Para os fotógrafos de plantão é bom ficar preparados por que mais alguns Fokker 100 estarão sendo devolvidos em breve e repassados para a TAT France, a saber:
Todos os F100 da TAM deverão ser devolvidos até o ano de 2010. Agora já se começa a avaliar qual aeronave poderá substituí-los: Airbus 318 ou 319 ou Embraer 190.
"Disque" já existem estudos que apontam, para a substituição, o Embraer 190, mas duvido muito que a AIRBUS não vá fazer pressão e proporcionarmelhores condições pelo A318. Esse último com mais chances pelas condições mais facilitadas de negociar aviões de fabricantes extrangeiros do que o do nacional. Ei BNDES, acorda!!!!
Eu acredito que essas aeronaves só devam deixar a frota quando chegarem mais A320, pois a malha da TAM encontra-se mais do que apertada com praticamente a utilização de 100% da sua frota.
Tem 4 ou 5 F100 ex-TAM voando na Mandarin Airlines, subsidiaria da China Airlines em Taiwan. Outro dia (tem tempo) voei de extra num deles e na saida estava escrito "Luz de Emergencia", em portugues mesmo(ja mudaram para ingles agora). Fui pendurar o paleto e no cabide estava escrito TAM. Ate os cabides!!
Abraco,
Tupolev
Maurício escreveu:O F100 ex-TAM PT-MRO voa pela empresa Alpi Eagles, da Itália, desde 15 JUL 05, com o prefixo F-HALP.
Mas calma aí,e o MRO da TAM que eu escutei hj e tá sempre aqui pelo GIG? Como pode ter ido para a Itália? A não ser que tenha voltado ou não tenha ido.
Maurício escreveu:O F100 ex-TAM PT-MRO voa pela empresa Alpi Eagles, da Itália, desde 15 JUL 05, com o prefixo F-HALP.
Mas calma aí,e o MRO da TAM que eu escutei hj e tá sempre aqui pelo GIG? Como pode ter ido para a Itália? A não ser que tenha voltado ou não tenha ido.
RICARDO-SBGL
Boas
O PT-MRO já não está no Brasil.
Passou aqui por Faro em Junho todo branco vindo do Brasil.
O MRO estava ontem operando o vôo JJ 3087 GIG-CPQ e ficou por muito tempo anterior a essa data operando o JJ 3152/3153 IGU/GIG/SSA/GIG/IGU, eu não estou ficando maluco! Se vc viu ele todo branco por esssas bandas ele já voltou! Se algum amigo do fórum ver o MRO por favor poste aqui no fórum.
Com a eventual paralisação dos serviços da VARIG (o que espero que não aconteça), duvido muito que alguma das demais (leia-se TAM e GOL) vá devolver alguma aeronave em breve.
O MRO estava ontem operando o vôo JJ 3087 GIG-CPQ e ficou por muito tempo anterior a essa data operando o JJ 3152/3153 IGU/GIG/SSA/GIG/IGU, eu não estou ficando maluco! Se vc viu ele todo branco por esssas bandas ele já voltou! Se algum amigo do fórum ver o MRO por favor poste aqui no fórum.