humilhações no hobby!

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AB3
MASTER
MASTER

humilhações no hobby!

Mensagem por AB3 »

Amigos,

A um tempo atrás, creio que mês de Junho, eu fotografei o 767-300ER da AIR EUROPA prefixo EC-JJJ a noite aqui em Salvador, na ocasião eu estava carregando lata de oleo para abastecer o PR-OAP e como tava com a máquina na mão e meu chefe do lado e ele apoiava (pois saiu da cia) fotografia de aviões, eu parei e cliquei o AIR EUROPA, com a ciência da supervisão da INFRAERO que me permitia fazer fotos naquela noite.

A máquina tem 111mm portanto não me obriga a chegar perto da aeronave, coloquei ela apoiada no meio fio onde ficam os ônibus que atendem a aviação regional (ocean-abaeté) e cliquei, usando flash em 4 fotos e sem flash em outras 4... até aí um relato normal não é?

Aí o hilário foi que quando a gente foi cumprimentar o mecânico da VARIG, que é a empresa que atende a Air Europa aqui em SSA no quesito MNT, me veio um IMBECIL, BABACA E OTÁRIO de um agente de tráfego da SWISSPORT me indagar POR QUE EU TIREI FOTOS!!! Que eu não tinha nem PORQUE ESTAR NO PÁTIO... quanto mais próximo ao avião... eu apresentei meu crachá do aeroporto e da OceanAir, e o mesmo disse a pérola:

- É PROÍBIDO TIRAR FOTOS DE AERONAVES ESTRANGEIRAS EM SOLO BRASILEIRO! PODE SER VOCÊ UM COLABORADOR DE TERRORISTAS, QUEM SABE UMA FILIAL BRASILEIRA DO ETA...

ETA???????? AHUAHUAHUAHUAHUAHUA eu ri muito na hora e perguntei a ele o que ele era, ele se disse SUPERVISOR, daí meu chefe olhou o crachá dele e disse SUPERVISOR DE RAMPA? OK... o crachá tinha escrito... AGENTE DE TRÁFEGO... fui até a Air Europa e falei que DEVIDO A OFENSA DE SER MEMBRO DO ETA, que levaria o caso ao Consulado Espanhol - falei por pressão claro.

Deixei o caso de lado, apesar de ter comentado com minha sogra, pois a mesma é filha de espanhóis e tem participação ativissima na comunidade hispânica local e consulado do país.

HOJE FOI INFORMADO PELO FAMOSO DIEGO AIRWAYS que haverá um vôo da ARKIA com 757-300 aqui na cidade e que o mesmo SUPERVISOR DE RAMPA DA SWISSPORT disse que ESPERAVA QUE O FULANINHO DA OCEAN AIR NÃO APARECESSE PARA TIRAR FOTOS, POIS ELE CHAMARIA AS AUTORIDADES, POIS FOTO COMPROMETE A SEGURANÇA DE VÔO...

Sinceramente deu vontade na hora de me levantar e ir na Swissport e dar um soco na cara do *****, porque putz... EU TENHO ACESSO A ÁREA RESTRITA DO AEROPORTO POR QUE SOU FUNCIONÁRIO E NUNCA, JAMAIS FIZ DISSO UMA ARBITRARIEDADE PARA TIRAR FOTOS, SEMPRE PEÇO NA SUPERVISÃO... SÓ NÃO PEÇO AUTORIZAÇÃO PARA TIRAR FOTOS DE MEUS PRÓPRIOS AVIÕES, POIS SERIA O CÚMULO, OUTRA COISA, SOU MECÂNICO DE AERONAVES, DEVIDAMENTE HOMOLOGADO PELO DAC EM 2 CATEGORIAS - GMP/CEL... quem é ele para querer me ensinar REGRAS DE AEROPORTO? Enquanto ele é um *** de um agente de tráfego, eu já fui isso e mais um pouco, pois fui supervisor interino de 3 empresas Argentinas em Porto Seguro... logo tenho bagagem muito mais além da dele!

Peço desculpas a lista pelo desabafo, mas poxa, é humilhante você não poder praticar seu hobby em paz, sempre tem que vir alguem... eu até aturo segurança neurótica de aeroporto, agora um FDP de uma empresinha de handling, ah isso não! Minha sogra recomendou abertura de processo, com apoio da comunidade hispânica, devido ao mesmo fazer alusão a MEMBRO DO ETA... mas prefiro ficar quieto e esperar o AMANHÃ, quando chegar um 767 da AVIANCA aqui, eu chamar a Federal caso ele olhe o avião, pois poderia ser ele um membro da FARC!

