ATRASOS VÔOS DA GOL

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Phillip
PP
PP

ATRASOS VÔOS DA GOL

Mensagem por Phillip »

Há uma semana venho acompanhando a regularidade/pontualidade do vôo G3 1697 (MAO-BEL-FOR-REC-SSA-GIG-CGH) no site da Infraero, e vi que em todos os dias o vôo estava atrasado em no mínimo 30 minutos.
Agora de manhã em SSA, o vôo já estava com mais de uma hora de atraso.
Isso é comum, ou tá acontecendo alguma coisa nos aeroportos?
Vou pegar esse vôo essa quarta-feira.
Saudações natalinas....
Felipe.
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Imprevistos sempre acontecem... comum não é!

Sábado, a GOL transladou de POA a SSA, possivelmente para cobrir a falta de outra aeronave lá. GOL 6234 DEP 22h30min POA-SSA POB 06, autonomia 04h25min, alterna MCZ. Depois, retornou aqui em POA as 04h30.

Ontem mesmo, aqui em POA, o PR-GLC apresentou problemas... deixou 108 passageiros no hotel.

Mas se o vôo atrasa por alguns dias, deveria analisar o que ocorre.
A GOL é pontual aqui... devem ser detalhes.
Salzinger_SBGR
CMTE.
CMTE.
Contato:

Mensagem por Salzinger_SBGR »

Felipe,

Esse é um dos grandes problemas de vôos lineares de muitas escalas. Se Por exemplo o vôo atrasa em MAO 10 minutos, em FOR mais 10 em SSA mais 10, o atraso vai se acomulando e nem sempre é possível fazer um quick turnaround.

E nem sempre o atraso é culpa da empresa. Eventualmente pode haver um atraso por ATC, ou seja, muitos tráfegos então ocorre um espaçamento maior, ou dois ou três aviões pedindo push back e acionamento simultaneamente, etc.

[]´s

"You are the doc, Doc"
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

José Arthur - SBPA escreveu:Imprevistos sempre acontecem... comum não é!

Sábado, a GOL transladou de POA a SSA, possivelmente para cobrir a falta de outra aeronave lá. GOL 6234 DEP 22h30min POA-SSA POB 06, autonomia 04h25min, alterna MCZ. Depois, retornou aqui em POA as 04h30.
O aviao veio translado para buscar pax de um fretamento da Scania. :wink:

Em CGH meu voo, o 1600, atrasou 40 minutos pra partir so na espera da autorizacao da torre por causa do trafego.

Abraco,
ETC
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

ETC, boa tarde!
Tens mais informações sobre esse vôo ? Poderias me passar?
Anonymous

Atrasos Gol

Mensagem por Anonymous »

Acho que ja me "acostumei" com atrasos da GOL.
CGH x CXj o voo era pra sair as 10:24. Foram liberar o portao de embarque pro pessoal as 10:35. Na volta, que era pra sair as 12:10, acabou saindo quase junto com o SL5051 (que saia as 13:00). O bom que deu pra fotografar o PT-SSH pousando.
Velásquez
MULTI
MULTI

Mensagem por Velásquez »

Outro vôo campeão de atraso é o 1832.
Sempre chega em CGR com mais de 1 hora de atraso, o que causa o atraso na saída do vôo 1700 para CGB, que tem que aguardar os pax em conexão.
Anonymous

Re: ATRASOS VÔOS DA GOL

Mensagem por Anonymous »

Phillip escreveu:Há uma semana venho acompanhando a regularidade/pontualidade do vôo G3 1697 (MAO-BEL-FOR-REC-SSA-GIG-CGH) no site da Infraero, e vi que em todos os dias o vôo estava atrasado em no mínimo 30 minutos.
Agora de manhã em SSA, o vôo já estava com mais de uma hora de atraso.
Isso é comum, ou tá acontecendo alguma coisa nos aeroportos?
Vou pegar esse vôo essa quarta-feira.
Saudações natalinas....
Felipe.
Vou chutar. Posso estar enganado, mas acho que o atraso no 1697 está ocorrendo em função do 1782, que agora começa em GRU e passa por BSB, PVH, RBR e vai até MAO. Acho que o avião que chega no 1782 às 2:05 em MAO é o mesmo que cumpre o 1697, que sai às 2:30. Como é uma jornada muito longa, as equipes da Gol devem estar estranhando e tendo atrasos. Só um palpite.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Nesse último domingo (19/12) uma aeronave da Gol teve problemas técnicos no solo de Salvador.
Infelizmente, não tive tempo para averiguar mais informações, pois estava indo embora.
Entretando, soube deste imprevisto porque antes de sair tinha que deixar uma encomenda no D.O de Salvador. Essa encomenda seria enviada no próximo vôo para São Paulo mas a supervisora pediu-me para entregar 'a tripulação que estaria ao redor do balcão do check-in pois a mesma voaria até lá com escala em alguma cidade ou conexão não lembro, mas o motivo ela disse pela tripulação estar ao redor, contudo, pediu-me para não espalhar ao redor dali, sabe como que é né? Passageiros com acrofobia desistem do embarque.
Anonymous

