Amigos:
Olha aí a VASP surfando na onda da nova lei de falências e no exemplo da VARIG. Notícia do Estadão de hoje.
A comissão de intervenção da Vasp entregou ontem à 1ª Vara de Recuperação Judicial de São Paulo toda a documentação exigida pela Lei de Recuperação de Empresas. Foram dez caixas de arquivos com documentos contábeis, lista de credores e devedores, entre outros. O pedido de recuperação judicial foi feito no dia 1º de julho. Devido à peculiaridade de a Vasp se encontrar sob intervenção judicial, a Justiça estendeu até ontem o prazo, originalmente de dez dias, para a apresentação dos documentos.
Sem voar desde janeiro, a empresa passou quase três meses sem comando, período em que teve seu patrimônio dilapidado: turbinas foram furtadas, cofres arrombados e documentos desapareceram.
Semana passada, após a realização de duas assembléias, a comissão de intervenção promoveu a demissão formal de cerca de 500 funcionários que haviam sido afastados no final do ano passado. O quadro foi reduzido a 200 trabalhadores, que tiveram seus salários reajustados. "Estamos bem estruturados e confiantes de que conseguiremos entrar em recuperação judicial", disse o advogado da Vasp, Pedro Morel.
Claudio Paiva
VASP LUTANDO
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- PP
- Mensagens: 38
- Registrado em: Ter Fev 15, 2005 15:13
- Localização: São Paulo
O problema é que após a intervenção e empresa volta para as mão dos controladores, ou seja a corja Canhedo. O que adianta tanto trabalho para depois voltar tudo para aquela "gente"? E o Governo do Estado que ainda tem 40% da empresa? Pode não ser majoritário, mas teria um certo poder.
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt