser mudado pra quem está começando , mas não pra quem já voa.
rick
PC
PC

Mensagem por rick »

Troy escreveu:O número de pilotos amerianos sem curso superior , apesar de não ser maioria ser como disse nosso amigo BrazPilot, ainda deve ser enorme ( contanto o npumero total de pilotos que devem ter nos USA ) , por isso acho que isso é boato , seria inviável fazer tal regra. Poderia ser mudado pra quem está começando , mas não pra quem já voa.

Um detalhe ao comentário: Nos EUA é dificílimo conseguir um emprego em empresa aérea regular como co-piloto se o candidato não possuir curso superior. A grande maioria dos pilotos de linha aérea possuem.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Aproveitando , Brazpilot , quer dizer que aí os copilotos de FAR135 e 121 não tinham o tipo na carteira ???
BrazPilot
PC
PC

Mensagem por BrazPilot »

Não Troy, pra SIC nunca foi necessário ter o tipo na licença. Esta era uma das diferenças com relação aos padrões ICAO. O tipo era somente dado ao Comandante. Esta nova lei somente se aplica às companhias FAR 121 e 135 que operam vôos internacionais. Aparentemente algumas autoridades estrangeiras estavam ameaçando barrar tripulações americanas sem o tipo expresso na carteira do First Officer. Nenhum treinamento formal adicional será necessário, somente a emissão de uma nova licença para cumprir a formalidade burocrática.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Obrigado.
Responder