EIS O UNICO MOTIVO DOS ATRASOS DOS VOOS

Mensagem por Anonymous »

Oi Amigos,

Na quinta-feira, estive no aeroporto não só para ver os aviões mas também para comprimentar e desejar Boas Festas aos meus amigos de companhias aéreas, funcionários de aeroporto e alguns lojistas.
Então, quando fui na GOL, após ter comprimentado os funcionários que eu conheço, estive conversando com a supervisora local. Esta me falou o grande contra-tempo dos vôos da empresa. A GOL alterou os horários de saída de alguns vôos, não só partindo de Manaus mas em outros destinos também e, não avisou a tempo seus passageiros, os quais chegam fora do horário de partida, havendo contra-tempo não só em Manaus mas como também, em todas as suas pernas.
Isso é o efeito chamado DOMINÓ, vai atrasando em vários lugares, e deixando os passageiros furiosos pois alguns tem hora para chegar em seus destinos pois podem ter compromissos importantes, etc.
Acho isso um absurdo, os passageiros deveriam fazer uma queixa formal na sala do DAC do aeroporto o qual embarca.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Bom noite amigos do Fórum.

Na noite de ontem (22/12/2004), por volta das 22hs., ao sintonizar a freqüência da coordenação da GOL, fique sabendo que o vôo GLO 1711, que cumpre a rota
FOR-REC-SSA-PLU e CGH, informou que iria alternar em GRU.
O motivo seria provocado por atrasos nas etapas anteriores e que não daria para
pousar em CGH, onde o horário previsto para o mesmo em dias normais é por volta das
22h01 (mas isso nunca acontece) e que pousaria em GRU, com o horário estimado para às 23h30.
A mesma aeronave ( PR-GLD ) assumiria o vôo GLO 1774, para RAO, que também
partiria de GRU. A coordenação informou ao comandante que os passageiros e tripulantes
para essa etapa de vôo, seguiria em dois ônibus - um com os pax e trip e outro com as bagagens. Outros atrasos:
Vôo GLO 1730= para PLU e VIX.O horário previsto para a decolagem era às 19h54, e decolou às 22h32 (com atraso de 2h48m). Vôo feito com o PR-GOD, que ao pousar em BH (PLU) assumiria o vôo GLO 1732 etapa PLU-BPS, visto que o outro avião apresentou um problema e teria que retornar para VIX e GIG. (o motivo era a falta de fonte externa talvez em BPS).
Os passageiros para CGR e CGB, procedentes do Rio (SDU), que vinham no vôo 1631
PR-GOR, tiveram que pernoitar em São Paulo, visto que o estimado para o pouso era
22h48 (horário normal para o pouso 21h55), e não dava tempo para acomodar os mesmos no vôo GLO 1700-( PR-GLA).
Vôos que partiram com atrasos:
GLO 1726= para UDI e PLU (*)
GLO 1730= para PLU e VIX decolou às 22h32>> GOD
GLO 1605= para FLN e POA >> GOP (*)
GLO 1644= para o SDU >> GON (*)
GLO 1700= para CGR e CGB decolou às 22h55 >> GLA
GLO 1682= para NVT decolou às 22h57 >> GOW
(*) todos depois das 22h30
O que teria provocado tanto atrasos em vôos da GOL ?? Problemas em outros aeroportos? Falta de aeronaves? Manutenção não programada? Pelo Pan Rotas, a empresa tem 205 vôos quase todos diários. Recentemente acrescentaram mais 10 vôos na ponte aérea; agora mais dois para EZE.
Na minha opinião, falta avião.

