Aeromoça expulsa do avião apresentadoras da TPA

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9498
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Aeromoça expulsa do avião apresentadoras da TPA

Mensagem por AeroEntusiasta »

Fonte: A Capital (editado por www.Club-k.net)

”Rossana eu mesmo te conheço mais vais ter que sair”

Luanda - Rossana Miranda (na foto) e Armanda, duas Jovens, que fazem parte do programa “Jovemania” da TPA, foram humilhadas por uma aeromoça que as expulsou de um voo que as transportaria, de regresso a Luanda, vindas do Lubango.

A jovem Rossana que denunciou o incidente, conta que o acto aconteceu no dia 8 do mes em curso, quando uma comitiva da TPA, que se encontrava a trabalhar no Lubango, pretendia regressar a Luanda. Após terem sido informadas que a TAAG, havia cancelado o voo que naquele dia fazia a rota “Lubango-Luanda”, recorreram, a um outro avião SONAIR, transportadora angolana afecta a Sonagol, capaz de albergar 120 passageiros.

“...informaram que o Voo da TAAG tinha sido cancelado, mas nem tudo estava perdido porque havia um avião da SONAIR fretado pelo Progresso do Sabizanga, que estava a no Lubango a jogar com o desportivo da Huila”

A Jovem, conta ainda ter solicitado o senhor Nelo Victor, presidente do grupo dispositivo que as autorizou a subir no avião “lembro que na mesma condição que nos estavam 8 pessoas.

postas no avião uma aeromoça muito mal encarada e sem educação, identificada por Gorete, dizia em muito alto “há muita confusão na porta, há passageiros que pagaram para entrar e eu vou falar com o Comandante”

ouvindo isso o presidente do clube de futebol dizia “ Oh minha senhora não faça isso, a porta já esta fechada a qualquer momento vamos deslocar para que fazer isso?”

“...o avião esta muito cheio, há 10 passageiros a mais e o comandante tem que saber disso. Nos saímos de Luanda com 84 passageiros e agora temos 94 assim não da” retrucou ela.

Rossana conta que a “minha colega que estava quase a chorar disse-me para irmos embora, eu disse-lhe para esperar um bocado. Mais tarde um dos comissários de bordo (do qual não me lembro o nome) bate-me no ombro e diz:”moça da TPA, para fora”, conta a jovem acrescentado que “ ele ainda ironizou afirmando:”Rossana eu mesmo te conheço mais vais ter que sair”.

Gorente, a aeromoça, não se dando por satisfeita dizia que se não abandonassem o avião dentro de 5 minutos, haveriam todos de dormir ali.

“Como se não bastasse tudo isso, ao passarmos pela classe económica para descermos do avião ouvimos insultos da claque do Progresso do tipo: “fora, rua, a TPA não paga, podem chorar a vontade, vão embora” lamentou.

“Foi uma humilhação nunca por nos vivida, um flash para esquecer mas que povoada o nosso imaginário para toda vida. Se quisessem ser justos e honestos que mandassem todo mundo descer, porque apenas compreender uns e outros não? Por não sermos filhas deste ou daquele, temos que ser tratada de qualquer maneira” questionou-se a jovem.
Visitante

Mensagem por Visitante »

isso é muito complicado,o que faz isso é a falta de competição de empresas aéras,porque se houvese tanta competição jamais as jornalistas
passavam tanta vergonha.
isso não acontece em paises conde há tanta,competição como o brasil e outros,se uma comissaria de bordo fizese isso,cá no brasil estaria de fora da empressa.e ainda com um processo.
quando haverá disputa de empresas aéreas privadas em angola?quando terá a competição que nem aqui,no brasil onde o atendimento a bordo é
maravilhoso,onde as comissarias de bordo sempre sorrindo,deixando até
o passageiro todo louco por elas.
é uma peofissão que exige muita atenção com o publico,saber o porque dos porqués,como uma amiga comissaria de bordo diz para min,passageiro tem sempre razão por mais atrevido que seje mais mesmo assim temque-se tratar super bem.
brigaste com o marido em casa,discutiste com alguém,tens alguns problemas,por amor de deus não leve isto para o avião.
obrigatoriamente se tiveres com problemas vai sempre bem disposta para a aéronave.
mais infelizmente isso em angola ainda não chegou,como disse o que a
falta de competição não traz.
falta também de treinamento da empressa,em suas tripulções ensinado-se
a lidar com o publico,por causa de uma aéromoça suja a empressa como
um todo.
mais infelizmente isso ainda acontece muito em angola.
bruno ivanildo da silva
Responder