VARIG 700-NOSTALGIA!

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
CESAR NOVAES
PC
PC
Contato:

VARIG 700-NOSTALGIA!

Mensagem por CESAR NOVAES »

NOSTALGIA!

Galera, a saudade é tão intensa, que gostaria de mencionar um vôo (eu adorava este vôo) que minha querida VARIG efetuava (era um vôo muito antigo, ou seja, se não estiver enganado tinha mais de vinte anos de regularidade!) quem tiver a data certa, por favor, me informe!
Tratava-se do RG-700, que já foi operado pelo B707/B747/DC-10-30I/767-200/767-300.
Bom, permitam-me comentar um pouco sobre ele! (vou falar da época em que era operado pelo B767-200ER, pois tinha um fato curioso e devido a este fato (que poderá com certeza soar como uma bobagem para alguns, mas beleza, “quem não quizer ver estrelas que não olhe para o céu”).
VARIG-700 GIG-REC-OPO-LIS. OK, ele decolava de GIG por volta das 17:00hs e pousava em RECIFE pontualmente às 19:20hs, passava uma hora de solo, depois decolava para OPORTO-PORTUGAL e dependendo do peso e disponibilidade de nível subia geralmente para o FL370! Que desempenho que os 67-200ER da VARIG tinham! Quando chegava em LISBOA(se não me engano), o vôo passava a ser designado como RG-707 e era a partir daí que eu gostava! Pois o vôo 707 fazia a rota LISBOA-GUARULHOS –DIRETO- e quando chegava próximo às 15:30hs +/- eu já poderia ficar esperando na varanda de minha casa para poder avistá-lo no seu sobrevôo passando na “vertical” de RECIFE no nível 390 e geralmente me “presenteando” com aquela bela esteira de “contrail” (é claro que eu me certificava de se tratar mesmo do 707 através do meu VHF e muitas vezes este vôo (quando próximo ao bloqueio de Recife) chamava via vhf a VARIG Recife para solicitar a mensagem de “reclearance” e boletins meteorológicos! Era uma “delícia” saber que aquele avião,tão alto e que acabara de atravessar o oceano, na noite anterior tinha estado em nosso solo! Tenho até hoje uma filmagem (meio tremida) do PP-VNN nas condições citadas acima!
OUTRO DETALHE: Tínhamos também no domingo à tarde procedente de Lisboa, o RG-701 que era operado pelo B767-300ER e que em situação semelhante, passava a “vertical” de Recife no sábado à noite, por cerca das 23:00hs, mas como RG-706 para Lisboa (que eu já vi algumas vezes) só que desta vez a situação era inversa à do RG-700, na noite de sábado eu o avistava no “bloqueio” de Recife para no domingo, vê-lo no aeroporto como RG-701!
Hoje, com tantas mudanças na frota, nas rotas, cidade em que moro agora e etc., vão ficando cada vez mais difíceis situações como a que descrevi! Só para se ter uma idéia, com essas mudanças de aerovia, ver avião passando na vertical de REC, é motivo de parar o trânsito (rs...) principalmente com “contrail”

Sintam-se à vontade para correções e comentários adicionais!

Abraços.
"Construction Time Again"
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Belo relato Cesar,
Lembrei agora de um fato interessante quanto a esse vôo, um amigo meu de aeroporto me contou que certa vez a mulher da Infraero que fazia a chamada para esse vôo largou a seguinte pérola: "...Verig flight seven ziru ziru to Lisbon and Oporto City..."
Bela foto do seu avatar hein Cesar!!
Abs.
CESAR NOVAES
PC
PC
Contato:

RELATO DE UM VÔO!

Ô Marcio, pergunta de quem é a foto (ou melhor,o autor da foto) e agradeço também,o Ricardo de BSB,ele que efetuou os procedimentos para inserir o avatar!

Cara,vou amanhã ver o FINNAIR (13:00hs) e terça (a partir das 15:00hs) para o aero, se tiver a chance de dá um pulo lá!

Abraços!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Beleza, estarei lá!
Abs.
CESAR NOVAES
PC
PC
Contato:

TERÇA SEM FURO!

Márcio,devido a motivo de "força maior" não pude ir hoje vir o FINNAIR ! me desculpe se vc foi no intuíto de me encontrar! Mas na terça-feira sem dúvidas estarei lá a prtir das 15:00hs! Caso não possa, combinaremos outro dia! O convite vale para toda a comunidade!

Abraços à todos!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Sem problemas Cesar, me passa seu telefone por mensagem privada!
Abs.
Responder