Informação 707

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Bernardo
PP
PP

Informação 707

Mensagem por Bernardo »

Olá amigos,
Assistindo ao Filme "Aeroporto", que ganhei de presente essa semana, resolvi buscar mais informações sobre o mesmo, e sobre os outros três filmes da série, e vejam o que eu encontrei:

"O Boeing 707 utilizado nas filmagens de Aeroporto (o primeiro filme da série de 4) foi alugado pela Universal Pictures junto a Flying Tiger Line e serviu para a realização de cenas que mostrassem o exterior do avião. Após o término das filmagens o avião foi devolvido à Flying Tiger Line e, tempos depois, vendido. A partir de então o avião teve vários donos, até ter um tráfico fim em um acidente ocorrido na cidade de São Paulo, em 21 de março de 1989."

Vc sabem que acidente foi esse ???
Maurício
MASTER
MASTER

Mensagem por Maurício »

Aeronave Boeing 707 Transbrasil prefixo PT-TCS, acidentado em GRU realizando vôo de carga.

Maurício.
osmair
MASTER
MASTER

Re: Informação 707

Mensagem por osmair »

Bernardo escreveu:Olá amigos,
Assistindo ao Filme "Aeroporto", que ganhei de presente essa semana, resolvi buscar mais informações sobre o mesmo, e sobre os outros três filmes da série, e vejam o que eu encontrei:

"O Boeing 707 utilizado nas filmagens de Aeroporto (o primeiro filme da série de 4) foi alugado pela Universal Pictures junto a Flying Tiger Line e serviu para a realização de cenas que mostrassem o exterior do avião. Após o término das filmagens o avião foi devolvido à Flying Tiger Line e, tempos depois, vendido. A partir de então o avião teve vários donos, até ter um tráfico fim em um acidente ocorrido na cidade de São Paulo, em 21 de março de 1989."

Vc sabem que acidente foi esse ???

Ôôôô meu camarada, você tem mais alguma informação desta máquina? como seu c/n, outros operadores etc.
Desde já te agradeço!
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Mensagem por AeroEntusiasta »

21/03/1989
Boeing 707-349C
PT-TCS
Ex. N324F, EI-ASO, VH-EBZ, G-BAWP, 9J-AEC, S2-ACG
C/N 19354
L/N 503
Caiu sobre casas na curta final em GRU Rwy 09.
Fatalidades: 3 tripulantes + 18 pessoas no solo

Em breve coloco as fotos da Revista Veja que tenho.
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Fabio Luis Fonseca escreveu:21/03/1989

Eu tinha 7 anos... foi a primeira revista que comprei sobre acidente de avião... lembro de assistir reportagens e da capa da VEJA ser ele queimando entre as casas...

Na época a revista fez questão de pegar no pé dos L188 da VARIG e do 707 da FAB! Com o então presidente Sarney viajando de DC10 da RG devido as panes do 707... tenho essa revista até hoje!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
osmair
MASTER
MASTER

Mensagem por osmair »

Fabio Luis Fonseca escreveu:21/03/1989
Boeing 707-349C
PT-TCS
Ex. N324F, EI-ASO, VH-EBZ, G-BAWP, 9J-AEC, S2-ACG
C/N 19354
L/N 503

Valeu pelas informações cara. Agora dá para completar o histórico desta máquina.
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

a maior injustiça do mundo é pegar no pé do tal de "sucatão". aposto q é o melhor 707 do mundo
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Aproveitando o tópico, alguém sabe a causa do acidente?
Kleber
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Kleber »

Imagem

Acidentado e destruído ao cair aproximadamente a 2Km da cabeceira 09R de Guarulhos, operando um vôo cargueiro de Manaus em 21/03/1989.

Abs

Kleber
Imagem
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

eu gosto de ver esses filmes de aviação pra catar os erros. eles não se dao o trabalho de pegar algum entendido pra não deixar falarem besteira
aviationcombr
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por aviationcombr »

Parece que a causa foi falha da tripulação. Segundo o que ouvi na época, os pilotos reduziram bruscamente a velocidade na aproximação e o avião estolou... :(
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

LoboDoMar escreveu:Parece que a causa foi falha da tripulação. Segundo o que ouvi na época, os pilotos reduziram bruscamente a velocidade na aproximação e o avião estolou... :(
Pelo que fiquei sadendo foi erro humano sim.
A pista seria fechada para manutenção as 00:00. O 707 estava atrasado e o ETA seria após a 00 horas. Com isso, a tripulação apressou a descida e aeronave chegou muito e veloz na final - já havia arremetido uma vez. Havia um truque de pilotos de 707 de retirar o CB dos spoillers internos e fazer-los atuarem e vôo. Os pilotos fizeram isso e conseguiram freiar o avião. Ao interceptar a final, foi feito o cheque pré-pouso e armaram o CB novamente. Os spoillers abriram e causaram "sobra" de arrasto no estabilizador horizontal. A aeronave perdeu altura e os pilotos deram motor. Mesmo com motores a pleno, o 707 continuou a perder altura vindo a colidir com as casas e com motores a pleno.
Aconteceram erros como esse na Varig tb, o que fez que alguns 707 fossem perdidos. Ex. PP-VLJ no Galeão. Caiu no mar.
Abraços
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

O sucatão é o melhor do mundo rapaz...
Olha, alguem tem ae disponivel a foto do sucatão da Força Aérea?
No airliners.net eu só achei os 707 da BETA e da Força Aérea da Argentina.
Podem me ajudar?
Kleber
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Kleber »

119,35 escreveu:Olha, alguem tem ae disponivel a foto do sucatão da Força Aérea?
No airliners.net eu só achei os 707 da BETA e da Força Aérea da Argentina.
Podem me ajudar?
http://www.airliners.net/search/photo.s ... entry=true

Abs

Kleber
Imagem
Responder