Há vários fatores mercadológicos envolvidos na retirada de operação de aviões, mas às vezes é dificil entender os reais motivos por trás. Lembro quando o primeiro 777 foi retirado de serviço e desmontado, o antigo PP-VRD, a explicação é que o mesmo não era um ER. Mesmo assim muito se comentou, principalmente por ser um avião com algo em torno de 10 anos de uso na época. Enquanto isso, creio que em breve veremos alguns A380 desmontados. Trago à vocês a história de um A380 que escapou de ser desmontado, um 777-200ER e o primeiro 747-400 operado comercialmente, que foi retirado recentemente de serviço.
9H-MIP
Foi o sexto A380 a ser produzido, encomendado pela companhia alemã de leasing Doric Asset Finance, trata-se de um A380-841, primeiro vôo em 17/11/2006 entregue à Singaopre Airlines, equipado com 4 Rolls Royce Trent 970 e configurado com 12 assentos de primeira classe, 60 de executiva e 399 na econômica. Ao final de 2017 foi retirado de serviço ao fim do contrato de 10 anos da Singapore. Sem novos operadores estava fadado ao desmonte. Em 2018 Dr.Peters, um representante do grupo dono da aeronave, disse que o avião seria desmontado e as peças vendidas por US$80 milhões. Foi feito um acordo com a HiFly, companhia portuguesa, e a aeronave voltou à ativa. Porém outros aviões encontram-se em situação parecida sem operador.
https://www.jetphotos.com/photo/8745766
https://www.jetphotos.com/photo/8996423
https://www.jetphotos.com/photo/9049592
9V-SGQ
Trata-se de um 777-212ER entregue novo à Singapore Airlines em 1999 via leasing pela antiga companhia americana ILFC, atual AerCap Holdings. Serial number 28518, primeiro vôo 16/06/1999. Era quipado com 2 Rolls Royce Trent 892. Em 2012, com 13 anos de uso foi estacionado no Arizona e em 2014 sua fuselagem foi recortada.
https://www.jetphotos.com/photo/7764327
https://www.jetphotos.com/photo/7393821
https://www.jetphotos.com/photo/7763930
PH-BFB
Um 747-406 número de série 24000, com o primeiro vôo em 23/05/1989, configurado com 4 GE CF6-80C2B1F, foi retirado de serviço em novembro de 2018, com o nome de batismo de City of Bangkok. Trata-se do mais antigo Boeing 747-400 do mundo que estava em serviço, fez seu último voo pela KLM de Los Angeles para Schiphol. O voo KL602 decolou do Aeroporto Internacional de Los Angeles às 13:55 PST no dia 25 de novembro e pousou em Amsterdã-Schiphol às 09:05 CET de 26 de novembro. Durante seus quase 30 anos de serviço ativo, a "Rainha dos Céus" teve mais de 134.000 horas de vôo e 36.000 decolagens e aterrissagens. Ele transportou quase 6 milhões de passageiros neste período - igual à população da cidade de Berlim. Seria exposto no Corendon Hotel, próximo à Schiphol, porém operou pela Corendom Dutch Airlines ao finald o ano passado, sendo finalmente retirado de serviço.
https://www.jetphotos.com/photo/237145
https://www.jetphotos.com/photo/9162405
https://www.jetphotos.com/photo/9182621
Aviões retirados de serviço 747/777/A380
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Aviões retirados de serviço 747/777/A380
SBBH/CNF
Uma vez que você prove o voo nunca mais caminhará sobre a terra sem olhar para os céus, pois você já esteve lá, e para lá sua alma deseja voltar.
******__|__*****
--o--o-(_)-o--o--
Uma vez que você prove o voo nunca mais caminhará sobre a terra sem olhar para os céus, pois você já esteve lá, e para lá sua alma deseja voltar.
******__|__*****
--o--o-(_)-o--o--
Re: Aviões retirados de serviço 747/777/A380
Teve A346 da Virgin Atlantic retirado de serviço com 8, 9 anos e desmontado também.
Vinicius - POA
-
- PP
- Mensagens: 39
- Registrado em: Qua Mar 22, 2017 13:46
Re: Aviões retirados de serviço 747/777/A380
Shoooow de post. Interessante ver o destino dessas aves!!!