Olá pessoal,
Sempre que navego pelos sites de fotos percebo o grande número de DC8 cargueiros ainda ativos tanto na Europa como nos EUA e em todas as partes do mundo, BR inclusive, parece que o avião é tão bom que empresas do kilate de uma UPS, DHL não largam dos seus, pelo contrário os reforma e colocam o "bicho" pra trabalhar. Porém ouvi dizer que com a idade, e eles possuem mais de 30 anos, os mesmos não podem mais carregar a carga que podiam qdo eram "jovens". Gostaria de saber como funciona essa restrição, se os equipados com as turbinas CFM (DC8/71) estão livres ou tbém são sancionados.
a todos um abraço.
Quando vi o DVD da MK/Justplanes, aquilo que foi referido pela tripulação relativamente a restrições, era de que mantinham a altitude de cabine um bocado mais alta (menor diferencial de pressão) para não stressar o airframe com bons uns anitos em cima dele...
CS-TMX escreveu:Quando vi o DVD da MK/Justplanes, aquilo que foi referido pela tripulação relativamente a restrições, era de que mantinham a altitude de cabine um bocado mais alta (menor diferencial de pressão) para não stressar o airframe com bons uns anitos em cima dele...
Uns anitos a mais para o avião... Uns anitos a menos pra tripulação...