Outro vôo que alternou GRU, foi o VARIG 2717, procedente de CWB, e estimou o pouso
em GRU, para às 23h20. A aeronave PT-SSE estava com 21 passageiros.
não sei se houve outro vôos alternado desliguei o rádio as 23h15.

obs. tentei mandar mais cedo mas não consegui entrar no Fórum. dia 23/12/2004

Até mais

Abraços

CURSIO
FALCÃO BIÔNICO
PC
PC

Mensagem por FALCÃO BIÔNICO »

Caro Cursio concordo com sua opinião a respeito da falta de aeronaves e ainda pergunto: A Gol está preparada para a atual demanda de passageiros e vôos a serem cumpridos pela atual malha da empresa? :shock:
Ortiz.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

:roll: :arrow: QUEM MERÇE O TROFEU EH O 1716 NUCA DA TEMPO DELE FAZER O 1663, ACABA TENDO DE O 1712 CHEGAR TODOS OS PAX DESÇER E COLOCARO AVIAO PARA O 1663 EM VEZ DE IR PRA NATAL, QUANDO O 1716 CHEGA DE BSB ELE ASSUME O 1712 ATE NAT. ISSO EH UM ABSURDO!!!! :shock: :shock: :shock:
Regis
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Regis »

Isto só confirma a informação do site http://www.infraero.gov.br/pls/sivnet/ , onde o vôo 1712 termina em Recife não indo mais até Natal, e o 1716 foi extendido até NAT, retornando como 1717.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Boa tarde amigos do Fórum.

na noite de ontem ( 26/12/200) por volta de 22h30. ao sintonizar o rádio na
freqüência da coordenação da GOL, para ouvir os reportes das ultimas decolagens
anotei os seguinte dados.
PR-GLC= fez o vôo GLO 1700 para CGR e CGB , decolou as 23h00, com o estimado em CGR as 02h23, a considerar o horário de verão e fuzo, entre São Paulo e o Mato Grosso
o tempo estimado para o vôo é de 1h23m. no mesmo instante ouvi o repórter de outro vôo
GLO 8102= para Buenos Aires feito com o PR-GOG, o seguinte relato, ao chamar a coordenação que havia decolado de GRU, as 23h00 porem não peguei o estimada em EZE

GLO 1700- fechou porta aos 22h48 e decolou as 23h00 ( CGH )horário previsto 22h20
GLO 8102- fechou porta aos 22h49 e decolou as 23h00 ( GRU ).horário previsto 20h45

Obs. houveram outro vôos porem fiz questão de anotar esses devido a coincidência de horários das decolagens

grande abraço

CURSIO
Velásquez
MULTI
MULTI

Mensagem por Velásquez »

Cursio escreveu:Boa tarde amigos do Fórum.

na noite de ontem ( 26/12/200) por volta de 22h30. ao sintonizar o rádio na
freqüência da coordenação da GOL, para ouvir os reportes das ultimas decolagens
anotei os seguinte dados.
PR-GLC= fez o vôo GLO 1700 para CGR e CGB , decolou as 23h00, com o estimado em CGR as 02h23, a considerar o horário de verão e fuzo, entre São Paulo e o Mato Grosso
o tempo estimado para o vôo é de 1h23m. no mesmo instante ouvi o repórter de outro vôo
GLO 8102= para Buenos Aires feito com o PR-GOG, o seguinte relato, ao chamar a coordenação que havia decolado de GRU, as 23h00 porem não peguei o estimada em EZE

GLO 1700- fechou porta aos 22h48 e decolou as 23h00 ( CGH )horário previsto 22h20
GLO 8102- fechou porta aos 22h49 e decolou as 23h00 ( GRU ).horário previsto 20h45

Obs. houveram outro vôos porem fiz questão de anotar esses devido a coincidência de horários das decolagens

grande abraço

CURSIO
Caro Cursio,
apenas confirmando CGR - Campo Grande, fica no Mato Grosso do Sul.
CGB - Cuiabá, sim, é a capital do Mato Grosso

Abraços e boa semana
Velásquez
arthuramaral_CGR
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por arthuramaral_CGR »

Esse horário (02h23) deve ser o estimado de CGB e não CGR. Ainda assim considerando o atraso que tem sido comum em CGR à espera do vôo que vem de LDB.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Anteontem à noite dei uma rapida passada no aeroporto e os dois vôos da GOL já estavam atrasados, o G3 1782 previsto para às 23h30 e o G3 1783 previsto para às 23h38.
B767
MASTER
MASTER

Mensagem por B767 »

Será que a GOL está chegando ao ponto de "saturação", ou seja, esticando as pernas maior do que consegue andar com estabilidade?

É uma empresa com planejamento e fareja bem o mercado, mas corre o risco(mesmo com aviões 737NG) de estar "inchando"e não solidificando.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Boa noite amigos do Fórum.

carissimos amigos Velásquez , Arthur Amaral, e demais, na noite de ontem o vôo da GOL 1700, foi feito com o B. 737/300, PR-GLE e decolou de CGH, às 22h51 e estimou o pouso em CGR(MTS) às 02h08 ( Zulu)

vou tentar ouvir na noite de hoje.

grande abraço

CURSIO

FELIZ ANO NOVO, atodos os usuarios do Fórum :D :D
Responder