Meus prezados:
Um milagre ou resultado de um projeto excepcional? Os dois. Esta é a história da Capitã Kim Campbell, piloto de um A-10 "Warthog", que sobreviveu ao impacto direto do fogo iraquiano.
Grandes pedaços do seu avião foram arrancados, o sistema hidráulico ja era, e a Capitão da Força Aérea Kim Campbell lutava com os controles, tentando evitar que seu avião anti-tanque se espatifasse, enquanto se arrastava para longe da emboscada em que caíra sobre Bagdã. Ao pousar na segurança de uma base da coalizão no sul do Iraque, ela foi recebida com aplausos, alívio e admiração.
O pessoal da manutenção não conseguia acreditar: tirou fotografias e carregou a "Cap.K.C" nos ombros. Mas, nos Estados Unidos, seu pai, Chuck Reed, vereador de San Jose, California, não conseguia segurar as lágrimas.
"Eu chorei" disse Reed, no dia seguinte. O tempo passou como numa montanha-russa. Por vezes, o orgulho prevalecia; às vezes o medo tomava conta. Hoje, o orgulho ainda está ganhando".
Campbell, que ligou para seu pai logo após ter voltado à base, voa no 23º Grupo de Caça na Base Aérea Pope, na Carolina do Norte. Ela estava voando com seu A-10 Warthog sobre Bagdã, quando recebeu uma chamada para dar cobertura a soldados em terra. Na volta da sua missão, ela sentiu um forte solavanco, como se alguma coisa tivesse atingido o avião, e luzes de alerta começaram a se acender no painel e nos consoles da aeronave.
"O avião rolou para a esquerda e mergulhou, o que não é uma sensação muito agradável, sobretudo sobre Bagdá" contou Campbell ao Air Force Times. "O jato não respondia a nenhum dos meus comandos".
O sistema hidráulico do A-10 estava danificado, comprometendo os controles de vôo, o trem de pouso, os freios e outros sistemas importantes, incluindo parte do estabilazador direito da aeronave. Mas os controles manuais ainda funcionavam.
Durante uma hora muito tensa, o pessoal da base aérea esperou a volta de Campbell, que finalmente surgiu no horizonte e pousou quase perfeitamente seu danificado A-10, informou o Air Force Times.
O A-10, que voa mais baixo que outros aviões de combate, para poder dar apoio às tropas em terra, está armado com um canhão Gatling de sete canos e mísseis anti-tanque Maverick. Num recente e-mail ao seu pai, Campbell dizia que o A-10 é um avião robusto e confiável. "Isso é dizer pouco dele", afirmou Reed ao ver as fotos dos danos no avião da sua filha num site de pilotos de A-10.
As imagens mostram os graves danos inflingidos à parte traseira da aeronave crivada de balas iraquianas. Reed recebeu um telefonema da sua filha logo após ter voltado da sua missão. Ele disse que ela estava bem e que queria que sua família soubesse de tudo antes de que eles fossem informados pela imprensa.
"Ela não pôde nos dizer o que havia acontecido ou onde havia estado, mas disse estar pronta para voltar". No dia seguinte, como sempre, Reed verificou seus e-mails para ver se havia alguma mensagem da sua filha de 27 anos e, num deles ela dizia: "Têm sido dias difíceis para o A-10, mas estamos fazendo o nosso trabalho ao ajudar os nossos rapazes em terra, onde eles mais o necessitam. Devo dizer que estou muito feliz por estar voando no "Hawg."
Campbell, uma formanda de 1993 da Piedmont Hills High School, em San José, foi enviada para o Kuwait há alguns meses, informou seu pai. No início da guerra, ela voou pelo menos duas missões diárias sobre o Iraque.
De acordo com o Pentágono, em 2001 havia 114 mulheres e 7.735 homens no serviço ativo, pilotando aviões de caça, ataque e bombardeio. As mulheres foram autorizadas a voar em missões de combate nas forças armadas dos Estados Unidos, em 1993. No ano que passou, Campbell voou em 20 missões de combate sobre o Afeganistão, e havia ficado sob fogo inimigo enquanto patrulhava os céus iraquianos.
"Eu espero que a minha filha não voa todos os dias sobre Bagdá", disse Reed."Porém, esse é o seu trabalho, e ela o fará. Enquanto aqueles rapazes estiverem combatendo em terra, ela irá lá".
Um abraço e até mais...
Warthog a perigo!
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
jambock
- MASTER

- Contato:
Warthog a perigo!
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
jambockrs@gmail.com
Sinceramente, bem complicada a situação da moça hein!!! 
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
-
jambock
- MASTER

- Contato:
Fotos do A-10 avariado!
Meus prezados:
As fotos do A-10 da cap. Campbell estão em https://ssl70.locaweb.com.br/pontodebol ... sp?codi=70
Neste site há páginas dedicadas ao P-3 Orion, C-130 Hercules, Camberra e por aí vai.
Um abraço e até mais...
As fotos do A-10 da cap. Campbell estão em https://ssl70.locaweb.com.br/pontodebol ... sp?codi=70
Neste site há páginas dedicadas ao P-3 Orion, C-130 Hercules, Camberra e por aí vai.
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
jambockrs@gmail.com
jambockrs@gmail.com