Ademais semana que vem irei na AIR EUROPA desta vez como DIRETOR DO ASAS DA BAHIA, pois ainda resta a este alguma moral e prestígio no meio de aviação local e vamos ver o que a Air Europa fará, pois eu DEIXAREI DE MENCIONAR A MESMA enquanto nenhuma RETRATAÇÃO POR PARTE DO SUJEITO for feita, afinal AO ME ACUSAR DE TERRORISTA ao eu estar a produzir fotos que integraram uma futura matéria com EXCLUSIVAS FOTOS NOTURNAS DE TODOS OPERADORES DE VÔO NA BAHIA, me sinto ofendido e me reservo ao direito de boicotar essa companhia!

Engraçado, eu sou famoso por ODIAR A VARIG... pois é, nem lá fui tão humilhado assim... MAU TRATADO SEMPRE, mas faltar com o RESPEITO AO SER HUMANO NUNCA... por isso que hoje quando perguntam COMO CHEGO A MADRID? Eu falo... EMBARQUE PELA TAP E DESFRUTE DE CONEXÕES!

CHEGA DE HUMILHAÇÕES E PALHAÇADAS AO NOSSO HOBBY... não queremos mais nada além de fotografar aviões e curtir ruídos de turbinas e desfrutar do cheiro de querosene... mas infelizmente a aviação é cercada de gente que NÃO TEM COMPROMISSO COM A MESMA!

Fui!

Alexandre Alves
DIRETOR-EDITOR ASAS DA BAHIA
www.asasdabahia.com.ar
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
aviationcombr
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por aviationcombr »

É, mestre, infelizmente estamos num país onde qualquer mané se acha "otoridade"!

Estive nos EUA em junho, e apesar de o país ter sofrido os infames ataques de 11 de setembro e de a preocupação com novos atentados continuar viva, em momento algum fui importunado, por quem quer que fosse, nos vários aeroportos que visitei (Opa-Locka, Miami, Ft.Lauderdale International, Ft.Lauderdale Executive, Pompano Beach e Kissimmee). Por incrível que pareça, a atividade spotter é até bastante respeitada. Em Miami, por exemplo, há buracos na cerca próximo à cabeceira da pista, feitos pelas próprias autoridades aeroportuárias para que os spotters possam fazer suas fotos. A vigilância é constante (há sempre um carro de polícia estacionado próximo aos locais estratégicos do aeroporto, como as cabeceiras, e outros estão sempre fazendo rondas pelas vias em torno dos aeroportos), mas desde que você não tente ultrapassar as cercas ou entrar em áreas restritas sem permissão, ninguém te interrompe.

Aqui no Brasil, verdade seja dita, até que a Infraero (falo pelos aeroportos onde costumo fotografar com frequência) tem me apoiado bastante. Quando há algum problema, é por parte de um ou outro segurança mal-informado, mas o mal-entendido é sempre desfeito quando os ponho em contato com a administração do aeroporto. Os maiores criadores de problema quase sempre são funcionários das próprias companhias aéreas...
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Alexandre,

Revoltante o seu relato. É lamentável a falta de informação em relação ao spotting por parte de indivíduos que trabalham direta ou indiretamente com a aviação. Por isso, ainda acredito ser fundamental a organização dos spotters em torno de uma associação representativa junto as supostas autoridades aeroportuárias e as companhias aéreas.

O referido agente de tráfego demonstrou completo desconhecimento do ETA (Pátria Basca e Liberdade, em português). O grupo "terrorista", como é intitulado pelas autoridades espanholas, somente atua na Espanha e não tem como pretensão matar por prazer civis "inocentes". A luta é pela libertação de um Estado e de um povo anterior ao surgimento da própria Espanha. Os métodos utilizados para alcançar esse objetivo são discutíveis mas, não há como negar que a luta é justa.

Saudações,
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Já encaminhei reclamação ao representante legal da AIR EUROPA no país, alias FH, o Diego está até preocupado com minha atitude, pois o cara é peixe dele...

No entanto não há mais volta e agora a sede de Madrid já tomou conhecimento do caso...
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Schneider
PC
PC

Mensagem por Schneider »

Caro Alexandre

Envie cópias de sua manifestação para a Embaixada da Espanha, Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Aeronáutica, DAC, Infaero, Procuradoria da República e muito mais. Só assim haverá repercussão e respaldo. Desta maneira, com certeza, surgirá uma manifestação LEGAL para saber que é essa "otoridade" e, é claro, reprendê-lo.
Abraços
Schneider
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Mensagem por Marco SBCT »

Boa idéia Schneider, manda mesmo Alexandre.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

LoboDoMar escreveu: A vigilância é constante (há sempre um carro de polícia estacionado próximo aos locais estratégicos do aeroporto, como as cabeceiras, e outros estão sempre fazendo rondas pelas vias em torno dos aeroportos),

Isso seria um sonho por aqui....imagina um carro de policia para te proteger contra meliantes! Só aqui no BRASIL IL IL IL hehehehe
Anonymous

Re: humilhações no hobby!

