Amigos,
De surpresa na última quarta-feira a noite tive que ir à Vitória e o único vôo que consegui foi o de 22:00 horas pela TAM. Aliás, mesmo estando lado-a-lado como é difícil o deslocamento do Rio de Janeiro para o Espírito Santo de avião.
Bem, chegando ao Galeão dirigi-me ao balcão da TAM e fiquei surpreso com a quantidade de estrangeiros que aguardavam check-in pois no passado via este tipo de movimento somente na Varig. Fiz o check-in e fui procurar a sala da VIP da TAM que fica no TERMINAL 1, térreo (gostaria muito de saber por que uma localização tão longe).
Por ser um aeroporto internacional pensei que haveria uma estrutura melhor. Além de dois computadores antigos (baixa capacidade de processamento) e acesso lento a internet, a sala oferece apenas bebidas (nem aquela sopa característica de Congonhas e Santos Dumont a sala possui), jornais e televisão.
Bem, dada a hora dirigi-me a sala de embarque e com 15 minutos de atraso o vôo foi chamado para embarque. Passamos pelo portão e ficamos mais 10 minutos esperando em pé dentro da ponte de embarque pois os passageiros ainda estavam sendo desembarcados. Após a espera, entramos no PR-MAR que nos levaria à VIX e sinceramente fiquei surpreso negativamente com a aeronave. Apesar de ser uma das mais novas da TAM, esteticamente o avião está mal tratado com carpete gasto (a ponto de rasgar), com poltronas sujas e desajustadas. Taxiamos até a pista do Galão e ficamos 4 minutos parados na cabeceira. Vôo tranqüilo até Vitória em 50 minutos.
Ontem, quinta-feira, cheguei ao aeroporto de Vitória e fui muito bem atendido. Não vou nem comentar sobre o aeroporto pois este não merece comentários. A única ressalva que talvez faça diz respeito a empresa TVIX que produz o conteúdo que passa no sistema de aúdio visual ao passar um dos programas da Discovery Channel, na mais nada menos do que a construção do aeroporto de Hong-kong e seu primeiro desastre aérea (eu sinceramente não me incomodei mas era visivel o temor de outros passageiros ao verem um avião em chamas e os comentários sobre as 3 mortes).
Embarquei com 35 minutos de atraso no PR-MAK, interior bem conservado mas também muito sujo (com marca de mãos por todo o bagageiro dianteiro). Vôo tranqüilo de 55 minutos até o Galeão, um mergulho interessante para pouso as 23 horas. Durante o taxiamento foram observadas as seguintes aeronaves:
01 - A319 da LAN Chile
01 - 757 da Pluna
01 - 767 da Varig (PP-VTC registrado com foto)
01 - 733 da Nordeste (PP-MNH)
e só!
Um grande abraço,
Marcelo Areias
GIG - VIX - GIG (um breve relato)
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- Marcelo Areias
- MASTER

GIG - VIX - GIG (um breve relato)