Mensagem por Anonymous »

AB3 escreveu: Engraçado, eu sou famoso por ODIAR A VARIG...
Isso é deprimente...
principalmente por voce achar ate engraçado!!!!
Sem maiores comentarios, ate porque seriam inuteis...

abraços

Leone
Kleber
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Kleber »

Leone escreveu:
Isso é deprimente...

abraços

Leone
É por isso que eu não comento sobre nada negativo em relação à Varig nos meus posts...

O AB3 escreveu quase 50 linhas e a resposta foi sobre uma frase de meia linha em que fez um comentário pessoal.

Triste...

Abs

Kleber
Imagem
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Kleber escreveu:
Leone escreveu:
Isso é deprimente...

abraços

Leone
É por isso que eu não comento sobre nada negativo em relação à Varig nos meus posts...

O AB3 escreveu quase 50 linhas e a resposta foi sobre uma frase de meia linha em que fez um comentário pessoal.

Triste...

Abs

Kleber
Concordo com tudo o que o AB3 falou, acho que o que aconteceu com ele foi muito fora de proposito.
Eu nao comentei nada sobre o fato pois varias pessoas ja o tinha feito antes, eu achei TRISTE ninguem ter comentado sobre o que ele falou sobre a VARIG.
E tem outra, quando ele disse que ODEIA a Varig, tudo o que ele relatou antes disso perdeu totalmente a importancia pra mim... pois esse pequeno comentario fora de hora, despropositado, totalmente incisivo foi pra mim o necessario para que eu comentasse so sobre isso.
Mas ja que vc achou que eu so fiz meus comentarios sobre o sentimento dele em relacao a Varig, agora acho que voce deve ter ficado contente, nao?
Bom, eu nao vou me prolongar nesse assunto, pois vai desviar o foco do Topic.

Abraços

Leone
Kleber
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Kleber »

Leone escreveu: ...agora acho que voce deve ter ficado contente, nao?
Não
Leone escreveu: Bom, eu nao vou me prolongar nesse assunto, pois vai desviar o foco do Topic.
Obrigado

Abs

Kleber
Imagem
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Kleber escreveu:
Leone escreveu: ...agora acho que voce deve ter ficado contente, nao?
Não
Leone escreveu: Bom, eu nao vou me prolongar nesse assunto, pois vai desviar o foco do Topic.
Obrigado

Abs

Kleber
Putz...
Nao acredito!!!
Ninguem merece!!!
Vc nao bate bem da cabeça? é isso?
Kleber
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Kleber »

Prezado Sr. Leone

Preste atenção em umas coisas:

O Sr disse:

"...quando ele disse que ODEIA a Varig, tudo o que ele relatou antes disso perdeu totalmente a importancia pra mim... "

Eu fiz um comentário sobre o seu post que dava mais relevância ao fato dele não gostar da RG do que tudo o que ele escreveu e que você mesmo concordou com ele - só posteriormente.

Eu gosto de todas as Companhias Aéreas independente de qual for (apenas prá te informar, incluo aí a RG). Não sou "torcedor" de Cia Aérea.

O Sr. Disse:

"...Bom, eu nao vou me prolongar nesse assunto, pois vai desviar o foco do Topic..."

Eu respondí - "Obrigado" - para mim o assunto já havia encerrado - para deixar o tópico seguir o curso normal.

Eis que quando acho que já se encerrou, o Sr disse:

...Putz...
Nao acredito!!!
Ninguem merece!!!
Vc nao bate bem da cabeça? é isso?

Não sou moderador mas devo alertá-lo sobre esse seu destempero:

Regras do Aerofórum:

3 # Insultos e ofensas contra qualquer pessoa e/ou instituições serão punidos rigorosamente de acordo com o EQUIPE DO AEROFÓRUM (Administradores & Moderadores)
.

Mais uma vez vou dizer ao Sr que encerrei o assunto porque o assunto RG (e não a Empresa) me aborrece.

Peço desculpas aos outros usuários por tentar não fugir do assunto do tópico.

Abs

Kleber
Imagem
Dirty_wings
PC
PC

Mensagem por Dirty_wings »

Imagem
Imagem
Responder